Silvia Abravanel fala da relação com o pai, Silvio Santos: 'É meu melhor amigo'
Publicado em 27 de outubro de 2014 15:48
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
"Meu pai nem permitia que a gente ficasse muito no SBT quando a gente era criança". A frase é de Silvia Abravanel, segunda filha de Silvio Santos com Cida, primeira esposa do apresentador que morreu nos anos 70 vítima de câncer. A diretora do núcleo de programas infantis do SBT fez um desabafo dias atrás em uma rede social, após a filha Laura sofrer discriminação durante uma festa de aniversário. Já em relação ao trabalho ao lado do pai famoso, Silvia relembra que isso só passou a ocorrer quando era adolescente. "Eu tinha 16 anos quando ele me chamou para trabalhar com ele e eu aceitei na hora. Meu primeiro trabalho foi no 'Domingo no Parque'. Durante a semana, ficava no escritório com ele, e no fim de semana trabalhava até de madrugada na TV", recordou em entrevista à revista "Caras". "Só parei quando fiz faculdade de medicina veterinária. Mas quando você começa a trabalhar com TV, não tem como não amar, me encantei", acrescentou. Segundo Silvia, o dono do SBT nunca estimulou ela trab
Silvia Abravanel afirma que era muito cobrada pelo pai, Silvio Santos: 'Ele vinha pesado como uma manada de elefantes me cobrar'
Silvia Abravanel sobre o pai, Silvio Santos: 'Meu pai nem permitia que a gente ficasse muito no SBT quando a gente era criança'
Silvia Abravanel: ''Tudo que eu aprendi em televisão, aprendi trabalhando, na prática, dando duro'
Silvia Abravanel começou a trabalhar ao lado do pai, Silvio Santos, aos 16 anos
Silvia Abravanel diz que Silvio Santos não queria que ela e as irmãs trabalhassem na televisão: 'Ele nunca foi de estimular nada disso'
Silvia Abravanel recebe beijo do pai, Silvio Santos, durante o programa 'Show de Calouros', em 1988
Veja + após o anúncio

"Meu pai nem permitia que a gente ficasse muito no SBT quando a gente era criança". A frase é de Silvia Abravane l, segunda filha de Silvio Santos com Cida, primeira esposa do apresentador que morreu nos anos 70 vítima de câncer. A diretora do núcleo de programas infantis do SBT fez um desabafo dias atrás em uma rede social, após a filha Laura sofrer discriminação durante uma festa de aniversário.

Já em relação ao trabalho ao lado do pai famoso, Silvia relembra que isso só passou a ocorrer quando era adolescente. "Eu tinha 16 anos quando ele me chamou para trabalhar com ele e eu aceitei na hora. Meu primeiro trabalho foi no 'Domingo no Parque'. Durante a semana, ficava no escritório com ele, e no fim de semana trabalhava até de madrugada na TV", recordou em entrevista à revista "Caras".

"Só parei quando fiz faculdade de medicina veterinária. Mas quando você começa a trabalhar com TV, não tem como não amar, me encantei", acrescentou. Segundo Silvia, o dono do SBT nunca estimulou ela trabalhar na rede de televisão. "O meu pai não autorizava, achava que a gente tinha que brincar, ter vida de criança, não ficar na televisão, nunca foi de estimular nada disso", contou se referindo às irmãs.

À frente das câmeras

Além de diretora, Silvia já comandou dois programas no SBT, "Casos da Vida Real" e "Programa Cor-de-Rosa", mas ela nega que tenha vontade de voltar para frente das câmeras. "De vez em quando até dá vontade de voltar, mas passa. Foi uma experiência super válida, eu curti muito. Meu coração sempre me falou que era para eu estar atrás das câmeras, sempre tive paixão por dirigir, produzir, criar, eu gosto desse trabalho. Sempre tem os fãs que pedem, mas eu não sei se voltaria", admitiu.

A filha de Silvio Santos revelou que a timidez é um empecilho para ela. "Nossa, tem a ver com timidez também, porque eu sou uma pessoa muito tímida, provavelmente a mais tímida que você conheceu. Falar em público, meu Deus, é um transtorno para mim. Eu sou muito fechada, pelo menos até conhecer o ambiente, e as pessoas tendem até a achar que eu sou brava ou mal humorada, mas é pura timidez", explicou.

