Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Instagram dos famosos
Aniversário dos famosos
Principais notícias
Namoro
Todos os temas
Novelas
Novela Velho Chico
Novela Haja Coração
Novela Sol Nascente
Minissérie Justiça
Malhação - Pro Dia Nascer Feliz
Escrava Mãe
Novela Cúmplices de um Resgate
Novela A Lei do Amor
Novela À Flor da Pele
Resumo de novelas
TV
Tamanho Família
Domingão do Faustão
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Programa Xuxa Meneghel
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Grazi Massafera
Bruna Marquezine
Lucas Lucco
Camila Queiroz
Giovanna Antonelli
Alexandre Nero
Marina Ruy Barbosa
Paolla Oliveira
Ivete Sangalo
Caio Castro
Anitta
Juliana Paes
Thiaguinho
Sabrina Sato
Vídeos

Saiba quem é quem em 'Meu Pedacinho de Chão', a nova novela das seis

Bruna Linzmeyer vive a professorinha Juliana, que chega à Vila Santa Fé para a inauguração da primeira escola da cidade, em 'Meu Pedacinho de Chão', que estreia em 7 de abril de 2014
22 fotos
Iniciar o slideshow
Bruna Linzmeyer vive a professorinha Juliana, que chega à Vila Santa Fé para a inauguração da primeira escola da cidade, em 'Meu Pedacinho de Chão', que estreia em 7 de abril de 2014

Uma fábula inspirada em contos de fadas e ambientada num mundo de sonhos infantis estreia nesta segunda-feira (7), no horário das seis da Globo. Com cenário e figurinos coloridos, "Meu Pedacinho de Chão" é a nova versão da história de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1971, agora com direção de Luiz Fernando Carvalho, que aborda de maneira lúdica a clássica luta do bem contra o mal. Veja em nossa galeria os personagens que habitam a fictícia Vila de Santa Fé.

Tudo começa quando a professorinha Juliana (Bruna Linzmeyer) chega ao vilarejo, contratada pelo prefeito das Antas (Ricardo Blat) e contra a vontade do coronel Epaminondas Napoleão (Osmar Prado). Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) foi quem cedeu parte de suas terras para a construção da primeira escola da cidade e por isso desperta o ódio de Epa, que é contra o progresso.

Os grandes amigos Pituquinha (Geytsa Garcia) e Serelepe (Tomás Sampaio) são os pequenos protagonistas da trama e acompanham seu desenrolar a partir do impasse envolvendo a inauguração da escolinha. Com personagens bem definidos arquetípicamente, a novela inova em muitos sentidos, desde a cenografia - com gigantescos animais de brinquedo e uma vila de verdade construida com lata no Projac -; passando pelo cabelo cor-de-rosa da professorinha, até o número reduzido de capítulos (105) e de personagens (22). Confira abaixo os perfis e fique por dentro de quem é quem.

Juliana (Bruna Linzmeyer) - é a professorinha que chega à Vila Santa Fé para a inauguração da primeira escola da cidade. Arquétipo do amor, Juliana representa a Consciência, a Princesa e a Luz.

Epaminondas Napoleão (Osmar Prado) - conhecido como Coronel Epa, ele representa o Mal, Retrocesso, Decadência e Vaidade. Prepotente, é marido de Maria Catarina e com ela tem uma filha chamada Pituquinha. Também é pai de Ferdinando, seu filho mais velho, do primeiro casamento.

Maria Catarina (Juliana Paes) - é a representação da Sensualidade, Maternidade, da Graça e dos Instintos. Casada com Epaminondas, é mãe de Pituquinha e madrasta bondosa de Ferdinando.

Pituquinha (Geytsa Garcia) - a filha de Maria Catarina e Epaminondas representa a a Infância, o Lirismo, a Amizade e a Liberdade. Serelepe é seu melhor amigo e vice-versa.

Serelepe (Tomás Sampaio) - é melhor amigo de Pituquinha e não tem família. Ele é o arquétipo da Natureza e Representa também a Infância e a Liberdade, o Selvagem, a Justiça e o Sonho.

Zelão (Irandhir Santos) – representa o Bruto e Valente Herói Trágico, que será vencido pelo amor. É filho de Mãe Benta e capanga do Coronel Epa.

Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) - trabalhador e a favor do progresso, ele é casado com Dona Tereza e pai de Gina. Representa a Justiça, o Trabalho e a Terra.

Giácomo (Antonio Fagundes) - é o arquétipo do Palhaço e Emotivo. Viúvo, tem uma filha chamada Milita e é muito amigo do prefeito e de Pedro Falcão.

Ferdinando (Johnny Massaro ) - filho mais velho de Epaminondas, é órfão de mãe e tem muito carinho por Catarina, sua madrasta. É o arquétipo do Príncipe, O Poeta, Filho Pródigo e o Alquimista.

Dona Tereza (Inês Peixoto) - mulher Pedro Falcão e mãe de Gina.

Gina (Paula Barbosa) – a filha de Dona Tereza e Pedro Falcão é brava e descuidada no jeito de se vestir, por isso costumam se referir a ela na cidade como mulher-homem. Se torna uma grande amiga de Juliana.

Doutor Renato (Bruno Fagundes) - Grande amigo de Ferdinando que se instala na vila de Santa Fé e constrói um posto de saúde.

Mãe Benta (Teuda Bara) - trabalha na fazenda do Coronel Epa e é também parteira e benzedeira respeitada por todo o vilarejo. Zelão é seu único filho. .

Milita (Cintia Dicker) - Filha única de Giácomo e namorada de Viramundo (Gabriel Sater).

Viramundo (Gabriel Sater) – namorado de Milita e um talentoso violeiro, vai se revelar também um grande compositor.

Padre Santo (Emiliano Queiroz) – é o maior pacificador das brigas que acontecem no vilarejo, de descendência alemã, é também amigo influente do atual prefeito das Antas.

Prefeito das Antas (Ricardo Blat) – venceu Coronel Epa nas últimas eleições e se tornou seu inimigo desde então. Foi ele quem construiu a escola e trouxe a professorinha da capital para dar aulas.

Rodapé (Flavio Bauraqui) - amigo de Zelão e empregado da fazenda do Coronel Epa. Sua alma é quase infantil.

Tuim (Kaue Ribeiro de Souza) - Grande amigo de Serelepe e Pituquinha.

Marimbondo (Fernando Sampaio) - É um dos pouquíssimos agregados do sítio de Pedro Falcão.

Amância (Dani Ornellas) - cozinheira da Casa Grande, se sente quase uma segunda mãe da menina Pituquinha e também gosta muito de Serelepe, a quem ajuda sempre que pode.

Rosinha (Letícia Almeida) - É ajudante de Amância na cozinha. Apaixonada por Zelão, ela odeia a professora Juliana.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários