Suposta filha de Marcos Paulo recorre e Justiça determina novo exame de DNA
Publicado em 31 de janeiro de 2015 09:30
Por Purepeople
A disputa pela herança de Marcos Paulo, morto em novembro de 2012, está longe do fim. Segundo fonte de Purepeople, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou um novo exame de DNA para a professora Michelle dos Santos, que alega ser filha do diretor e busca o reconhecimento da paternidade. E mais: o teste desta vez será feito com material genético de Marcos. No processo que corre em segredo de Justiça e a reportagem teve acesso exclusivo, a defesa de Michelle alega que o primeiro exame de DNA feito com a professora, que deu negativo, deixou de observar alguns detalhes genéticos, por isso a necessidade de um novo. Além disso, o teste em questão utilizou-se apenas do material colhido das três filhas de Marcos Paulo e foi, portanto, um exame de irmandade. Como o corpo do diretor foi cremado, o novo teste de DNA não usará o recurso da exumação. Será utilizado o material genético (sangue e biópsias) dos tumores extraídos de Marcos Paulo que estão preservados desde 2011 no hospital em
Suposta filha de Marcos Paulo recorre e Justiça determina novo exame de DNA
Justiça determinou que Michelle dos Santos tem direito a fazer novo teste de DNA
Novo exame de DNA vai usar o material genético dos tumores extraídos de Marcos Paulo que estão preservados no hospital em que ele fez tratamento contra câncer de esôfago
As três herdeiras oficiais de Marcos Paulo são: Vanessa Serina, Giulia Simões e Mariana Tristão
Giulia é fruto do casamento de Marcos Paulo com a atriz Flávia Alessandra
Mariana Tristão é fruto do casamento de Marcos Paulo com a atriz Renata Sorrah
O teste de DNA não é feito com o pai de Marcos Paulo porque o diretor era filho adotivo
Veja + após o anúncio

A disputa pela herança de Marcos Paulo, morto em novembro de 2012, está longe do fim. Segundo fonte de Purepeople, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou um novo exame de DNA para a professora Michelle dos Santos, que alega ser filha do diretor e busca o reconhecimento da paternidade. E mais: o teste desta vez será feito com material genético de Marcos.

No processo que corre em segredo de Justiça e a reportagem teve acesso exclusivo, a defesa de Michelle alega que o primeiro exame de DNA feito com a professora, que deu negativo, deixou de observar alguns detalhes genéticos, por isso a necessidade de um novo. Além disso, o teste em questão utilizou-se apenas do material colhido das três filhas de Marcos Paulo e foi, portanto, um exame de irmandade.

Como o corpo do diretor foi cremado, o novo teste de DNA não usará o recurso da exumação. Será utilizado o material genético (sangue e biópsias) dos tumores extraídos de Marcos Paulo que estão preservados desde 2011 no hospital em que ele fez o tratamento contra o câncer no esôfago, em São Paulo. Por legislação federal, unidades médicas são obrigadas a guardar por cinco anos lâminas com amostras de pacientes mortos por doenças como câncer e Aids.

Laboratório que fez o primeiro exame está descartado

"É direito fundamental da parte autora esgotar as possibilidades probatórias, desde que no curso ainda da instrução. Ademais, os argumentos produzidos pela autora no sentido de pretender a realização de outro exame como contraprova encontram apoio na jurisprudência pátria, sendo, assim, de ser acolhido", escreveu a juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª Vara de Família, na decisão.

Ainda segundo a sentença, as três filhas de Marcos Paulo fornecerão material genético novamente para o teste e cada uma poderá sugerir três laboratórios para a realização do exame. Um deles será escolhido pela juíza, descartando assim a reutilização da unidade que fez a primeira comparação cujo resultado foi negativo.

Michelle dos Santos seria fruto de um relacionamento vivido por Marcos Paulo na juventude. Caso seja comprovado pelo exame de DNA que a educadora também é herdeira, ela terá direito a uma parte da herança estimada em R$ 25 milhões - incluindo imóveis, obras de arte e investimentos (inclusive no exterior).

Defesa das filhas de Marcos Paulo não comenta nova decisão

Procurados, os advogados Antonio dos Reis Moreira, Alessandro Chalita de Souza e Bruna Rinaldi de Carvalho, que defendem as herdeiras Vanessa Serina, Giulia Simões e Mariana Tristão, respectivamente, não quiseram comentar a nova decisão. Já José Antonio Grillo Ivo, que representa a professora Michelle dos Santos, foi sucinto em seu comentário.

"Não posso entrar em detalhes por se tratar de um caso em segredo de Justiça, mas confirmo que a realização de um novo teste foi deferida pela juíza, baseada em sua experiência e sensibilidade", limitou-se a dizer o advogado, ao Purepeople.

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Marcos Paulo
Marcos Paulo
Pai de Marcos Paulo desconhece destino das cinzas do filho: 'Não sei onde estão'
25 de novembro de 2014 13:31
Filha de Flávia Alessandra e Antonia Fontenelle prestam homenagem a Marcos Paulo
11 de novembro de 2014 11:20
Caso Marcos Paulo: exame de DNA de suposta filha do ator dá negativo, diz jornal
23 de outubro de 2014 08:11
Audiência sobre herança de Marcos Paulo é adiada devido a princípio de incêndio
2 de abril de 2014 11:41
Todos os itens
Palavras-chave
Justiça Polêmica Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Neymar pode ver passaporte ser cassado em processo na Justiça que envolve suposta filha de 10 anos com modelo húngara. Entenda!
Neymar pode ver passaporte ser cassado em processo na Justiça que envolve suposta filha de 10 anos com modelo húngara. Entenda!
6 de março de 2024
Neymar fará teste de DNA após nascimento do terceiro filho. Saiba como está a relação do jogador com a mãe do novo herdeiro
Neymar fará teste de DNA após nascimento do terceiro filho. Saiba como está a relação do jogador com a mãe do novo herdeiro
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
9 de fevereiro de 2024
Ana Hickmann tem vitória na Justiça e Alexandre Correa ganha severas proibições
Ana Hickmann tem vitória na Justiça e Alexandre Correa ganha severas proibições
28 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias