Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela Deus Salve o Rei
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
Série 'Onde Nascem os Fortes'
Novela Carinha de Anjo
Novela Apocalipse
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
BBB18
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Pabllo Vittar
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba por onde andam as 29 paquitas da Xuxa. Veja fotos!

O 'cargo' de paquita comemora 30 anos em 2014. Nos anos 80 e 90, várias adolescentes brasileiras sonhavam ser assistente de palco de Xuxa Meneghel
55 fotos
Iniciar o slideshow
O 'cargo' de paquita comemora 30 anos em 2014. Nos anos 80 e 90, várias adolescentes brasileiras sonhavam ser assistente de palco de Xuxa Meneghel

Gisele Bündchen é a modelo mais bem paga do mundo, mas revela que não conseguiu realizar um sonho: ser paquita! Em entrevista ao programa "Mais Você", a über model declarou que, assim como várias meninas nos anos 80 e 90, também sonhava ser assistente de palco de Xuxa Meneghel no extinto "Xou da Xuxa", que foi sucesso na TV Globo.

O Purepeople ficou saudoso e resolveu procurar por onde andam as 29 meninas que ocuparam as cobiçadas vagas, começando em 1984, quando ainda apresentava o programa "Clube da Criança", na extinta TV Manchete. Algumas delas se tornaram atrizes de sucesso como Letícia Spiller, - que está no ar na novela das seis "Boogie Oogie" -, Bianca Rinaldi, Juliana Baroni e Monique Alfradique. Mas muitas delas decidiram se manter longe da fama como Diana Dantas e Flávia Fernandes, que se tornaram advogadas e hoje preferem o anonimato.

Também tem quem se aventura na carreira política como Cátia Paganote, que pode ser vista na TV no horário eleitoral pleiteando uma vaga de deputada estadual pelo Rio de Janeiro. Já Ana Paula Almeida enveredou pelo caminho de Gisele Bündchen e tenta a carreira de modelo plus size.

O nome "Paquita" surgiu há 30 anos quando a empresária Marlene Mattos criou um boneco papagaio para entreter as crianças que frenquentavam o programa e convidou Andréa Veiga para fazer o papel de namorada do novo mascote.

No ano seguinte, houve a necessidade da contratação de uma segunda assistente e a escolhida foi Heloísa Morgado, que ganhou o apelido de "Paquita 2". Em 1986, quando Xuxa foi para TV Globo, Marlene resolveu realizar um teste para encontrar novas meninas para auxiliá-la no palco. Então vieram Andréia Faria, a Xiquita Sorvetão, e Louise Wischermann, a Pituxa Alemã. Ana Paula Guimarães e Luciana Vendramini, então, fizeram testes para a terceira vaga. A primeira foi a escolhida para ser "Catuxa".

O auge

Em 1988, ser paquita já era considerado uma profissão e se transformou no maior sonho de inúmeras adolescentes brasileiras. Nessa época o grupo composto por Roberta Cipriani (Xiquitita Surfista), Tatiana Maranhão (Paquitita Loura), Priscilla Couto (Catuxita Top Model), Ana Paula Almeida (Pituxita Bonequinha), Letícia Spiller (Pituxa Pastel), Cátia Paganote (Miuxa Bruxa) foi lançado no mercado fonográfico. Elas se apresentaram pela primeira vez no "Xou da Xuxa Especial 3 anos" cantando a música "Fada Madrinha" (É tão bom) e o sucesso foi imediato.

Além da faixa "Fada Madrinha", outros sucessos como "Alegres Paquitas", "Um Ano Sem Você" e "Playback" também caíram no gosto do público. O álbum atingiu a vendagem de 800 mil cópias.

A partir daí foram vários concursos para substituição de paquitas. Tiveram as paquitas "New Generation" e "Geração 2000". O sucesso do grupo perdeu o fôlego em 2002, quando ele foi extinto após o fim do "Planeta Xuxa" e, consequentemente, da parceria de Xuxa e Marlene Mattos.

Em 2006, as diversas gerações de paquitas se reencontraram no programa especial em comemoração os 20 anos de contrato de Xuxa com a TV Globo. Mas a reunião parece não ter conseguido aplacar as saudades dos fãs, que sempre pedem um revival do grupo pelas redes sociais.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.