Pesquisa fashion: as peças de roupa mais buscadas no mundo segundo o Pinterest
Publicado em 20 de agosto de 2018 14:17
Por Purepeople
O Pinterest acaba de divulgar o relatório de 2018 sobre as tendências de moda mais pesquisadas na rede social por país. Além de revelar o que está de fato em alta entre as consumidoras finais, o resultado da pesquisa revela a diversidade de gostos entre mulheres de diferentes partes do planeta. Spoiler: as brasileiras são muito mais básicas do que poderíamos imaginar!
As peças de moda mais buscadas pelo Pinterest no mundo: as japonesas amam as pantalonas
As japonesas também estão de olho nas sandálias rasteiras
Já as francesas estão amando o vestido-envelope, modelo clássico nas coleções de Diane Von Furstenberg
As francesas também têm estado de olho nos macacões
Assim como Victoria Beckham, as brasileiras estão amando as calças flare
E as americanas andam curtindo aqueles vestidinhos soltos, em estilo bata, como esse Valentino
Os saltos grossos também estão entre os mais buscados pelas americanas
Já as australiana têm buscado tudo sobre animal print
Veja + após o anúncio

Todo ano o Pinterest – aquela rede social onde colecionamos imagens de inspiração – faz um relatório do que tem sido mais pesquisado em termos de tendências de moda. A rede, que tem mais de 602 milhões de pastas sobre moda, é atualmente uma das maiores fontes de inspirações e pesquisas de looks do mundo. Desta vez o Pinterest, ferramenta usada também por famosas na hora de montar o look, revela as peças mais pesquisadas por região do mundo, o que mostra que além da aparência, o gosto das mulheres por moda mundo afora também é bem diverso. Confira abaixo o que tem sido mais pesquisado em alguns países-chave. Os aumentos percentuais das tendências estão nas pesquisas de janeiro a julho de 2018, divididos por país.

Elas amam pantalonas e sandálias rasteiras no Japão

Segundo a pesquisa do Pinterest, o oriente está em alta! O estilo de rua coreano, por exemplo, teve o número de pesquisas 94% mais alto. Já peças de indumentária típica do Japão, como o quimono, teve sua pesquisa 121% maior. Entre as próprias japonesas, no entanto, as rasteirinhas tiveram um aumento de buscas em 645%, já as pantalonas tiveram as 65% a mais de buscas.

Vestido-envelope é hit na França

Quando o assunto é moda e elegância as francesas costumam sair na frente e exportar para o resto do mundo seu estilo peculiar. Pois se você ama o french style, pode começar a buscar por vestidos transpassados (os famosos modelos envelope), que tiveram sua busca 262% maior esse ano. Na sequência estão os macacões, um dos queridinhos das famosas brasileiras, e que provam que as francesas amam mesmo é um look descomplicado.

Calça flare, a queridinha das brasileiras

Antenadas, as brasileiras gostam de andar na moda, mas usando peças que valorizem seus corpos. É nesse quesito que se encaixa o amor pelas calças flare, que valorizam e alongam a silhueta da brasileira (com mais bumbum!). Suas buscas cresceram por aqui em 146% nesse ano. Já as peças em veludo cotelê – que têm a cara do inverno – tiveram suas buscas 200% maiores.

Vestidos soltinhos são os favoritos das americanas

Nos EUA, os vestidinhos do tipo bata, chamados de smock dress, tiveram um aumento de buscas em 102%, o que mostra que as americanas estão atrás de conforto! Quer mais uma prova disso? A busca por saltos grossos cresceu em 333%, deixando (de longe!) para trás os saltos em estilo agulha ou Sabrina (kitten heels).

Fashionistas, as australianas estão amando animal print

Segundo as pesquisas do Pinterest, os hits entre as buscas das meninas da Austrália são looks com estampa de leopardo (nossa querida oncinha!) e as botas brancas. Os dois itens são fashionistas e ousados, muito diferentes dos básicos amados no Brasil ou no Japão, por exemplo

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Beleza Curiosidades Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Eu detestava moda': Bruna Marquezine faz revelação surpreendente sobre mudança em relação com o mundo fashion
'Eu detestava moda': Bruna Marquezine faz revelação surpreendente sobre mudança em relação com o mundo fashion
5 de março de 2024
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
18 de abril de 2024
Notícias similares
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
25 de março de 2024
Mãe do terceiro fiho de Neymar tem famosos como ex e já fez programa de namoro na TV
Mãe do terceiro fiho de Neymar tem famosos como ex e já fez programa de namoro na TV
23 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias