Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Maximalismo: os anos 80 estão de volta, saiba como usar a trend em 2018

Compartilhe no Facebook
Pochetes, biquíni asa-delta, permanente e ombreiras são só alguns dos elementos que estão de volta à moda e remetem apenas a uma época: anos 80. A década, talvez uma das mais polêmicas na história da moda, está de volta de novo! É que os anos 2000, que também estão em alta agora, tinham como referência esta década e estão trazendo de volta tudo o que estava enterrado há alguns anos!

A moda é surpreendentemente cíclica. Por exemplo: quem tem mais de 30 anos deve se lembrar do revival dos anos 1980 que rolou no início dos anos 2000 (quando ser hipster estava começando a existir). Pois em 2018 estamos vivendo uma nostalgia dos anos 2000 que, por sua vez, passavam por uma nostalgia dos 80. Deu para entender? A gente simplifica: as ombreiras, as pochetes, cinturas marcadas, permanentes e outros elementos dos anos 80 estão de volta à moda, numa espécie de metarevival.

Veja também

É só uma questão de tempo!

É assustador, mas pode reparar. As pochetes começaram a reaparecer, tímidas, há algumas temporadas, fazendo muita gente torcer o nariz para uma trend que parecia ser passageira. Agora elas mostram que chegaram para ficar e já foram incorporadas no guarda-roupa até de quem era mais resistente à bolsinha de usar na cintura. O mesmo está acontecendo com os chamados "tênis do papai", ou chunky sneakers.

São muitos os elementos que remetem aos 80s

De 4, 5 temporadas para cá, elementos 80s vêm reaparecendo pouco a pouco. O abrigo de náilon colorido, o biquíni asa-delta, os cabelos com permanente, as blusas e vestidos de um ombro só, as ombreiras, os cintos largos marcando a cintura, os tons de neon e os babados volumosos são só alguns dos elementos que vêm invadindo as passarelas. Até que algumas delas trouxeram desfiles inteiros com referências 80s, como foram os casos da Chanel, da Redemption e de Giambattista Valli na Semana de Alta-Costura de Paris.

Use no dia a dia em doses homeopáticas

Não só os elementos de beleza e itens de moda – em si – que, dos anos 80, estão de volta. Mas também uma atitude maximalista (que tanto combina com o espírito dos tempos, de exibicionismo extremo) que traz consigo uma profusão de cores vibrantes, volumões, paetês e peças polêmicas para serem usadas sem medo de ser feliz. E se for para aderir à tendência, é bom que seja assim, livre de julgamentos, já que um look total anos 80 é para quem sustenta o carão. Se o caso for de introduzir, homeopaticamente, alguns dos itens citados na produção da vida real, a dica é misturá-los a peças mais simples, fazendo com que o look fique equilibrado e ideal para o dia a dia. A não ser que você trabalhe com moda, vá a uma festa temática ou já tenha incorporado o estilo na vida.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.