Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Resumo de novelas
Verão 90
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

6 tranças das passarelas nacionais que vão fazer sua cabeça

Compartilhe no Facebook
Com o investimento das fashion weeks nacionais e internacionais na diversidade e na beleza natural de cada modelo, os penteados passam, agora, a ser mais democráticos e variados, contrariando o reinado dos looks lisos e dos baby liss que dominaram as passarelas por tantos anos. A trança é um recurso lindo e versátil. Confira os estilos desfilados nas passarelas do SPFW

Quem ama um bom penteado vai ficar feliz com o que surgiu de tendência nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Os looks de beleza estão cada vez mais democráticos, respeitando a diversidade das mulheres dentro e fora das passarelas e valorizando a beleza natural de cada uma. Muitos cabelos naturais -- ou com pequenos retoques -- foram vistos entre os looks do São Paulo Fashion Week e do Minas Trend. Nessa diversidade, as tranças ganharam destaque em estilos distintos que extrapolam culturas e tons de pele. No Pinterest, por exemplo, penteados trançados são os mais buscados pelo mundo.

Veja também

Tranças de diferentes culturas

O designer mineiro Ronaldo Fraga, por exemplo, trouxe a cultura judaica e seus símbolos como inspiração para sua coleção de inverno 2019. A beleza da marca envolvia traças emaranhadas no todo da cabeça. Já a estilista Denise Valadares, que desfilou sua coleção no Minas Trend, apostou na valorização da beleza natural de cada modelo. Algumas delas tiveram o cabelo solto e natural trançado só na parte da frente, como um pequeno detalhe para realçar ainda mais o rosto das meninas.

Trança de raiz e cultura afro

A trança de raiz foi outro estilo que apareceu recorrentemente nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Mais do que um penteado, a trança de raiz, também chamada de trança Nagô, é uma herança cultural africana que data de centenas de anos antes de Cristo. Além da mera aparência, a trança de raiz tem a ver com uma representação de identidade que pode envolver religião, parentesco, estado, idade, etnia. Até hoje é assim, os diferentes penteados reforçam a identidade de quem usa. Na passarela da Apartamento 03, por exemplo, o estilo realçou a beleza do casting composto apenas por modelos negras. um estilo parecido de trança marcou também a beleza de algumas meninas na passarela de João Pimenta.

Nos cabelos longos são mais fáceis de fazer

Já em cabelos longos, a trança feita no comprimento -- mais fácil de reproduzir em casa -- foi a escolha de beleza da LED, que teve o nordeste e suas heranças como tema central da coleção. Já a beleza de Patricia Viera, marca especializada em peças em couro, algumas modelos surgiram com uma meia trança de raiz em cada lateral da cabeça presa por um rabo de cavalo com as pontas soltas. A trança é versátil e tem diferentes níveis de dificuldade. Vale a pena descobrir a origem de cada estilo em alta, como a boxeadora, por exemplo, e usá-la como recurso tanto para ocasiões especiais quanto para aquele dia em que os cabelos estão indomáveis. Escolha seu estilo favorito para colocar em prática!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.