Sambista Dona Ivone Lara morre de insuficiência respiratória aos 97 anos
Publicado em 17 de abril de 2018 08:32
Por Purepeople
Internada desde sexta-feira (13), a cantora faleceu na noite desta segunda-feira (16), por conta de um quadro de insuficiência respiratória na Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A sambista será velada nesta terça-feira (17) na quadra da escola de samba Império Serrado, em Madureira. O enterro será no cemitério de Inhaúma
Dona Ivone Lara morreu nesta segunda-feira, 16 de abril de 2018, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória, no Rio
Dona Ivone Lara estava internada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon
Dona Ivone Lara será velada nesta terça-feira, 17 de abril de 2018, na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, na zona norte
Dona Ivone Lara participou de uma homenagem a Cartola, em 2008, com Chico Pinheiro e Hermínio Bello de Carvalho
Dona Ivone Lara recebeu uma homenagem na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira, em 2017
O sambista Sombrinha cantou na homenagem para Ivone Lara na Arena Carioca Fernando Torres
O ator Érico Bráz e a esposa, Kênia Maria, na homenagem para Dona Ivone Lara
Dona Ivone Lara recebeu flores durante a homenagem na Arena Carioca Fernando Torres
Veja + após o anúncio

O Brasil acordou em luto nesta terça-feira (17). A sambista Dona Ivone Lara morreu, aos 97 anos, por conta de uma insuficiência cardiorrespiratória na noite de segunda-feira (16). A cantora estava internada desde sexta-feira (13) com um quadro de anemia no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na zona sul do Rio. Dona Ivone será velada nesta terça na quadra da escola de samba Império Serrano, em Madureira, na zona norte. O enterro será no cemitério de Inhaúma.

Filho lamenta falecimento da sambista: 'O legado dela fica para sempre'

Filho da cantora, Alfredo Lara da Costa, de 67 anos, lamentou a morte da mãe na porta do hospital. "Minha mãe foi uma mulher valente e corajosa. Nos passou muita coisa boa e, graças a Deus, deixou uma obra maravilhosa. Todos gostavam dela", disse ao jornal "Extra". "Ela viveu muito bem. No princípio, a vida da minha mãe foi sacrifício. Mas tinha a música, era o que mais gostava. Ela foi muito feliz. Eu tenho muito orgulho. A família está sofrendo muito. Mas ela ela foi com uma certa idade. Faz muita falta. Mas só fez o bem. O legado dela fica para sempre", afirmou.

Cantora foi a primeira mulher negra na ala de compositores em uma escola de samba

Dona Ivone fez história no Carnaval do Rio. A sambista foi a primeira mulher negra a integrar a ala de compositores de uma escola de samba. Em 1965, ela compôs o samba-enredo "Os Cinco Bailes Tradicionais da História do Rio" para o Império Serrano, que fugiu do rebaixamento com a Grande Rio neste ano após uma decisão da Liesa, em pareceria com Silas de Oliveira e Bacalhau. Apenas com 56 anos, Ivone dedicou-se apenas à música e lançou seu primeiro álbum, "Samba Minha Verdade, Samba Minha Raiz", em 1978. Com sucessos na carreira como "Sonho meu", "Acreditar" e "Alguém me avisou", a artista gravou mais de 300 canções e 20 discos durante a carreira.

Preta Gil faz homenagem à sambista: 'Descanse em paz'

Preta Gil, após participar de uma coletiva com Pabllo Vittar, homenageou Dona Ivone com um trecho da música "Sorriso Negro", de autoria da sambista, em seu Instagram:"Um sorriso negro, um abraço negro. Traz....felicidade. Negro sem emprego, fica sem sossego. Negro é a raiz da liberdade. Negro é uma cor de respeito. Negro é inspiração. Negro é silêncio, é luto". "Descanse em paz", finalizou a cantora.

(Por Tatiana Mariano)

Palavras-chave
Famosos brasileiros Música Morte Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Influencer Juliana Rocha morre aos 25 anos e abala a web: 'Chorando'. Saiba quem foi a maquiadora
Influencer Juliana Rocha morre aos 25 anos e abala a web: 'Chorando'. Saiba quem foi a maquiadora
24 de outubro de 2023
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
16 de dezembro de 2023
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
Daniel Alves morreu na prisão? Notícia chocante pega web de surpresa; assessoria do ex-jogador revela verdade. Aos detalhes!
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias