Na dúvida sobre o que vestir? O conjuntinho é aposta certeira para o verão 2019
Publicado em 25 de setembro de 2018 11:01
Por Purepeople
Até pouco tempo atrás, os looks combinadinhos eram considerados de mau gosto e eram evitados por quem mais entendia de moda. Esse tempo é passado, já que os looks montados com terninho, tailleur e até aqueles abrigos dos anos 80 são algumas das produções mais trendy entre os looks de street style. As passarelas do verão 2019 comprovam: a tendência vai continuar!
Conjuntinhos para o verão 2019: a moda combinadinha está com tudo e vai continuar!
Conjuntinhos para o verão 2019: a moda combinadinha está com tudo e vai continuar! Terno curtinho (perfeito para o verão) da Dior
O conjunto de agasalho já é hit na Gucci e apareceu de novo no verão 2019
Terninhos feitos com tecido brocado são hit na Dolce & Gabbana
A modelo Maye Musk desfila modelo com pegada masculina na Dolce & Gabbana
Na Fendi o tailleur ganhou uma modelagem superatual
Em couro, o cojunto Fendi faz as vezes de vestido
O look de terninho pantacourt em neon da Emporio Armani não poderia ser mais atual
A Alberta Ferretti investiu no terno bem despojado
Conjuntinho à máxima potência: Michael Kors combina casaco, saia e top
Já o terninho brocado Michael Kors combina também com os sapatos e com a bolsa. Quem diria!
Blusa e saia são office look perfeito da Calvin Klein
Veja + após o anúncio

Tudo começou com o visual em estilo pijama, como o que Bruna Marquezine usou para passear nas ruas de Veneza durante o Festival de Cinema. A moda, para a qual todo mundo torceu o nariz, foi pegando aos poucos e acabou se tornando uma solução trendy e confortável para os dias de falta de inspiração fashion. Depois veio o terno, favorito da atriz da atriz Blake Lively para os eventos de promoção de seu último filme. Os looks com o conjunto em alfaiataria são versáteis, e vão desde a produção para o escritório até o visual mais sexy, como mostram as atrizes brasileiras ao complementar o look com lingerie. O visual pode ser, também, ultrafashionista dependendo da cor e dos detalhes que tiver o terno. De novo, Bruna Marquezine arrasou ao escolher um terninho verde da Dolce & Gabbana para ir a evento durante a Semana de moda de Milão.

Antes era brega, agora é chique!

O recurso, antes, era considerado cafona em uma era em que o visual combinadinho "deveria" ser evitado como o diabo evita a cruz. Agora isso é passado. Na temporada internacional de primavera/verão 2019, que começou com a New York Fashion Week e termina na Semana de Moda de Paris, o look casado foi um dos favoritos do street style, trazendo um toque de diversão às produções que costumam ter uma pegada fashion victim. Já as passarelas confirmam que a tendência deve continuar. Em apresentações mais recentes, como as da Dior e da Gucci na Semana de Moda de Paris, os looks apareceram em versão terno (atenção às produções desconstruídas da Dior) e em forma de abrigo esportivo. Quem não se lembra daqueles conjuntos de agasalho coloridos que foram febre nos anos 80 e 90? Pois, assim como os óculos gigantes, eles estão de volta, e mais trendy que nunca!

Terno, tailleur e abrigo: pode tudo no verão 2019

Em Milão, a Emporio Armani investiu no terno neon, uma das febres desta temporada, trazendo novamente, o look que poderia ser sério ao patamar fashionista mais elevado. Já a Fendi apostou nas produções envolvendo saia e top, uma das mais clássicas da moda, remetendo ao tão temido tailleur. Em estilo mais despojado, e igualmente chique, Michael Kors trouxe o tailleur para 2019 com uma estampa floral bem extravagante. A marca também criou terninhos em tecido brocado que têm tudo para cair no gosto das fashionistas e influencers que amam estar ligadas no último grito.

Alternativa chique para os looks do dia a dia

Quem quiser aplicar a moda no dia a dia, pode escolher um conjunto mais sóbrio e incrementá-lo com acessórios poderosos ou uma bela lingerie aparente. Mas quem não tem medo de ousar pode logo se jogar nos looks estampados ou neon, que trazem informação de moda deixam chiquérrima a pessoa que usa. A garantia é de que, pelo menos por mais uma temporada, a tendência permanece!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Semana de moda Principais notícias Verão
Sobre o mesmo tema
Renata Heilborn desabafa sobre exposição de escândalo de traição: 'Já pensou ter que reviver certas dores de novo?'
Renata Heilborn desabafa sobre exposição de escândalo de traição: 'Já pensou ter que reviver certas dores de novo?'
24 de fevereiro de 2024
Yasmin Brunet é bissexual? No 'BBB 24', Alane pede beijo, web cria fic e duvida sobre sexualidade da atriz dispara
Yasmin Brunet é bissexual? No 'BBB 24', Alane pede beijo, web cria fic e duvida sobre sexualidade da atriz dispara
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
24 de abril de 2024
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
24 de abril de 2024
Últimas Notícias