Moda, beleza e personalidade: as dicas de Yasmine Sterea para conquistar estilo
Publicado em 16 de julho de 2018 08:37
Por Purepeople
Em bate-papo sobre beleza promovido pela Renault, a stylist Yasmine Sterea fala sobre como o estilo deve refletir a personalidade, sem se prender a padrões sociais. Nome por trás de looks de Anitta, além de campanhas publicitárias, Yasmine conduziu um workshop no ambiente Beauty Garage, que divulga o carro Renault Captur, na CASACOR São Paulo
Renault promove na CASACOR São Paulo uma série de workshops para falar sobre beleza. A stylist e diretora criativa Yasmine Sterea foi uma das palestrantes
O evento, intitulado Beauty Talks, aconteceu no ambiente Garagem Renault, e teve ação para promover o carro Captur
As paletras do Beauty Talks tratam da beleza em seus diferentes aspectos. Yasmine foi ao evento falar sobre moda
Yasmine foi, por 9 anos, diretora criativa da Vogue e está por trás dos clipes de Anitta no projeto CheckMate
A plateia do Beauty Talks foi, em sua maioria, feminina, e contou com a presença da apresentadora de televisão e jornalista francesa Alexandra Loras
Veja + após o anúncio

Este mês a Renault promove na CASACOR São Paulo uma série de workshops para falar sobre beleza, no sentido amplo da palavra, os Beauty Talks. A palestra do dia 5 foi focada em moda e ministrada pela stylist e diretora criativa Yasmine Sterea, que assinou por nove anos o estilo de editoriais e capas da revista Vogue, além de poderosas campanhas publicitárias. Para a stylist, que já trabalhou com nomes como Anitta, a quem vestiu para sua primeira premiação internacional, e Marina Ruy Barbosa, a moda permite às pessoas serem o que quiserem.

A beleza também deve quebrar regras

Durante o evento, Yasmine falou do que acredita ser beleza em todos os aspectos. Para ela, a maneira de se expressar tem a ver com desafiar regras e intuição. Por isso, padrões de beleza mudam ao longo do tempo. "O design, seja ele de moda ou de qualquer produto, é disruptivo, apesar das regras. Os estilistas, por exemplo, colocam tudo deles ali, então o design ganha um aspecto muito intuitivo", aponta.

Moda para criar personagens diferentes

Yasmine assina o figurino de todos os clipes de Anitta para o projeto CheckMate, que inclui vídeos como "Vai Malandra", recorde no Spotify, e "Is That For Me",cheio de looks coloridos e com referências brasileiras. Segundo ela, a cantora encarnou sua visão de moda. "Anitta quis ser um personagem diferente a cada clipe. Todos revelam algum traço de sua personalidade", diz. De fato, a série CheckMate representou uma mudança radical no estilo da funkeira, que ingressou de vez no universo fashion e não teve medo de desafiar padrões de beleza, além de revelar, através das personagens, sua própria identidade.

O jeito de se vestir acompanha o estilo de vida

Yasmine conta que mudou a sua visão sobre o conceito de beleza com o tempo e que esse processo é contínuo. "Eu me achava careta. Depois me tornei editora de moda muito cedo e encarnei o estilo 'fashion' das editoras, era fotografada por gente de street style... Atualmente, quando olho minhas fotos, tenho um pouco de vergonha da extravagância dos looks. Eu me sinto muito bem com o visual que adotei hoje, de 'working woman', com um simples terno", conta. Segundo a stylist, depois de transitar por vários estilos, ela conclui que a forma de se vestir deve refletir a personalidade de quem usa a roupa e suas mudanças ao longo da vida. "As pessoas têm muito medo de revelar quem são através do que vestem. Estão constantemente tentando se enquadrar em algum padrão que esperam dela e que não necessariamente corresponde ao que são de verdade", acredita. "E moda é exatamente transmitir uma mensagem através da imagem. É identidade", completa.

Para ter estilo é preciso se conhecer

Se libertar dos padrões e opiniões alheias para revelar a própria personalidade, no entanto, não é uma tarefa fácil. Para ela, esse é um trabalho de autoconhecimento, de descobrir a própria essência para transmiti-la da melhor maneira possível. E para isso é necessário também conhecer o lado ruim, o incômodo. "A pessoa só tem como se conhecer experimentando. É preciso, às vezes, vestir uma coisa que é diferente do usual, ou sair de casa com algo para perceber que incomoda. É sabendo do que gosta e do que não gosta no dia a dia que a pessoa vai se conhecendo".

A beleza natural de Marina Ruy Barbosa, a sereia da Renault

O Beauty Talks promove o Captur, modelo da Renault do qual Marina Ruy Barbosa é garota-propaganda, encarnando, no vídeo, uma sereia. Com o slogan "A beleza capturou você", a campanha faz uma analogia entre a beleza da atriz e a do carro. Para Mariana Fortti, coordenadora de marca da Renault, a atriz chama atenção com a naturalidade da sua beleza. "Marina tem uma beleza natural e um jeito autêntico de ser, que é exatamente o que o design do Captur traz." A stylist Yasmine Sterea completa: "Ela tem uma personalidade forte, mas ao mesmo tempo sabe se despir de si mesma, já que é atriz. Ela encarna muito bem outros estilos". O Purepeople esteve no espaço Renault Beauty Garage para o Beauty Talks, na CASACOR São Paulo, a convite da Renault.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Beleza Lifestyle Principais notícias
Sobre o mesmo tema
MC Daniel entrega VERDADEIRA personalidade de Yasmin Brunet após modelo ser taxada de 'patricinha' no 'BBB 24'
MC Daniel entrega VERDADEIRA personalidade de Yasmin Brunet após modelo ser taxada de 'patricinha' no 'BBB 24'
11 de janeiro de 2024
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
8 de novembro de 2023
Notícias similares
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
'Desesperador': Gabi Martins revela choro após ser traída por fantasia e deixar seios à mostra na Sapucaí
13 de fevereiro de 2024
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
Maria Fernanda Cândido surge bem diferente de 'Renascer' na Paris Fashion Week e esbanja elegância com look all black. Fotos!
23 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias