Saiba tudo sobre a caracterização dos protagonistas de 'Sangue Bom'
Publicado em 5 de abril de 2013 16:05
Por Purepeople
'Sangue Bom', a próxima novela das sete da Globo, tem seis protagonistas: Giane (Isabelle Drummond), Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte), Maurício (Jayme Matarazzo), Malu (Fernanda Vasconcellos) e Fabinho (Humberto Carrão) e se passa na capital paulista. Os personagens terão influências do glamour e as particularidades de São Paulo em sua caracterização no folhetim de Maria Adelaide a Amaral e Vincent Villari. Nubia Maisa, responsável pela caracterização da trama, explica: "São Paulo é considerada a capital da moda do país. Tivemos que levar isso em consideração na hora de pensar o visual de cada um dos personagens". A produção é pautada no realismo. "Fugimos do visual construído, com exceção de alguns papéis como o da Giulia Gam e o da Marisa Orth. Como elas interpretam figuras mais teatrais, nos permitimos carregar um pouco mais na caracterização", conta Fernando Torquatto, supervisor de caracterização. Com estilo próprio e sempre bem vestida, Amora é uma it girl, que é t
Marco Pigossi ganha caracterização naturalista para viver Bento, seu personagem em 'Sangue Bom', em abril de 2013
O visual de Amora (Sophie Charlotte) é exemplo de charme e elegância, em 'Sangue Bom'
Malu (Fernanda Vasconcellos) segue a linha da beleza natural, em 'Sangue Bom' e posa ao lado do ator Herson Capri
Giane (Isabelle Drummond), com seu jeito moleca, não tem vaidade, em 'Sangue Bom'
Jayme Matarazzo é caracterizado com um visual de playboy arrumadinho para compor o Maurício, de 'Sangue Bom'
Para o bad boy Fabinho (Humberto Carrão) foi necessário dar um ar mais rebelde, com cabelo maior e barba cerrada, em 'Sangue Bom'
Veja + após o anúncio

'Sangue Bom', a próxima novela das sete da Globo, tem seis protagonistas: Giane (Isabelle Drummond), Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte), Maurício (Jayme Matarazzo), Malu (Fernanda Vasconcellos) e Fabinho (Humberto Carrão) e se passa na capital paulista. Os personagens terão influências do glamour e as particularidades de São Paulo em sua caracterização no folhetim de Maria Adelaide a Amaral e Vincent Villari.

Nubia Maisa, responsável pela caracterização da trama, explica: "São Paulo é considerada a capital da moda do país. Tivemos que levar isso em consideração na hora de pensar o visual de cada um dos personagens". A produção é pautada no realismo. "Fugimos do visual construído, com exceção de alguns papéis como o da Giulia Gam e o da Marisa Orth. Como elas interpretam figuras mais teatrais, nos permitimos carregar um pouco mais na caracterização", conta Fernando Torquatto, supervisor de caracterização.

Com estilo próprio e sempre bem vestida, Amora é uma it girl, que é também exemplo da elegância e do charme abordado na trama. "Ela usa o que será ou pode ser tendência", descreve Torquatto. Já Malu é praticamente o oposto da irmã. "A Malu é bonita e se preocupa em manter boa aparência, mas é mais tradicional. Sua maquiagem é apenas corretiva e o cabelo é seco ao natural. Quando necessário usamos apenas produtos para dar mais leveza", descreve Nubia.

Por outro lado, Giane é uma moça sem vaidade. Com seu jeitinho de moleca, seu visual pede um ar despojado, por isso o cabelo curtinho, quase sempre preso de maneira bem simples, com um elástico. "Mas, mesmo parecendo que não está usando nada, usamos corretivo e uma boa base", revela Torquatto.

Com os meninos acontece o mesmo contraponto no que se refere aos cuidados com a aparência. Maurício é um playboy bastante preocupado com o visual e anda sempre arrumado. "Cortamos o cabelo do Jayme e deixamos bem penteado para dar o ar de 'Mauricinho' do personagem. Além disso, a barba está sempre feita", afirma Nubia. Diferente dele é Fabinho, o bad boy, que ficou com cabelo maior e a barba bem serrada, para dar um ar rebelde.

O florista Bento é segue na proposta de Giane, sendo um trabalhador que é naturalmente bonito. "Por isso deixamos o cabelo dele um pouco comprido e a barba curtinha para dar essa ideia de que ele não tem vaidade e se preocupa com o trabalho", explica Nubia mais uma vez. "Sangue Bom" tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e estreia prevista ainda para este mês de abril.

Sobre
Novela Sangue Bom
Novela Sangue Bom
Bento e Amora juntos no fim de 'Sangue Bom': veja momentos românticos do casal
2 de novembro de 2013 19:56
Úlltimo capítulo de 'Sangue Bom' decepciona público que torcia por Bento e Malu
1 de novembro de 2013 21:06
Último capítulo de 'Sangue Bom': Bento e Amora trocam olhares na cena final
1 de novembro de 2013 15:41
'Sangue Bom': Malu coloca ponto final em história com Bento e fica com Maurício
1 de novembro de 2013 10:15
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas
Sobre o mesmo tema
Andressa Urach fala sobre fim da carreira erótica e ensina truque para sexo diário. Saiba!
Andressa Urach fala sobre fim da carreira erótica e ensina truque para sexo diário. Saiba!
14 de janeiro de 2024
Quem é a esposa de Tadeu Schmidt? Saiba mais sobre Ana Cristina, que está com o apresentador do 'BBB 24' há 25 anos
Quem é a esposa de Tadeu Schmidt? Saiba mais sobre Ana Cristina, que está com o apresentador do 'BBB 24' há 25 anos
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias