Mais magro, Selton Mello fará 'Ligações Perigosas':'Não emagreço pra personagem'
Publicado em 5 de outubro de 2015 14:23
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Ator explicou que o trabalho é apenas parte de sua vida: 'Não tenho mais vontade de fazer qualquer coisa por um papel'
Selton Mello emagreceu 15 quilos nos últimos dois anos
Selton Mello voltará à TV em breve na minissérie 'Ligações Perigosas'
Selton Mello vai atuar ao lado de Patricia Pillar
Selton Mello garantiu ao jornal 'O Globo' que não emagreceu para este novo personagem: 'Não tenho mais interesse em engordar ou emagrecer para personagem nenhum. Minha vida vem em primeiro lugar'
Selton Mello disse que emagreceu com a ajuda de uma nutricionista
Selton Mello fez sucesso recentemente ao lado de Wagner Moura com o filme 'Trash - A Esperança Vem do Lixo'
Veja + após o anúncio

Longe da TV desde 2011, quando atuou na série "A Mulher Invisível", ao lado de Luana Piovani, Selton Mello vai voltar a desempenhar a função de ator na telinha. O artista - que passou um bom tempo trabalhando como diretor e protagonizou o filme "Trash", com Wagner Moura - estará de volta em breve na minissérie "Ligações Perigosas". Na pele do bon vivant Augusto de Valmont, que exigia um físico mais esguio, Selton emagreceu 15 quilos de dois anos pra cá, mas garante que a mudança não foi para o personagem.

"Não tenho mais interesse em engordar ou emagrecer para personagem nenhum. Minha vida vem em primeiro lugar. E não tenho mais vontade de fazer qualquer coisa (por um papel). Dá um trabalho desgraçado, entende? É o teu corpo. Pode ser que eu vá me contradizer mais adiante. Mas aprendi a cuidar de mim e me botar em primeiro lugar. Depois estão os personagens e o trabalho. Essa é uma parte da sua vida, não é tudo", justificou em entrevista ao jornal "O Globo".

Segundo Selton, o início de sua transformação aconteceu em 2009, quando superou uma depressão e conseguiu parar de tomar remédios para a doença. Para chegar ao peso atual, o ator levou dois anos, já que, afirma, não fez "nada além de ter aprendido a comer com ajuda de uma nutricionista".

'Vim fazer essa minissérie justamente porque não sabia como fazer'

Selton afirma que só topou atuar pela falta de certeza que teve no trabalho. E explicou: "Eu não venho para cá pensando: "Estou fazendo mais um trabalho". Quando acabei "Sessão de terapia" (série na qual atuou como diretor), estava doido para atuar. Aceitei fazer a minissérie porque quis muito. Estou sempre atrás do prazer. O principal é você não virar um burocrata". "Tenho dúvidas o tempo inteiro. A pessoa que acha que sabe tudo perde o brilho no olho. Vim para cá fazer essa minissérie justamente porque não sabia como fazer", completou.

Interpretar um personagem clássico, vivido por John Malkovich no cinema, gerou insegurança em Selton, exatamente pela comparação. Mas o artista afirma que relaxou quando conversou sobre o novo trabalho com pessoas mais jovens. "Disse que estaria em 'Ligações perigosas', e todos fizeram uma cara de 'o que é isso?'. Pensei: 'Opa, gostei!'. Sinal de que 95% do público vão assistir à minissérie como uma grande novidade", assumiu.

E contou que, para ele, esta é uma oportunidade de passar para uma nova etapa em sua carreira de ator: "Com esse personagem, eu inauguro uma coisa interessante de identificar. Não sou mais menino, tenho 42 anos. Mas acho que até então não tinham me dado um personagem tão maduro. Aqui inauguro uma maturidade cênica, sabe? Agora sou um homem, não mais um garotão".

Artista afirmou que 'Trash' foi um renascimento

"Trash - A Esperança Vem do Lixo" foi um sucesso, muito premiado em festivais pelo mundo. "Esse trabalho foi um renascimento", disse Selton, no lançamento do longa-metragem. O filme conta a história de três garotos pobres que encontram uma carteira no lixão onde trabalham e resulta em uma reviravolta na vida dos meninos.

(Por Carmen Moreira)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Minissérie Ligações Perigosas
Minissérie Ligações Perigosas
Final de 'Ligações Perigosas' repercute na web: 'Tudo o que é bom dura pouco!'
16 de janeiro de 2016 13:38
'Ligações Perigosas': mortes de Augusto e Mariana comovem público. 'Sem fôlego'
15 de janeiro de 2016 11:14
'Ligações Perigosas': público vibra com embate de Isabel e Cecília.'Sensacional'
14 de janeiro de 2016 11:07
'Ligações Perigosas': Mariana tenta se matar e público enaltece Marjorie Estiano
13 de janeiro de 2016 10:54
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Corpo Boa forma
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Faz topless, você tem o peito lindo': conselho de Luiza Brunet para Yasmin Brunet no 'BBB 24' agita a web
'Faz topless, você tem o peito lindo': conselho de Luiza Brunet para Yasmin Brunet no 'BBB 24' agita a web
6 de janeiro de 2024
'Olha o que Neymar perdeu': corpo de Bruna Biancardi, de biquíni na piscina com Mavie, rouba a cena
'Olha o que Neymar perdeu': corpo de Bruna Biancardi, de biquíni na piscina com Mavie, rouba a cena
3 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias