Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Sonia Braga vai receber homenagem em evento internacional de cinema: 'Orgulho'

Sonia Braga, 63, será a primeira atriz homenageada no Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano, evento internacional da sétima arte. A atriz, que ficou famosa no longa "O Beijo da Mulher Aranha", será lembrada por todos seus papéis feitos durante a carreira.

Veja também

De acordo com a organização do evento, Sonia foi escolhida "em reconhecimento a sua trajetória profissional". Em entrevista ao jornal "Zero Hora", desta quinta-feira (27), a atriz elogiou a iniciativa da premiação.

"Participarei com grande orgulho (...) para receber o primeiro Platino de Honra", disse a atriz à publicação . Sonia ainda ressaltou que a premiação é um "verdadeiro afago para o cinema latino, campeão nos festivais mais seletos, valorizado pelos críticos e admirado pelo público de todas as culturas".

Carreira

No cinema brasileiro, Sonia Braga fez o seu primeiro papel no longa "Dona Flor e Seus Maridos" quando tinha 19 anos. A artista também atuou em "Gabriela, Cravo e Canela", com direção de Bruno Barreto, "Tieta do Agreste" e "Luar sobre Parador". Sonia foi indicada ao Globo de Ouro pelo papel em "O Beijo da Mulher Aranha" (1985).

Pelos personagens que interpretou na TV, a atriz já recebeu indicação ao prêmios internationais Emmy e BAFTA e disputou o prêmio de melhor atriz com Selena Gomez, ex de Justin Bieber, e Monica Raymund, no Annual Imagen Adwards de 2013, mas perdeu o título para Raymund.

Depois de 20 anos morando nos Estados Unidos, Sonia marcou o seu retorno ao Brasil fazendo uma artista plástica de sucesso em "Páginas da Vida" (2006), novela das nove de Manoel Carlos. Ela também esteve no seriado de humor "Tapas e Beijos", ao lado de Andréa Beltrão e Fernanda Torres, em 2011.

No cinema americano, Sonia segue com papéis e participações em seriados e filmes. A atriz já fez "Meddling Mom", produção direcionada para a TV, e também está no elenco do filme "The Ordained", que traz Sam Neill, de Jurassic Park. Sonia já atuou nos seriados "Sex and the City", "Law and Order" e "CSI Miami".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.