Tiago Leifert inovou 'BBB': teve fofura, opinião e muito fogo no parquinho
Publicado em 9 de abril de 2017 06:12
Por Purepeople
Substituto de Pedro Bial foi alvo de críticas, mas também conquistou parte do público com seu estilo próprio na condução do reality show
'Foi o melhor participante': internautas elogiaram o comando de Leifert no 'Big Brother Brasil 17'
Pedro Bial comandou o 'Bog Brother Brasil' por 16 anos
Tiago Leifert teve a responsabilidade de assumir o comando do reality
Tiago ficou famoso por suas brincadeiras e uso de memes na casa
Tiago também não hesitou em repreender os brothers no 'BBB 17'
Opiniões, brincadeiras e fofura marcaram a aparesentação de Tiago Leifert no 'Big Brother Braisl 17'
Veja + após o anúncio

Pela primeira vez após 16 edições, Pedro Bial não comandou o "Big Brother Brasil" em 2017. Coube ao apresentador Tiago Leifert, alvo de críticas nos primeiros dias à frente da atração, assumir o posto. Desde o início, Leifert, assim como seu pai, sabia que não seria fácil. De cara, a internet agitou as redes sociais pedindo a volta de Bial. Até mesmo os participantes tiveram dificuldade de se acostumar: Ieda chegou a chamar Tiago de Bial no início do programa. Mas, ainda no primeiro mês do programa, o apresentador acabou conquistando o público com seu bom humor e ganhou até elogios da ex-BBB Ana Paula Renault, que já havia declarado um certo desafeto pelo estreante.

Diferenças com Bial

Pedro Bial ficou muito famoso por seus discursos filosóficos ao longo da edição, principalmente nas eliminações. Leifert trouxe uma nova perspectiva, mais solta, direta e didática, sem muitas filosofias. Ao invés de usar citações de autores, como o antecessor, ele cita situações da casa, mais concretas. Tiago preferiu adotar o bom humor e as brincadeiras como tom da sua condução do programa.

Bom humor: 'Deu até um nervoso'

O toque de descontração do apresentador foi muito citado pelos internautas. O público disse ter sido interessante a forma como ele se colocou no jogo, brincando quando saía da tela da casa e falava só com o público, como se fosse também um espectador. No jogo da discórdia do dia 3 de abril, que causou todo o problema na casa, ele mudava a cara quando os brothers deixavam de vê-lo e chegou a declarar que "deu um nervoso" acompanhar as discussões.

'Vejam o ensaio do Pedro', brincou Leifert com os brothers

Durante todo o programa, ele fazia brincadeiras e deixou a edição mais descontraída, como a menção ao ensaio sensual de Pedro Falcão: "A primeira coisa que vocês têm que fazer é ver o ensaio do Pedro. Vale muito a pena! Abraça a família e fala: 'Me mostra o ensaio do Pedro', brincou o apresentador, que colocou uma das fotos na capa de seu Twitter.

Alfinetada em Emilly: 'Henrique e não sei o quê...'

Cada dia com uma tirada bem-humorada, logo nas primeiras semanas do Big Brother, quando o romance entre Emilly e Marcos ainda não tinha começado, ele fez uma brincadeira com a moça, ao anunciar uma das atrações da festa. "Henrique e não sei o quê...", brincou, fazendo uma referência a Juliano, ex-namorado de Emilly, que ea comentado por ela na casa.

Falsa eliminação e Leifert em duas versões

No dia em que aconteceu a falsa eliminação de Emilly, Tiago também deu um pequeno show de atuação. Na tela da casa, ele se mostrou muito sério, para convencê-los. Quando a câmera saía da casa e ia para o público, Leifert ria e se soltava. Quando Emilly soube que não foi eliminada de verdade, também comentou o quão sério ele estava.

Memes: 'Taca-le pau' e 'Não sou capaz de opinar'

Tiago Leifert tem sido o rei dos meses no "BBB17". Postou muito no Twitter com as fotos dos participantes e também usou memes famoso ao falar com eles várias vezes. Durante uma prova do Líder, ele usou o meme "Taca-lhe pau, Marcos véio" ao falar com Marcos. E também brincou com o sotaque de Emilly, imitando o jeito como se refere ao namorado. No dia do famoso "jogo da discórdia", que teve barraco com Emilly e Marcos, ele também fez uma brincadeira ao vivo usando o "Não sou capaz de opinar", fala de Glória Pires ao comentar o Oscar de 2016 na transmissão da Globo. O famoso "fogo no parquinho" também foi lembrado. O meme foi usado para se referir à participante Elis, que fazia muitas intrigas no programa, animando a edição.

Mais jovem que Bial, Leifert é mais novo que muitos participantes

Com 36 anos, muitos dos participantes da edição estavam em uma faixa de idade parecida, o que pode ter dificultado o entendimento entre os brothers e o apresentador. Rômulo, Ilmar, Marcos, Marinalva, Elis, Ieda e Daniela são mais velhos que Tiago, o que também é incomum para o reality. Isso fez com que embates entre o apresentador e alguns desses participantes acontecesse até mesmo ao vivo.

Embate com Rômulo e apoio na web: 'Mitou'

O primeiro abalo aconteceu com Rômulo. No dia em que foi eliminado, em 21 de março, com 65,12%, contra Ieda e Marcos, o diplomata e Tiago bateram boca ao vivo. Antes de sair, Rômulo fez críticas a dois discursos feitos por Leifert em outras eliminações. Tiago respondeu e o repreendeu por definir suas palavras como "discursinho" e "palhaçada". "Esse programa não é meu e nem de vocês. Eu sou um emissário e quando vocês desrespeitam uma regra na verdade vocês estão combatendo contra o público e essa batalha vocês não vão ganhar", disparou Leifert. A internet não perdoou: "Pisou no Tiago!", "Mitou!", opinaram.

Punições: 'Tolerância zero'

Tiago também ficou irritado com a falta de seriedade com a qual os participantes levaram as punições ao longo do programa e foi ríspido ao chamar atenção deles. Depois que Ilmar deixou Emilly sozinha no quarto do líder, uma infração às regras, Leifert disparou: "Perderam 500 estalecas, deram risada. Perderam o quarto do líder, deram risada. Pessoal foi pedir desculpas, esnobaram. Ainda disse que ia encurralar o programa (se referindo a colocação de Marcos). Então, a partir de agora a tolerância é zero para qualquer punição. Já temos dois meses de programa e eles estão cansados de saber as regras. A brincadeira acabou. Terminou a palhaçada! Acabou a brincadeira! Chega!", disse ao público.

Bronca em Marcos: 'Você não pode falar isso'

O mais recente problema aconteceu com Marcos, quando Tiago teve que repreendê-lo quando o médico disse que a polícia tinha ido até a casa cobrar o dinheiro da pensão que Ilmar estaria devendo ao filho. A acusação aconteceu na segunda-feira (3), durante o "jogo da discórdia", em que os ex-BBBs Roberta, Rômulo, Pedro e Daniel fizeram perguntas aos brothers. O dia foi um dos mais polêmicos do reality, desencadeado pelo surto de Marcos e o desmanche do trio Emilly, Marcos e Ilmar. No dia, Marcos e Emilly brigaram ao vivo com Tiago e foram duramente repreendidos pelo apresentador.

Constrangimento com Roberta

Na ocasião do Paredão entre Roberta, Ieda e Emilly, no dia 14 de março, Leifert também protagonizou outro momento constrangedor ao tentar forçar a barra para que a youtuber e Emilly, que estavam com a amizade abalada, fizessem as pazes ao vivo. Mas as duas não pareciam interessadas. "Mas enfim, tudo bem, a gente já tá no paredão", disparou Roberta, tentando acabar com o assunto. Ele não desistiu: "É a última chance de fazer as pazes. Vai dar certo?", quase que forçando as duas a se abraçarem, antes de eliminá-la.

Recados dos familiares para brothers

Leifert também permitiu que familiares mandassem recados para os emparedados. Algumas vezes as mensagens davam um sinal aos participantes como na ocasião em que ele mesmo de uma dica para que assumissem o protagonismo para si. Em outro momento, quando um muro dividiu a casa entre México e EUA, ele sugeriu que escondessem a então "eliminada" Emilly.

Videogames

Quando Pedro ainda estava no programa, Tiago fez muitas trocas com o participante, que é fã de videogames como ele. Leifert adora videogame e disse isso no seu Twitter. O apresentador do programa "Zero1", programa de games da Globo lançado ano passado mostrou, seus conhecimentos e os dois trocaram figurinhas em algumas ocasiões.

Mais jovem que Bial, Leifert é mais novo que muitos participantes

Com 36 anos, muitos dos participantes da edição estavam em uma faixa de idade parecida, o que pode ter dificultado o entendimento entre os brothers e o apresentador. Rômulo, Ilmar, Marcos, Marinalva, Elis, Ieda e Daniela são mais velhos que Tiago, o que também é incomum para o reality. Isso fez com que embates entre o apresentador e alguns desses participantes acontecesse até mesmo ao vivo.

Embate com Rômulo

O primeiro abalo aconteceu com Rômulo. No dia em que foi eliminado, 21 de março, com 65,12%, contra Ieda e Marcos, o diplomata e Tiago bateram boca ao vivo. Antes de sair, Rômulo fez críticas a dois discursos feitos por Leifert em outras eliminações. Tiago respondeu, e o repreendeu por termos como "discursinho" e "palhaçada", que o diplomata havia usado antes sobre o programa. "Esse programa não é meu e nem de vocês. Eu sou um emissário e quando vocês desrespeitam uma regra na verdade vocês estão combatendo contra o público e essa batalha vocês não vão ganhar", disparou Leifert. A internet não perdoou: "Pisou no Tiago!", "Mitou!", opinaram.

Punições: 'Tolerância zero'

Tiago também ficou irritado com a falta de seriedade com a qual os participantes levaram as punições ao longo do programa e foi ríspido ao chamar atenção deles. Depois que Ilmar deixou Emilly sozinha no quarto do líder, uma infração às regras, Leifert disparou: "Perderam 500 estalecas, deram risada. Perderam o quarto do líder, deram risada. Pessoal foi pedir desculpas, esnobaram. Ainda disse que ia encurralar o programa (se referindo a colocação de Marcos). Então, a partir de agora a tolerância é zero para qualquer punição. Já temos dois meses de programa e eles estão cansados de saber as regras. A brincadeira acabou. Terminou a palhaçada! Acabou a brincadeira! Chega!", disse ao público, apontando ainda outras infrações.

Bronca em Marcos: 'Você não pode falar isso'

O mais recente problema aconteceu com Marcos, quando Tiago teve que repreendê-lo quando ele disse que a polícia tinha ido até a casa cobrar o dinheiro da pensão do filho que Ilmar estaria devendo. A acusação aconteceu na segunda-feira (3 de abril), durante o "jogo da discórdia", em que Roberta, Rômulo, Pedro e Daniel, que já tinham sido eliminados, fizeram perguntas aos brothers. O dia foi um dos mais polêmicos do programa, desencadeado pelo surto de Marcos e o desmanche do trio Emilly, Marcos e Ilmar. No dia, Marcos e Emilly brigaram ao vivo com Tiago e foram duramente repreendidos pelo apresentador.

Constrangimento com Roberta

Na ocasião do paredão entre Roberta, Ieda e Emilly, no dia 14 de março, Leifert também protagonizou outro momento constrangedor com Roberta. Ele tentou forçar a barra para que ela e Emilly, que estavam com a amizade abalada, fizessem as pazes, mas elas não pareciam interessadas. "Mas enfim, tudo bem, a gente já tá no paredão", Roberta tentou acabar com o assunto. Leifert não desistiu: "É a última chance de fazer as pazes. Vai dar certo?", quase que forçando as duas a se abraçarem, antes de eliminar Roberta do programa.

Recados dos familiares

Ele também permitiu que a família mandasse recado para os participantes, quando estavam no paredão, que algumas vezes podiam indicar alguma coisa. Deu também muitas dicas aos brothers dele mesmo, como ao pedir que assumissem o protagonismo para si, mais de uma vez. Também na ocasião do muro que dividiu a casa entre Méximo e EUA, sugerindo que eles podim esconder que a Emilly ainda estava na casa e que o Marcos era o novo líder.

Fama no Twitter

A internet comentou a perfomance de Leifert no programa: "Foi o melhor participante". A opinião foi compartilhada pela ex-BBB Ana Paula Renault.

(Por Clara Mayrink)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Reality Show BBB Famosos brasileiros Twitter dos famosos Listas
Sobre o mesmo tema
Juliette já tem favorita no 'BBB 24'? Atitude de 'sister' chama atenção e campeã do 'BBB 21' opina: 'Amo gente...'
Juliette já tem favorita no 'BBB 24'? Atitude de 'sister' chama atenção e campeã do 'BBB 21' opina: 'Amo gente...'
16 de janeiro de 2024
Expulsão de Wanessa do 'BBB 24' foi justa? Tiago Leifert dá opinião polêmica sobre decisão da Globo em reality
Expulsão de Wanessa do 'BBB 24' foi justa? Tiago Leifert dá opinião polêmica sobre decisão da Globo em reality
4 de março de 2024
Notícias similares
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
31 de janeiro de 2024
Um no Paredão e outro fora da Prova do Anjo! Saiba quem saiu da Prova do Líder no 'BBB 24' e quais consequências cada um sorteou
Um no Paredão e outro fora da Prova do Anjo! Saiba quem saiu da Prova do Líder no 'BBB 24' e quais consequências cada um sorteou
8 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias