Maximalismo: os anos 80 estão de volta, saiba como usar a trend em 2018
Publicado em 5 de setembro de 2018 17:17
Por Purepeople
Pochetes, biquíni asa-delta, permanente e ombreiras são só alguns dos elementos que estão de volta à moda e remetem apenas a uma época: anos 80. A década, talvez uma das mais polêmicas na história da moda, está de volta de novo! É que os anos 2000, que também estão em alta agora, tinham como referência esta década e estão trazendo de volta tudo o que estava enterrado há alguns anos!
Anos 80 na moda: a Balmain apostou no ombro único e nos babados para o verão 2019
No desfile de Alta-Costura outono/inverno 2019, a Chanel investiu pesado nas trends da década, com brilho (inclusive na bota!) e babados mil!
Esse cabelo, a mistura de cores e as modelagens do look Gucci não escondem a referência!
O look Isabel Marant traz o combo completo: macacão justo, franzido e assimétrico (com direito a laço no ombro). O cabelo também é literal!
e o que dizer desses ombros no look Saint Laurent outono/inverno 2019
O look cheio de volumes localizados e assimetrias do inverno 2019 de Marc Jacobs é a cara dos anos 80
Assim como esse mullet dress, alta-costura inverno 2019 da Redemption
Anos 80 na moda: as mangas bufantes e babados do look primavera/verão 2018 da Stella McCartney
O chapéu reto, os ombros pronunciados e a combinação com essas botas bem volumosas da passarela de Alexandre Vauthier também não deixam a gente confundir a referência
E o que dizer desse look rosa-choque de Giambattista Valli, um mullet em tule bem volumoso?
O desfile de alta-costura de Elie Saab trouxe os ombros marcados e o decote profundo
Look em vinil verde Sonia Rykiel, 80s chic
E o volumão em um só ombro também do verão 2018 Stella McCartney
Veja + após o anúncio

A moda é surpreendentemente cíclica. Por exemplo: quem tem mais de 30 anos deve se lembrar do revival dos anos 1980 que rolou no início dos anos 2000 (quando ser hipster estava começando a existir). Pois em 2018 estamos vivendo uma nostalgia dos anos 2000 que, por sua vez, passavam por uma nostalgia dos 80. Deu para entender? A gente simplifica: as ombreiras, as pochetes, cinturas marcadas, permanentes e outros elementos dos anos 80 estão de volta à moda, numa espécie de metarevival.

É só uma questão de tempo!

É assustador, mas pode reparar. As pochetes começaram a reaparecer, tímidas, há algumas temporadas, fazendo muita gente torcer o nariz para uma trend que parecia ser passageira. Agora elas mostram que chegaram para ficar e já foram incorporadas no guarda-roupa até de quem era mais resistente à bolsinha de usar na cintura. O mesmo está acontecendo com os chamados "tênis do papai", ou chunky sneakers.

São muitos os elementos que remetem aos 80s

De 4, 5 temporadas para cá, elementos 80s vêm reaparecendo pouco a pouco. O abrigo de náilon colorido, o biquíni asa-delta, os cabelos com permanente, as blusas e vestidos de um ombro só, as ombreiras, os cintos largos marcando a cintura, os tons de neon e os babados volumosos são só alguns dos elementos que vêm invadindo as passarelas. Até que algumas delas trouxeram desfiles inteiros com referências 80s, como foram os casos da Chanel, da Redemption e de Giambattista Valli na Semana de Alta-Costura de Paris.

Use no dia a dia em doses homeopáticas

Não só os elementos de beleza e itens de moda – em si – que, dos anos 80, estão de volta. Mas também uma atitude maximalista (que tanto combina com o espírito dos tempos, de exibicionismo extremo) que traz consigo uma profusão de cores vibrantes, volumões, paetês e peças polêmicas para serem usadas sem medo de ser feliz. E se for para aderir à tendência, é bom que seja assim, livre de julgamentos, já que um look total anos 80 é para quem sustenta o carão. Se o caso for de introduzir, homeopaticamente, alguns dos itens citados na produção da vida real, a dica é misturá-los a peças mais simples, fazendo com que o look fique equilibrado e ideal para o dia a dia. A não ser que você trabalhe com moda, vá a uma festa temática ou já tenha incorporado o estilo na vida.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias