Sincerão pega fogo no 'BBB 24'! Fernanda troca farpas com Beatriz e Alane, Juninho é acusado de machismo e mais!
Publicado em 6 de fevereiro de 2024 00:35
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Queimaaaa, parquinho! Nesta segunda (5), após um Sincerão que decepcionou, o 'BBB 24' mostrou que está mais do que vivo e entregou várias tretas! Vem saber tudo o que rolou, de forma detalhada:
'BBB 24': Fernanda discute com Beatriz e Alane no Sincerão Beatriz, do 'BBB 24', colocou Fernanda no 'joga sujo' Alane troca farpas com Juninho e Fernanda no 'BBB 24' 'BBB 24': Fernanda diz que Alane cria pautas sociais que não existem no programa Juninho, do 'BBB 24', coloca Alane no 'joga sujo'
Veja + após o anúncio

O fogo no parquinho não acaba nunca no 'BBB 24' ! Nesta segunda-feira (5), a Líder Fernanda - que sofreu provocações durante a festa -, o Anjo Matteus e os emparedados Alane, Beatriz, Isabelle e Juninho participaram de mais um Sincerão - que, diferente do último, funcionou! Além dos 6, Raquele, Michel, Wanessa Camargo e Marcus também puderam estar presentes na dinâmica, que pegou fogo com muitas farpas entre os competidores do prêmio - que pode chegar até R$ 3 milhões.

Dinâmica com flechas e muita polêmica

Esta noite, um quadro com desenhos dos participantes foi colocado na área externa. Cada representação de um brother contava com um coração - feito para ser flechado. Tadeu Schmidt explicou que eles poderiam escolher entre os termos 'joga sujo', 'merece meu desprezo' e 'fraco' para, enfim, fincarem no coração do alvo.

Votos revelados para a casa toda

Antes de começar a dinâmica, Schmidt pediu para cada um dos emparedados revelar o voto ao Paredão, em ordem alfabética. Alane expôs ter votado em Raquele para a casa toda, e a sister foi convidada a participar do game. Beatriz revelou o voto em Michel, Isabelle em Wanessa Camargo e Juninho em Marcus Vinicius. Todos foram para a área externa participar do polêmico substituto do Jogo da Discórdia.

Já na intenção de causar aquele caos que nós gostamos, o jornalista perguntou se algum dos votados gostaria de falar algo. Michel foi o primeiro a se pronunciar: "A Bia foi usada nesse Paredão porque o Davi tinha me falado o tempo inteiro que ia votar na Wanessa e para as meninas, falou que nunca votaria nelas, independente da dinâmica. [...] Foi onde ele se ferrou porque não foram todas as meninas que foram em mim. Eu confio que a Bia caiu na lábia dele e votou em mim".

Davi x Michel

Dentro da casa, Davi gargalhava com os argumentos do brother. "Oxe, ele achou que combinei com a Bia, foi?". "Davi, a gente está aqui para ouvir. Por favor!", rebateu Yasmin Brunet, irritada com as reações do baiano.

Voltando ao lado de fora, Michel flechou Davi com 'joga sujo'. Ao justificar, ele disse que o motorista de aplicativo força uma 'proximidade' com um grupo que considera forte (Fada). "Ele joga sujo porque não creio que essa proximidade que ele tá tendo é natural. Se ele acha que o grupo que ele entrou é fraco e está tentando mudar para um que acha que é forte, tudo bem, mas que jogue limpo e fale tudo. Por esses motivos e pelo voto que ele me deu. Acho que ele pode ter influenciado a Bia e ela ido no jogo dele sem querer", ressaltou.

Davi vira alvo de mais de um brother

Na sequência, Wanessa Camargo escolheu o mesmo alvo: "Pra mim, o Davi joga muito sujo, eu tentei conversar com ele. Ele não tem conhecimento pra dizer se alguém é cancelado lá fora, eu vi como a Yasmin ficou, questionei muita coisa. Conversei com ele sobre isso e ele tinha entendido que não foi legal, não foi falar com Yasmin porque eu não sou Yasmin. Fui conversar com ele porque não achei ele uma pessoa maldosa".

Antes de concluir, a cantora pediu licença ao apresentador e complementou: "Eu preciso falar mais uma coisa. Ele [Davi] é muito desrespeitoso com algumas pessoas aqui, principalmente com as mulheres. Ele manda calar a boca. Ele manda 'psiu' para as pessoas calarem a boca e isso é desrespeitoso".

Depois, Raquele também colocou a flecha no coração de Davi como 'joga sujo'. "Ontem, foi o dia em que eu consegui abrir meus olhos e enxergar claramente o jogo que ele estava fazendo aqui na casa. Ele simplesmente quis induzir para eu e Michel irmos na Wanessa, sendo que quando chegou no Confessionário, ele não cumpriu com a parte dele. Ele foi até o grupo Fadas falando que não votava em nenhum dos quatro e foi até esse grupo pedindo para não votar até mesmo na Cunhã. Eu pensei que os votos seriam exatamente nela e tentei sim fazer uma defesa, mas o próprio aliado dela no jogo que diz que é amigo votou na Wanessa. Então ele falou uma coisa e fez totalmente outra para mudar o jogo dele e colocar Michel no paredão", declarou a Pipoca.

Marcus x Juninho

Na hora de Marcus Vinicius, o brother disparou contra Juninho: "Eu escolho as três [flechas], mas vou de 'merece o meu desprezo'". Em seguida, ele acrescentou: "Achei que estávamos resolvidos. Na nossa última discussão, eu saí falando 'nunca vamos conseguir nos resolver' e as coisas foram se resolvendo. Uma coisa que me marcou muito foi que era da minha natureza ser incoerente. [...] Hoje, o dia inteiro, não fiz questão de olhar na cara. Acho super fraco porque é alguém que não consegue receber planta. É uma planta e precisa criar artifícios para tentar aparecer de alguma forma e se achar protagonista porque não é".

Como o brother estava presente do lado de fora, teve direito a réplica: "Em relação a planta, eu tô cagando pra isso. Se eu pegasse liderança, eu ia votar nessa pessoa porque achei que a pessoa não enxerga o jogo. Sobre incoerência, te entendo... mas ontem, tivemos uma dinâmica diferenciada. Você não deixou de ser minha opção de voto, tivemos uma trégua. Acho que faltou deixar isso claro".

Juninho x Alane

Em seguida, o motoboy fincou a flecha de 'joga sujo' em Alane. O brother ironizou a mudança na voz da bailarina ao entrar em uma discussão. "A gente não é uma coisa só, ela é elegante sim, mas ela não é só isso. Ela parece um heavy metal da banda Sepultura... Eu quis explicar uma coisa e ela não quis deixar eu explicar, começou a subir a voz e eu saí como errado", disparou.

"As pessoas aqui caçam pelo em ovo, inclusive, o grupo fada fica esperando você falar algo pra achar problema no que você disse. Cada local tem sua forma de se expressar. Eu lamento que num mundo onde o politicamente correto a gente tem que deixar muito claro as coisas...Deniziane foi a única que me deixou explicar e as outras me acusaram de coisas muito pesadas [assédio]. Ela é grossa quando acha que tem que ser, mas ela é uma mulher elegante também. Flertei com ela sim, como flertei com outras pessoas. Sou um cara solteiro, não prometei nada pra ninguém, claro que elas tem suas questões mas já entendi o não, foi arquivado e não vai mais acontecer", complementou.

Ao responder, Alane apontou incoerências na fala de Juninho. "Você sabia que era meu alvo e eu sabia que eu era o seu. Você me olhou na festa, há duas semanas, dizendo 'eu até te pegaria lá fora'. Se para você validar um elogio é só quando você pode ficar com uma mulher, esse é um problema seu. [...] Você disse que aponta falhas. Você aponta falhas da minha amiga Bia que são para além de personalidade, que são superficiais. Você olhou pra mim e disse que eu danço para fazer VT. É do meu ser dançar, eu sou artista desde criança. Quando lido com crises de ansiedade nessa casa, só consigo me reconectar comigo quando eu danço", declarou a bailarina.

Alane acusa Juninho (implicitamente) de assédio

Então, ela insinuou que o brother teve um olhar maldoso para seu próprio corpo. "Você me chamou pra dançar com um olhar que todas as mulheres aqui sabem qual é! Tem coisas que são para além da sua fala. Quando me para para dançar numa festa, quando me chama para conversar comigo. Além da sua fala, o seu olhar fala [...] Você não vai me manipular desse jeito! Eu, conversando com você, fico desgastada porque preciso reafirmar o tempo todo meus princípios e valores. Eu desprezo você e colocaria todas as flechas em você", concluiu.

Depois, a sister fincou 'joga sujo' em Fernanda. "Tem muitas coisas que tenho vontade de falar da Fernanda, porque tem 2 semanas que ela vem criticando minha forma de ser de um jeito que eu tento mostrar que não me afeta, mas me afeta. Quando me olho no espelho, lembro do que ela me falou na academia que isso machuca, que isso dói. Ela, como mulher e como mulher que dança, sabe como essas maldades mexem com a cabeça da gente". Enquanto isso, Fernanda ria e batia palmas.

Alane X Fernanda

"Ela ironizou minha levantada de perna, que eu falei que era um símbolo de vitória no dia anterior, porque ganhei um concurso sobre isso. [...] Eu falei 'você pode levantar mais essa perna'. Ela, provavelmente, se sentiu ofendida e rebateu falando do meu corpo! Isso me afetou não só para mim, mas para quem estava na academia também. Eu sinto isso como uma grosseria muito grande. eu percebo nesse jogo que as pessoas se incomodam com a felicidade alheia. [...] Tem muitas Alanes dentro de mim e tenho orgulho de todas elas!", continuou.

Nanda, por sua vez, afirmou que Alane transforma situações em prol de seu próprio interesse. "Foi uma briga de mulher e ninguém tem que botar a colher. Eu tava falando do fato de você parar que faz fita, que faz VT. Pode ser o seu jeito lá fora, mas aqui você tem várias oscilações de humor aqui dentro. A gente também vê um lado seu bravo".

"Se me atacar, eu vou atacar! Não é dupla personalidade", rebateu Alane, ao que Nanda se irritou. "Eu tô falando! Você quer sentar aqui? Pode ser jogo, ou você pode ser um pouco fragmentada. Eu levantei a perna no puro deboche, mas não em deboche com sua história da perna, foi realmente afronta e não me orgulho. Quando levantei a perna, você falou 'dá pra levantar mais' e essa foi a ordem. Vamos falar de perna? Tá dizendo que minha perna não sobe o suficiente? Olhe a sua! E falei... 'dá pra você pegar mais peso porque está molinha'. Foi uma troca pontual", complementou Nanda.

"Você acha certo falar do corpo de alguém? Não se fala do corpo de ninguém!", retrucou Alane, que depois citou o meme da Rite Lee. "Oh, ela é toda boazinha, ela é tão galera...", ironizou. "Depois que você chegou e mandou eu tomar na bunda, eu falei 'opa, eu também tenho assunto de bunda'. Eu não acho que o que fiz foi legal, mas falou de uma coisa e eu virei em outra. Foi um ataque muito direto", justificou a niteroiense.

"Você não falou da minha perna, você falou do meu corpo em geral", afirmou a bailarina. "Você quer que seja corpo! Reconheço meu erro, mas não vou deitar para você porque você faz cena, sim!", concluiu a aliada de Pitel no game.

Yasmin Brunet é chamada de 'joga fraco'

Após as trocadas de farpas entre as sisters, Isabelle espetou Yasmin Brunet com 'joga fraco'. "Não tem problema se votar, mas ela justificou que votou em mim por conta do Davi. Na minha percepção, a gente convive, tem momentos de conversa e ela pode conversar comigo como fala normal com a Wanessa, que tive uma conversa muito legal e ela me passou a percepção dela e pude falar a minha", explicou.

"Por eu ser próxima do Davi, algumas pessoas acreditam que eu posso estar compactuando com alguma coisa, mas só eu sei o que eu converso com o Davi. Só eu e ele sabemos o que eu converso com ele. Não acho justo me pegarem para cristo porque, se for ver, não tinha argumento. Se tem que votar, vota por afinidade!", concluiu cunhã.

Beatriz x Nanda

Beatriz, tal como sua aliada Alane, escolheu Fernanda como 'joga sujo' também. "Falei que você é falsa e falei o que acho e acredito. Não é pelo fato da pulseira [do Na Mira do Líder] porque eu esperava. Você tem atitudes falsas dentro da casa. No primeiro dia de jogo, você foi muito solícita comigo. Fui na cozinha te agradecer e você falou 'ah, você quer atenção e entendi que você queria atenção'. Não quero sua atenção e não estou aqui para fazer média para você", disse a vendedora do Brás.

"Outra coisa, você foi pra Alane falar de um voto que ela nem tinha perguntado para você. Falou com uma amiga minha do meu jeito na festa. No BBB, se a gente faz uma prova, as dificuldades são iguais para mim e para você. Se tem uma festa, o cantor é para mim e para você. Eu não tenho que me comportar como você acha que tem que ser. Se você vai embora e tem que ficar no canto, é um problema seu. Se minha alegria é uma ameaça para você, o problema está em você. É você que tem que tratar, não sou eu!", complementou a sister.

"Com relação à sua alegria, ao seu jeito, não me incomoda real. Só acho que você é invasiva em alguns momentos, mas também vai da minha opinião. Sabe o que eu faço com isso? Eu me afasto de você! Eu queria ter mais coisa pra falar de você, mas não tenho, porque prefiro não ficar perto. Meu objetivo nesse jogo é verdadeiro, é sobre meus filhos, e isso é mais forte que você faça. Meus filhos valem muito mais do que seu brilho e sua alegria. Eu me preocupo em ganhar prova e foi assim que cheguei com esse colar. Só que você precisa ganhar para me incomodar. Enquanto você não ganha nada, você não me incomoda!", retrucou Nanda, sem papas na língua.

Juninho é acusado novamente de machismo

Matteus fincou Juninho com 'joga sujo' e voltou a falar sobre a polêmica envolvendo Leidy e Alane: "Independente da situação, eu tento ver o lado do outro, tanto que aqui fui muito julgado por pedir desculpas demais. Mas é meu jeito e eu tô vendo uma forma de me adaptar aqui. Esse fato de envolver duas meninas, não tem nexo. Por mais que tu seja solteiro, tu tava te envolvendo com Leidy. Cara, eu converso brinco e danço com todas as gurias aqui, e eu nunca vou chegar e falar 'te pegaria lá fora'. Fiquei 20 dias de brinquedo e respeito com a Anny".

"A gente tem que prezar pelo respeito. Tu é um homem. O homem tem o dobro da força de uma mulher e sei que tu não ia dar um tapa nela, porque tu não é louco. Na hora que tu levantou a voz pra ela, vou te dizer uma coisa; por mais que a pessoa esteja com a razão e ergue a voz, ela perde a razão. A gente tem que prezar pelo respeito", continuou ele.

Juninho, visivelmente incomodado, rebateu rapidamente: "Você achar que eu não poderia tentar me envolver com duas pessoas aqui dentro... Bem, eu saí de uma situação que no final, ela [Leidy] não sabia que queria. Quando ela deixou claro, parei de conversar com essa pessoa. Usei uma expressão que pode ter sido grosseira, mas, de fato, falei que achava ela bonita e poderia pegar ela lá fora. Se pareceu grosseiro, peço desculpas à Alane, ao Brasil e a você. Mas o direito de eu querer ficar com qualquer mulher aqui dentro é meu. [...] Você achou ruim eu falar alto com ela, sendo que ela fez uma pergunta e já ficou claro que eu odeio ser interrompido".

Fernanda afronta Alane e Beatriz

Fernanda rebateu a rival Alane com 'jogo sujo'. "É um talento, ela pega o que a gente fala, consegue fazer isso virar uma pauta, e motiva a casa em torno disso. Ela manipula as palavras para o motivo dela", falou. Em seguida, pediu desculpas novamente pela briga na academia, destacando que não se orgulha da atitude. "Agora, pegar o que eu falei da perna mole como uma afronta pessoal e fazer virar pauta de militância, é muita conveniência e manipulação. Poderia ter usado até para debochar mais, mas não", continuou.

"Sobre a Bia, tenho nada contra não, só acho ela chata", debochou Nanda. "Você também!", rebateu a vendedora, se intrometendo e mandando beijo. "Ai, menina... você é insistente hein!?", disparou a morena.

"Você se acha o centro do universo e jogou pra Bia que o seu sonho é maior que o dela. Não cabe a você julgar o meu jeito de ser. Dentro de mim, existem milhões de Alanes que fazem parte da minha personalidade. Eu sou desse jeito porque nasci sendo assim, vou ser assim até o momento que sou atacada. Se falar algo de mim que eu não gosto, eu vou ser reativa e vou ter a voz que eu tenho. Eu falo há muito tempo que viro onça quando fico irritada e isso faz parte de mim. [...] Você pode ser a protagonista da sua vida, mas assim como você falou pra Bia, eu nem lembro que você existe porque só fica ali no quarto. Eu nem vejo você agindo ou fazendo as coisas no quarto", concluiu Alane, em réplica.

'Quem mais te incomoda?'

Após as enxurradas de farpas, Tadeu guardou ainda uma cartada final. Os brothers tiveram a chance de dar mais uma flechada, porém em uma pessoa diferente. "Além da primeira, aquela que mais te incomoda", explicou o anfitrião. Dessa vez, não houve tempo para justificativas. Confira quem flechou quem:

Marcus: Raquele

Wanessa Camargo: Isabelle

Michel: Juninho

Raquele: Alane

Juninho: Yasmin

Isabelle: Matteus

Alane: Juninho

Beatriz: Juninho

Matteus: Pitel

Fernanda: Yasmin

Palavras-chave
BBB BBB 24 Entretenimento Famosos brasileiros Reality Show
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Eliana na Globo? Ex-jornalista do SBT expõe atitude polêmica e premeditada da apresentadora nos bastidores: 'Saiu com pretensões...'
Eliana na Globo? Ex-jornalista do SBT expõe atitude polêmica e premeditada da apresentadora nos bastidores: 'Saiu com pretensões...'
27 de abril de 2024
Ex-marido de Andressa Urach virou AMANTE da modelo? Thiago Lopes abre o jogo sobre polêmica e dispara: 'Se eu quisesse...'
Ex-marido de Andressa Urach virou AMANTE da modelo? Thiago Lopes abre o jogo sobre polêmica e dispara: 'Se eu quisesse...'
27 de abril de 2024
Últimas Notícias