Tem que ter de verão: o slip dress é peça essencial no seu closet na estação!
Publicado em 31 de janeiro de 2019 21:30
Por Purepeople
Você ja deve ter visto um slip dress pelas passarelas internacionais. Mas saiba que o vestido delicado, de alças finas e com carinha de camisola já chegou com tudo também na moda de rua. Eles são feitos de materiais confortáveis como a seda e o cetim e podem ou não ter aplicações em renda - o que dá ainda uma pegada mais ´lingerie´. Eles são simples, sedutores e cheios de estilo.
Slip dress: o vestido que parece uma camisola é perfeito para o verão. Aposte na lingerie à mostra e no contraste de cores.
Slip dress: o vestido que parece uma camisola é perfeito para o verão. Tons pastéis são a cara da estação.
Slip dress: o vestido que parece uma camisola é perfeito para o verão. Combine com elementos mais pesados como botas.
Slip dress: o vestido que parece uma camisola é perfeito para o verão. Desfile da grife Versace.
Slip dress: o vestido que parece uma camisola é perfeito para o verão. Use com camiseta, fica super cool.
Slip dress: o vestido que parece uma camisola é perfeito para o verão. Isabelli Fontana escolheu um longo slip, fluído e preto do Atelier Le Lis para o evento de gala da amfAR
O visual em estilo camisola com renda é da Stella McCartney
Outro look em estilo pijama de renda, este em rosinha, da Stella McCartney
Renda: transparência, lingerie à mostra, casaco esportivo
Slip dress: o vestido que parece uma camisola é perfeito para o verão. Rihanna se jogou na tendência do slip dress.
Rihanna escolheu um slip dress 100% de seda, com alças spaghetti ajustáveis, da marca Nili Lotan. A peça está à venda por $ 595, o equivalente a R$ 1.871
Veja + após o anúncio

Fresquinho e cool, o slip dress é super comfy e pode ser a opção perfeita para as altas temperaturas de verão. Essa é uma escolha de moda muito versátil, que pode compor um look super fashionista, bem descolado ou totally glam. A boa notícia é que tudo indica que essa trend segue firme também nas próximas estações - basta você combinar com peças mais quentes e pesadas e pronto: vai ter slip dress na sua moda de outono/inverno também! O que a gente quer e precisa é uma moda funcional!

super fashionista

Se você tá sempre ligada às tendências de moda de cada temporada, acompanha as passarelas mundo afora e vive de olho no street style, essa dica é pra você: aposte em cores vibrantes e no contraste entre elas, que pode ser coordenado através de mix de acessórios ou mesmo deixando a lingerie à mostra - trend que também está em super em alta. Outra boa pedida é misturar estilos diferentes, buscar elementos que carreguem outras informações de moda para, mais uma vez, criar um contraste. Você pode combinar o seu slip dress com botas de cano curto em snake print, uma jaqueta preta bem rocker ou ainda coletes de todos os estilos. O seu look vai subir um degrauzinho na escala fashion.

bem descolada

As mocinhas descoladas podem apostar nas sobreposições com camisetas (we love t-shirt!), camisas de botão estampadas (prefira as feitas em linho para as temperaturas mais altas), peças oversized como casacos, jaquetas e moletons (truquinho de estilo: amarre na cintura!), maxi cardigans bem soltinhos, bolsas do tipo tote e ´dad sneakers´ nos pés. Sim! A delicadeza do slip dress coordena super bem com peças mais pesadas e também com ar retrô. E há quem use o slip dress com jeans skinny ou calça bem justa por baixo, viu? Pode se jogar nas combinações e experimentar!

totally glam

Se você quer caprichar na produção para um look completamente glam, desses que são dignos de red carpet, pense em coordená-lo com um blazer + um par de scarpins ou sandálias de salto fino. Escolha o preto clássico ou uma cor bem vibrante e avassaladora, como o vermelho ou o laranja - uma das cores queridinhas dessa temporada. Fendas e brilhos são sempre bem-vindos e dão uma elevada no status da produção, né? Usar dourado é uma boa sugestão se o seu destino for um evento deluxe. O sucesso no look tá garantido!

(Por Veronica Fantoni)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Principais notícias Moda Tendência
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': a 'Pipoca' Beatriz vai entrar na casa sem nunca ter feito sexo. Antes dela qual foi o último virgem confinado?
'BBB 24': a 'Pipoca' Beatriz vai entrar na casa sem nunca ter feito sexo. Antes dela qual foi o último virgem confinado?
5 de janeiro de 2024
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias