Penteado da vez: trança que imita DNA vira tendência e domina internet
Publicado em 26 de agosto de 2018 06:37
Por Purepeople
Os fios trançados estão super em alta, mas um modelo específico tem chamado a atenção dos usuários das redes sociais. Diversos perfis inspiradores estão aderindo a tendência da trança DNA, que ganha um aspecto muito parecido com a do material genético, e estão postando fotos do penteado e até mesmo realizando tutoriais para ensinar o modo de fazer. Apesar de parecer complicada, a trança é simples de fazer
A trança com o formato de DNA é o novo sucesso nas redes sociais e em perfis que servem de inspiração como o da brasileira @braids_in_action
As tranças são muito versáteis ao existir diversos modelos como o de tiara, que faz um arco na cabeça com o penteado
A trança boxeadora é outro estilo de penteado que tem dominado o cabelo nas ruas
A embutida é o tipo de trança mais comum
A holandesa prende todo o cabelo em uma trança que passa por cima da cabeça
A trança DNA é feita de uma maneira em que ela não fica embutida como o penteado da foto
A trança boxeadora é um tipo de penteado embutido, mas ela é separada em duas tranças
A trança holandesa é composta por diversas tranças juntas
Veja + após o anúncio

Após dominarem os cabelos durante festival internacional, as tranças estão mostrando que também estão tomando conta da internet ao serem o penteado mais procurado no Pinterest de alguns países e, devido a essa busca, novos modelos de fios trançados estão surgindo. Embutida, boxeadora, holandesa, escama de peixe, tiara, cascata, zig zag, espiral, volumosa, boho, lobster, esqueleto, espartilho, nagô... Entre todos os estilos, a trança DNA tem ganhado destaque pela inovação e o formato inesperado que mistura biologia com o universo da beleza de uma maneira divertida, além de deixar o resultado ainda mais interessante.

Formato que imita o material genético

Esse tipo de trança foi batizado com esse nome por imitar a estruturação tridimensional do DNA, que é constituída por duas cadeias dispostas em hélice que gira ao redor de um eixo imaginário, ou seja, apresenta a forma de uma escada em caracol com "degraus" e "corrimãos". A trança, por sua vez, se assemelha à figura ao deixar a impressão de uma movimentação giratória e diferentemente das box braids, popularmente conhecidas como nagô no Brasil, o modelo que parece com o material genético não é feito desde a raiz. Isso acontece, porque, quando é feita desde o topo da cabeça, ela fica fixa e perde o movimento proposto.

Saiba como fazer a trança do momento

Apesar de parecer complicado, esse penteado pode ser elaborado com facilidade, mas exige certa coordenação, principalmente para quem decidir fazer no próprio cabelo. Basta separar o cabelo em três seções, deixando a do meio intacta e buscando pegar mechas menores do lado exterior das outras duas. A mecha com menos cabelo passará por cima da intermediária até chegar para complementar a seção do outro lado. Quando for fazer da outra seção, ao invés de passar pela frente da seção do meio, a mecha irá passar por trás. O processo é muito parecido com a trança que se assemelha a escama de peixe, mas o cabelo será separado em três em vez de duas vezes. O movimento circular será feito após a trança estar finalizada.

Complemente a trança com outros penteados

Por não ser possível fazer o modelo embutido com a DNA, a sugestão é complementar a trança ao fazer um mix de penteados. Rabo-de-cavalo e outras tranças são as sugestões mais utilizadas e mais fáceis de fazer. Para quem costuma ter dificuldade em produzir penteados, o rabo pode ser uma ótima solução, pois basta prender os fios e já iniciar a trança. Já para quem quiser fazer um cabelo mais elaborado, as tranças podem deixar um ar sofisticado e existem vários modelos. Perfis em redes sociais podem ser inspirações como a conta da brasileira Iris Araújo, conhecida como Braids in Action.

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Cabelo Tendência Beleza Principais notícias Penteados Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
'Que comecem as festas...' Neymar recebe alta após cirurgia delicada no joelho e vira alvo de piadas na internet
'Que comecem as festas...' Neymar recebe alta após cirurgia delicada no joelho e vira alvo de piadas na internet
4 de novembro de 2023
De Beatriz, do 'BBB 24', a Pedro Scooby: 8 vezes que Tadeu Schmidt mostrou ser o melhor imitador do 'Brasil do Brasil'
De Beatriz, do 'BBB 24', a Pedro Scooby: 8 vezes que Tadeu Schmidt mostrou ser o melhor imitador do 'Brasil do Brasil'
14 de março de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias