Tatá Werneck se desculpa por piada com judeus: 'Sou uma pessoa do bem'

Tatá Werneck se desculpa por piada com judeus: 'Sou uma pessoa do bem'

1/5
Notícia publicada , Terça-feira 5 novembro 2013, 20:20

Tatá Werneck enviou uma carta à Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, FIERJ, se desculpando pela piada no programa "Amor e Sexo", apresentado por Fernanda Lima, exibido na semana passada na TV Globo. "Minha intenção jamais é ofender ou agredir. Estávamos em um programa sobre bullying e meu papel ali era dar as respostas politicamente incorretas como uma maneira crítica. A minha piada tinha como alvo os bullies, e não os judeus. Sou uma pessoa de bem", explicou a humorista. Na sequência, ela ainda ressaltou que seus melhores amigos são judeus e pediu perdão aos envolvidos.

Em resposta, o presidente da Federação, Jayme S. Salomão, afirmou estar convicto da sinceridade da retratação da atriz e solicitou que este episódio sirva como alerta para evitar futuras declarações desta natureza, mesmo em contextos humorísticos.

Na brincadeira realizada pelo programa, Tatá teve que dizer o que faria se um amigo gay sofresse bullying no colégio. Foi então que ela respondeu que desviaria o foco dele para algum amigo judeu. Em repúdio ao comentário da atriz, Jayme frisou que são frequentes os casos de bullying enfrentados pelas crianças judaicas, sendo este um problema real e extremamente sério.

"Em hipótese alguma deve ser tratado de forma jocosa. Por termos um histórico de perseguições ao longo dos séculos, os judeus são extremamente atentos a qualquer manifestação que possa ser interpretada como ofensa ao nosso povo, especialmente quando parte de pessoa pública, integrante da classe artística e perante milhões de telespectadores", ressaltou ele.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Angélica e Luciano Huck completam 10 anos de casados. Veja fotos do casal!

    30/10 Angélica e Luciano Huck completam 10 anos de casados. Veja fotos do casal!

  • 30/10 Babu Santana conta que se arrepiou filmando cena final de 'Tim Maia': 'Marcante'

  • 29/10 Malvino Salvador junta as duas filhas, Ayra e Sofia, em foto: 'Bagunça'

  • 29/10 Novela 'Geração Brasil': Jonas (Murilo Benício) descobre que não será deportado

  • 29/10 Novela 'Império': Cora (Drica Moraes) mata Fernando jogando-o do alto da escada

  • 30/10 Fiuk afirma que Fábio Jr. o impediu de se casar por três vezes: 'Sou romântico'

+ Famosos

VEJA TAMBÉM!