Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Expert explica o melhor formato de sobrancelha para cada tipo de rosto

Compartilhe no Facebook
Você sabia que o formato certo das sobrancelhas pode suavizar os traços da face, emoldurar o olhar e até rejuvenescer o visual? Para isso, a dica é escolhar o design que mais combina com cada formato de rosto (redondo, quadrado, oval e triangular). Quem explicou os mais indicados foi a expert Raphaella Bahia, da FR Microcenter, e responsável pelo design nas sobrancelhas de celebs como Leticia Colin e Iza.

Seja na hora de fazer a micropigmentação ou retocar as sobrancelhas com linha ou pinça, escolher o formato que mais combina com o seu rosto é essencial para expressar um olhar natural. "O formato das sobrancelhas pode detonar um visual, quando mal feito", alerta a expert Raphaella Bahia. Uma dica que serve para todos os formatos de rosto é que as sobrancelhas nunca devem ser afinadas, para evitar aparência apática e "envelhecida" dos pelos. "Outro erro comum é separá-las muito umas das outras, que causa um desequilíbrio na face", explica. A especialista lista abaixo o formato ideal para cada tipo de rosto. Veja:

Veja também

Rosto redondo: 'Fugir das sobrancelhas finas'

Para quem tem o rosto redondo, cujas maçãs e o comprimento da face são semelhantes, a expert explica que o ideal é desenhar sobrancelhas arqueadas. "A dica é escolher um formato mais arqueado para desviar a atenção da largura do rosto. Quem tiver este tipo de rosto deve fugir das sobrancelhas finas, que deixam a face mais arredondada", explica.

Rosto quadrado: 'Sobrancelhas angulosas'

Para um rosto quadrado, cujas medidas são semelhantes e o ângulo da mandíbula é bem evidente, a expert indica sobrancelhas angulosas para harmonizar. "Este formato pede sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta", indica Raphaella.

Rosto oval: 'Estilo arqueado'

No rosto oval, o comprimento da face é maior do que a largura das maçãs do rosto, e a testa costuma ser mais extensa do que o queixo, além do ângulo da mandíbula ser arredondado. "Pede um estilo pouco arqueado e comprido. Se o rosto for bem alongado, as sobrancelhas não podem ser muito angulosas, pois não ficam harmônicas, e sim mais retas", indica a especialista.

Rosto triangular: 'Sobrancelhas arredondadas'

Para quem tem o rosto triangular, cujo queixo é mais amplo do que as maçãs do rosto e a testa, a dica é arredondar as sobrancelhas para harmonizar. "O ideal é investir em sobrancelhas mais arredondadas ou arqueadas", aconselha Raphaella Bahia.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.