Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba por onde andam as Angelicats, as assistentes de palco de Angélica

Angelicats fizeram sucesso nos anos 1990 ao lado de Angélica, entre elas Giovanna Antonelli. Saiba por onde elas andam!
52 fotos
Iniciar o slideshow
Angelicats fizeram sucesso nos anos 1990 ao lado de Angélica, entre elas Giovanna Antonelli. Saiba por onde elas andam!

Nos anos 90, os programas infantis atingiram o seu auge e alçaram à fama muitas famosas que hoje brilham na TV. Exemplo disto é que há 25 anos, Angélica estreou como apresentadora do "Clube da Criança", exibido pela extinta TV Manchete, e apresentou nomes como Camila Pitanga, Juliana Silveira, Geovanna Tominaga e Giovanna Antonelli ao público. Todas foram "Clubetes" ou "Angelicats", assistentes de palco do programa.

Veja também

Várias outras meninas que passaram pelo palco, no entanto, não seguiram a carreira artística. O Purepeople, então, procurou - e descobriu! - por onde elas andam.

Meninas na TV

Angélica assumiu o lugar de Xuxa Meneghel em 1988, quando a mãe de Sasha foi para Globo. No ano seguinte, o programa ganhou uma reformulação e chegaram então as ajudantes que foram apelidadas de "Clubetes". Elas ajudavam a cuidar das crianças que iam assistir às gravações do programa, além de dançar toda vez que a apresentadora cantava o seu hit "Vou de Táxi".

A princípio, a função de assistente de palco não era tão marcante, então havia uma rotatividade muito grande de meninas. Foi nessa época que Camila Pitanga participou da atração. Com o passar o tempo, porém, elas foram ganhando notoriedade. O primeiro grupo de clubetes "fixas" foi composto por Elaine Peneiras, Fabiana Ferreira, Rose Medeiros, Beth Mendes, Gabriela Prado, Marcella Bordallo, Amanda Pinheiro e Joana Limaverde.

Em 1990, o nome foi trocado para "Angelicats", que era uma abreviação do nome da apresentadora associada à palavra cat (que em inglês significa gata). Beth, Amanda e Giovanna Antonelli se tornaram representantes do título enquanto que Mariana e Gabriela foram "promovidas" à angels "Moleca" e "Sapeca". As meninas passaram a ter uma participação mais ativa no programa e ganharam destaque.

Quando as gravações do programa, ainda na TV Manchete, passaram a ser feitas em São Paulo, se revezaram na função Mariana, Amanda, Geovanna Tominaga ( ex-repórter do "Vídeo Show"), Karine Carvalho, Tábita Keila, Roberta Soares e Silvia Burigo.

Em 1993, Angélica deixou a TV Manchete e foi para o SBT. Mas a emissora não aceitou o título de Angelicats, pois havia sido criado em outra emissora. As meninas, então, passaram a se chamar somente "Angels" (anjos em inglês). Na época, somente Mariana e Tominaga seguiram com a apresentadora. Logo, se juntou ao grupo, Juliana Silveira, seguidas por Mirella Tronkos, Inaie Silva Nascimento, Michele Machado.

Três anos depois, a mulher de Luciano Huck foi para TV Globo para apresentar o "Angel Mix". Como as ajudantes de palco já haviam trocado de nome três vezes, a emissora comprou o direito autoral para permanecer com as "Angels". O grupo se tornou um quarteto formado por Juliana, Micheli, Mirella e Geovanna Tominaga e acabou em 2001.

Veja como as Angelicats estão agora nas fotos selecionadas pelo Purepeople em nossa galeria!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.