Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Paris Fashion Week: o circo é a inspiração na Primavera-Verão de Dior

No ano de 1955, a modelo Dovima foi clicada entre dois elefantes pelo fotógrafo Richard Avedon no Cirque d'Hiver, em Paris, usando um vestido de Christian Dior. Tendo se tornado uma das fotos mais clássicas da história da moda, "Dovima with elephants" foi o ponto de partida e a inspiração para o Spring Summer 2019 da Dior nessa edição da Paris Fashion Week.

Uma tenda de circo iluminada foi montada jardim do Museu Rodin, em Paris, para o lançamento da coleção Alta-Costura Primavera-Verão 2019 da Dior, com a presença de muitas fashionistas na plateia. Os arlequins e palhaços, personagens circenses emblemáticos, foram também inspiração para o espetáculo da grife na passarela. O desfile contou ainda com a presença da companhia britânica Mimbre, com 18 acrobatas exclusivamente mulheres, em uma performance junto às modelos em um show inesquecível.

Veja também

respeitável público!

A italiana Maria Grazia Chiuri, diretora artística da Dior , preparou uma apresentação e tanto para os fashionistas que foram conferir de perto a alta-costura da grife. O casting de modelos usou touca brilhante com uma tela sobre o rosto - obra do chapeleiro Stephen Jones, e o make melancólico, assinado pelo diretor de beleza da grife Peter Phillips, contou com uma lágrima embaixo do olho, como os pierrots.

um primoroso espetáculo

As referências circenses estiveram evidentes durante todo o desfile com shapes geométricos, padronagem de losangos, drapeados inusitados, babados em tule, bordados brilhosos, golas volumosas e terninhos que mais pareciam as roupas dos domadores - junto a bolinhas e listras em tecidos leves como cetim e organza. A coleção levou para a passarela desde vestidos curtíssimos a conjuntos com silhueta mais alongada, incluindo brilho, transparência e muita leveza - mesmo em meio às peças mais estruturadas, com shapes armados. Algumas peças faziam referência à alfaiataria, com cintura marcara e detalhes nas abotoaduras - enquanto outras eram uma fiel homenagem às roupas circenses, com toda a sofisticação que a marca tem. As saias vieram com cintura alta, houve mix de listras em alguns looks, além de marcantes mangas bufantes e saias longas e amplas, cheias de movimento.

pode apostar

Ao que tudo indica, a próxima temporada será de brilho, transparência e exuberância. Enquanto você acompanha as novidades da alta-costura, você pode resgatar os highlights da temporada passada. Moda também é transformação e movimento!

enquanto isso...

Se do lado de dentro da tenda armada pela Dior os holofotes estiveram todos voltados para o espetáculo, do lado de fora as fashionistas já apontavam que outra trend não vai deixar o mundo da moda tão cedo: a Saddle bag da marca continua sendo a favorita das it girls . Mais um ponto pra grife!

(Por Veronica Fantoni)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.