'Meu pai tinha uma cobrança pesada, que me machucava como filha'

Silvia recordou que precisou se impor para conseguir trabalhar ao lado do apresentador. "Hoje, a gente consegue, mas porque eu impus isso, não foi nada fácil. Meu pai sempre falava comigo com o programa ao vivo, me tratava de filha, era bem pesado. Ele exigia de mim como filha, e muitas vezes sem a sutileza com a qual ele traria um outro funcionário. Não era sempre que eu conseguia aguentar a demanda. Meu pai tinha comigo uma cobrança excessiva e pesada, que me machucava como filha", relembrou.

Segundo ela, um dia o ultimato foi dado: "Eu disse que nós precisávamos conversar e eu falei: 'olha, da porta para dentro, eu sou sua funcionária só, e da porta para fora, sua filha. Então aqui, recebo ordens como sua funcionária e sou cobrada como tal, não como sua filha'. Isso foi muito importante para que a gente continuasse desenvolvendo nossa relação de pai e filha, e hoje é tudo muito tranquilo. Meu pai é meu melhor amigo".

"Eu não sou diferente de ninguém por ser filha de quem eu sou"

Silvia contou que estudou em um colégio americano e lá não recebia atenção diferenciada. "Para eles, artistas são pessoas comuns, não tem diferença, é só uma profissão a mais, acho que é um pouco coisa de brasileiro essa história de colocar artista em uma bolha, de achar que eles são diferentes, até porque não tem diferença. Mas claro que teve, uma coisa que me irrita, me entristece, é quando as pessoas descobriam quem eu era e mudavam da água para o vinho, me tratavam diferente, melhor. Eu não sou diferente de ninguém por ser filha de quem eu sou. Isso ofende, é chato, é desagradável, não só para mim quando me tratam diferente quanto para as pessoas que estão comigo, que estão à minha volta", opinou.

Ela disse ainda que não se formou em TV, mas tudo que aprendeu foi trabalhando ao lado do pai. "Meu pai foi a minha universidade e eu trabalhei duro, mas sempre tem alguém para dizer que estou onde estou porque sou filha do Silvio Santos. Mas eu trabalhei pesado, e o que talvez muita gente não saiba é que sempre fui muito mais cobrada por ser filha dele. Meu pai não sabia ser sutil comigo. Ele vinha pesado como uma manada de elefantes me cobrar. Mas eu finquei meu pé, fiz ele ver que precisava me cobrar como profissional, e trilhei meu caminho", contou.

A grande família

A herdeira de Silvio Santos tem um projeto: aumentar a família. Ela que é mãe de Luana e Amanda, quer fazer inseminação artificial entre fevereiro e março. "Porque queremos que nasça no final do ano e eu já tinha feito laqueadura. Acho que podem vir gêmeos, porque a família do Edu tem casos de gêmeos e também com inseminação a probabilidade aumenta. Não tenho preferência de sexo, quero apenas que tenha saúde e com certeza será muito amado", revela. Silvia e Edu se casaram em dezembro do ano passado.

Enquanto isso, a família Abravanel vai crescendo. No último dia 22, nasceu Matheus, filho de Vivian, irmã de Tiago Abravanel. O cantor e ator é filho de Cinthia, filha número um do dono do SBT. Antes, em setembro, Patricia Abravanel deu à luz seu primeiro filho, Pedro.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Silvia Abravanel
Silvia Abravanel
Filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel faz primeira aparição com namorado sertanejo. Fotos do casal!
15 de julho de 2022 09:44
Todos os itens
Palavras-chave
TV Filhos de famosos Entrevista
Sobre o mesmo tema
Guerra de audiência entre pai e filho? Faustão e João Guilherme Silva se enfrentam em emissoras concorrentes neste domingo
Guerra de audiência entre pai e filho? Faustão e João Guilherme Silva se enfrentam em emissoras concorrentes neste domingo
6 de outubro de 2023
'BBB 24': Rodriguinho é comparado com Karol Conká após fala polêmica. 'Está falando igual!'
'BBB 24': Rodriguinho é comparado com Karol Conká após fala polêmica. 'Está falando igual!'
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Filho de Andressa Urach revela situação inusitada ao gravar pornô da mãe: 'Sujou e foi um fedor'
Filho de Andressa Urach revela situação inusitada ao gravar pornô da mãe: 'Sujou e foi um fedor'
1 de fevereiro de 2024
Grávida, Rebeca Abravanel faz chá revelação diferente para contar sexo do 1º bebê com Alexandre Pato no 'Teleton'. Descubra!
Grávida, Rebeca Abravanel faz chá revelação diferente para contar sexo do 1º bebê com Alexandre Pato no 'Teleton'. Descubra!
12 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias