Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba por onde andam os integrantes do Menudo, ex-grupo de Roy de 'A Fazenda'

O grupo Menudo fez grande sucesso no Brasil na década de 80
59 fotos
Iniciar o slideshow
O grupo Menudo fez grande sucesso no Brasil na década de 80

Muitos telespectadores que acompanham o programa "A Fazenda", da TV Record, sequer conheciam Roy Rossello. Com a recente exposição, ele - que recebeu mandato de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia e, por causa disso, ficou longe do confinamento por 24 horas -, se tornou alvo de curiosidade.

Veja também

No entanto, o que a grande maioria do público que acompanha "A Fazenda" não deve saber é que, na década de 80, o cantor mal podia andar tranquilo pelas ruas sem ser agarrado por fãs. Há 30 anos, Roy fez um estrondoso sucesso no Brasil como um dos integrantes da boy band porto-riquenha Menudo. O Purepeople, então, ficou curioso para saber por onde andam Robby Rosa, Charlie Massó, Roy, Ray Reyes e Ricky Melendez, mais tarde substituído por Ricky Martin.

Atualmente, todos estão na faixa dos quarenta anos e pouco lembram os performáticos garotos que se remexiam sem medo em coreografias sensuais e levavam as fãs - chamadas "menudetes" - à loucura! Alguns deles se tornaram famosos, mas outros, assim como Roy, ainda tentam um "lugar ao sol" no meio artístico.

Veja em nossa galeria de fotos como estão hoje os ex-integrantes do grupo.

Tsunami

O grupo criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz, conquistou milhões de fãs adolescentes e chegou a ser chamado de "Beatles da América Latina". O grupo - que cantava canções em espanhol, inglês ou português - chegou ao Brasil em 1984 e já arrebatou o coração de apaixonadas adolescentes. E cada integrante tinha seu próprio fã-clube.

O primeiro álbum lançado no país trazia a música chiclete "Não se Reprima", que foi alçado rapidamente a hit nacional. Do LP, se destacaram ainda as românticas "If You're Not Here" (Se você não está aqui) e "Quiero Ser".

A "menudomania" foi tão grande que a boy band se tornou onipresente em programas de TV - sobretudo no "Viva Noite" (SBT), apresentado por Gugu Liberato, que se tornou uma espécie de padrinho artístico do grupo -, e rádio. Todos disputavam a presença do grupo, que ajudou a alavancar a audiência de várias atrações e mostrou ser uma "máquina de dinheiro". O grupo vendeu 1,5 milhão de discos no país, estampou álbum de figurinhas, embalagens de chiclete e lançou moda com seu visual neon e multicolorido.

O sucesso pôde ser provado quando eles lotaram o estádio do Morumbi, em São Paulo, com 200 mil pessoas. E a grande maioria do públido era composta por pré-adolescentes levadas pelos pais. Até hoje, em entrevistas, Edgar costuma citar o show como um dos mais emblemáticos da carreira do Menudo.

Maioridade

O sucesso do grupo foi diminuindo por causa da estratégia de substituir constantemente os seus integrantes. Os meninos tinham que deixar o grupo antes de completar a maioridade e isso, então, provocava grande comoção entre as fãs. Sem seus ídolos, muitas perdiam o interesse pelo trabalho do Menudo. Ricky Martin, por exemplo, experimentou a rejeição das fãs ao entrar no lugar de Rick Melendez. Mas o jeito "fofo" do cantor de 13 anos, que era muito menor dos que outros integrantes, acabou conquistando as crianças.

Em 1998, Ray Reyes, hoje é produtor musical, criou o projeto "El Reencuentro", em comemoração aos 15 anos do grupo. Dos componentes que gravaram o DVD realizado em um show na cidade de San Juan, em Porto Rico, apenas Charlie, Ray e Rick Melenéz fizeram sucesso no Brasil. O restante do grupo foi formado por ex-integrantes das outras várias formações. A ideia inicial era a de que o grupo excursionasse pelo mundo, mas o Brasil não fez parte do roteiro da turnê.

Resta, então, aos saudosos fãs a lembrança dos meninos bonitos que ousavam no visual ao calças apertadas, jaquetas com ombreiras, headbands e top cropped (quando as blusas curtas que deixam a barriga à mostra ainda não tinham esse nome).

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.