Confira os segredos da rotina de beleza coreana: 10 passos para a pele perfeita
Publicado em 15 de julho de 2018 06:43
Por Purepeople
O tratamento inventado e seguido a risca pelas coreanas fez tanto sucesso que já chegou no Brasil! Apesar de contar com muitas estapas, os 10 passos podem ser revistos e adaptados de acordo com a pele que receberá o procedimento e as condições climáticas de casa país. Para não correr riscos de prejuticar o maior órgão do corpo humano, a rotina deve ser acompanhada por um dermatologista
Pele perfeita? As coreanas inventaram uma rotina de beleza com 10 passos que garantem um efeito incrível
O primeiro e o segundo passos são feitos com produtos à base de óleo e água, respectivamente
O tônico utilizado precisa ser adequado para as características da pele
A sugestão para quem tem pele sensível é fazer uma esfoliação com produtos mais finos
A essência e o tratamento representam o quinto e o sexto passo, respectivamente
A máscara para o rosto pode ser feita com argila, ou utilizar as sheet masks
Para a esfoliação opte por produtos naturais como o café
O creme para os olhos pode clarear e hidratar as olheiras
Veja + após o anúncio

Já se perguntou por qual motivo as coreanas possuem peles lindas e sem rugas? A resposta está nos cuidados de beleza que elas realizam todos os dias. A rotina é composta por 10 passos e deve ser feita preferencialmente pela manhã, mas não necessariamente precisa ser seguida a risca, podendo ser adaptada de acordo com a estação do ano e com cada tipo de pele. A prática pode ser feita com cosméticos brasileiros e pode ajudar quem ainda não se sente segura para aderir a tendência das makes naturais sem se preocupar, mas precisa ser acompanhada por um dermatologista.

1 - Limpe a pele com produtos à base de óleo

O primeiro passo consiste em aplicar um cosmético de limpeza à base de óleo. O produto irá retirar todos os resíduos de maquiagem deixados na pele, mas, caso seja uma make mais pesada com boca e olhos carregados, o ideal é retirar a pintura com um demaquilante antes do procedimento. Coloque e esfregue o óleo nas mãos, massageie o rosto com o produto e retire com água morna. Quando entrar em contato com a água, o cosmético ficará com uma nuance branca e um aspecto leitoso, facilitando a retirada.

2 - Limpe a pele com produtos à base de água

Assim como a primeira parte do processo, o rosto será lavado, mas agora com um produto à base de água. Com uma composição mais leve assim como os itens da coleção de maquiagem da Camila Cabello, os cosméticos com essa característica costumam oferecer diversos tipos de texturas e o mais sugerido é os que são em gel ou em espuma.

3 - Tônico próprio para a sua pele

Conhecido por ajudar a controlar a oleosidade, o tônico também realiza uma limpeza profunda ao eliminar impurezas difíceis de serem retiradas, ajudando a manter o equilíbrio natural da pele. Quem possui a pele sensível ou seca precisa se atentar com o uso do cosmético, sendo indicado recorrer a um médico especialista para não prejudicar a pele.

4 - Esfoliação pode ser feita com ingredientes naturais

Própria para retirar as células mortas encontradas no rosto, a esfoliação contribui para deixar a pele mais macia. Não é um procedimento que precisa ser realizado todos os dias, principalmente se o órgão já for sensível, sendo ideal optar por cosméticos mais finos e menos agressivos. Para quem curte fazer tratamentos com uma pegada mais natural, a sugestão é realizar a esfoliação com o pó de café. Miture duas colheres de iogurte natural, uma de açúcar mascavo e uma de café moído, e não se esqueça de deixar atuar entre 15 a 20 minutos, retirando com água morna.

5 - Essência de sua escolha

Pouco utilizado no Brasil, o cosmético conhecido como essência tem aspectos parecidos com uma loção e serve para hidratar a pele. Sempre com um cheiro agradável, o produto costuma a colaborar para o juvenescimento da pele, servindo como um creme anti-idade. Assim como óleo, utilize as mãos para passar e conseguirá um efeito melhor.

6 - Sérum ou tratamento

Normalmente, esse passo costuma ser mais pessoal. Voltado para as peculiaridades de cada pele, cabe a quem estiver aderindo a rotina saber o que é mais necessário para esse momento. Cosméticos que oferecem vitamina C e cremes anti-idade são os mais utilizados para essa parte.

7 - Máscara todos os dias

A nova tendência das máscaras descartáveis também foi adotada pelas coreanas. Conhecidas como sheet masks, cada produto contém diferentes objetivos e pode ter efeitos variados que irão depender da escolha pessoal. Para quem curte fazer tratamentos com argila, a substituição da máscara de papel para a substância terrosa pode ser realizada sem prejudicar a rotina.

8 - Creme para os olhos

O olhar é uma das partes mais importantes do nosso corpo, podendo demostrar sentimentos sem usar palavras. Para não deixar que as olheiras prejudiquem isso, o oitavo passo é dedicado só para elas! Os cremes próprios para a região sensível podem hidratar e até mesmo clarear a pele, mas devem ser utilizados com o acompanhamento de dermatologistas.

9 - Hidratante para o rosto

Quem tem a pele oleosa, não costuma gostar muito desse passo, mas o que poucas sabem é que o hidratante pode ajudar a combater essa característica da mesma forma que pode atenuar, basta utilizar um que seja próprio para esse tipo de pele. Nessa etapa, o órgão restabelece a aparência saudável ao receber a água essencial.

10 - Protetor solar independente da estação

Quem acredita que o filtro solar só precisa ser utilizado no verão, está enganada! A aplicação do cosmético é essencial antes de sair de casa independente das condições climáticas, pois protege tanto dos raios solares UVB, que diminuem durante as estações frias, quanto do UVA, que mantém o mesmo nível em todas as épocas do ano.

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Beleza Lifestyle Principais notícias Pele Estética Beleza & Estética Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Qual segredo do cabelo de Adriane Galisteu em 'A Fazenda 15': descobrimos a rotina de cuidados da apresentadora no reality!
Qual segredo do cabelo de Adriane Galisteu em 'A Fazenda 15': descobrimos a rotina de cuidados da apresentadora no reality!
4 de novembro de 2023
Qual é a ligação de Teca e José Inocêncio em 'Renascer'? Segredo que envolve mortes do passado vem à tona com retorno triunfal de forasteiro
Qual é a ligação de Teca e José Inocêncio em 'Renascer'? Segredo que envolve mortes do passado vem à tona com retorno triunfal de forasteiro
26 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
22 de março de 2024
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Deborah Secco gasta fortuna com procedimento estético para deixar bumbum turbinado e entrega segredo: 'Uma vez ao...'
Deborah Secco gasta fortuna com procedimento estético para deixar bumbum turbinado e entrega segredo: 'Uma vez ao...'
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias