Microagulhamento, fototerapia e mais! Os tratamentos indicados para o outono
Publicado em 2 de abril de 2020 13:16
Por Marina Couto
Acabou o verão, chegou o outono e logo aparece o inverno. Quem acaba sofrendo com todas essas mudanças é a pele, que fica exposta ao sol intenso, passa por um clima mais ameno e precisa estar preparada para encarar as temperaturas mais frias. Por isso, redobrar os cuidados nesse período é essencial. Além de um detox para recuperar o viço e a leveza, os tratamentos estéticos são aliados para cuidar da pele na estação. Veja quais são eles!
O outono é o período perfeito para fazer tratamentos estéticos
Antes de fazer um procedimento estético, procure um profissional da área para avaliar sua pele
Para recuperar e deixar a pele perfeita no outono, aposte em um detox
Fototerapia, ou luz pulsada, estimula a produção de colágeno na pele
Aposte no peeling para retirar manchas e cicratizes de acne da pele
O microagulhamento é uma técnica mais profunda que precisa de cuidados especiais
O laser fracionado minimiza marcas deixadas pelo sol durante o verão
Não se esqueça dos cuidados com a pele depois de fazer os tratamento estéticos
Veja + após o anúncio

O outono é a temporada perfeita para looks e penteados estilosos, mas a pele pode sofrer um bocado durante estação. É que, além dos estragos provocados pelo verão, a transição de um clima quente para uma temporada mais fria pode desregular a oleosidade do seu corpo e rosto, provocando ressecamento ou mesmo o efeito rebote, deixando-os mais oleosos. Por isso, além de um detox na pele, separamos abaixo os tratamentos estéticos mais indicados para fazer no outono e se preparar para o inverno. Confira!

A fototerapia melhora o aspecto da pele e estimula a produção de colágeno

Também conhecida como luz pulsada, a fototerapia é indicada para quem quer deixar a pela com um aspecto mais jovial. De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional Daniele Bernardi, da clínica Siluets, o procedimento ajuda na redução das linhas de expressão e rugas finas, além de fazer uma renovação celular e melhorar o aspecto da pele. "A técnica controla oleosidade e a aparência dos poros dilatados, estimula a produção de colágeno, e dá um aspecto mais jovem e saudável à área tratada". A vantagem é a fototerapia pode ser feita em todo o tipo de pele e, em alguns casos, duas sessões já trazem resultados. Mas atenção: após o tratamento, é preciso se proteger do sol com chapéus e protetor solar.

O microgulhamento é mais intenso e precisa de cuidados especiais

Se o verão intensificou as rugas e o melasma, o tratamento mais indicado é o microagulhamento. No entanto, se você tem algum problema de coagulação sanguínea, diabetes ou câncer, é melhor procurar outra opção, porque o procedimento é feito com um roller que faz microperfurações com agulhas bem finas. "A técnica é minimamente invasiva, proporciona um estímulo de colágeno que aumenta o viço e a luminosidade da pele, e são aplicados, durante o procedimento, cosmecêuticos rejuvenescedores e antioxidantes como vitamina C e fatores de crescimento", explica a profissional. Nas 24 horas após a sessão, não pode usar hidratante, maquiagem e nenhum outro produto, pois a pele fica bem sensível.

O peeling ameniza manchas, cicatrizes de acne e é rápido de fazer

Feito com ácido de ação superficial, o peeling químico rejuvenesce e ameniza manchas, cicatrizes e flacidez da pele. "A quantidade de sessões varia de acordo com o perfil do paciente, que é sempre avaliado antes de fazer qualquer tratamento estético", conta Daniela. Os cuidados com o rosto após o peeling também precisam ser mantidos, já que o procedimento provoca o descamamento da pele depois de sete dias. Daniela indica o uso do protetor solar a cada 4 horas e alerta sobre o uso do hidratante, que pode manchar a pele nesse período.

O laser fracionado rejuvenesce e cuida das manchas deixadas pelo sol

Assim como os demais procedimentos citados acima, o laser fracionado estimula a produção do colágeno na pele, o que melhora bastante as manchas, marcas de sol e de acne, deixando a pele rejuvenescida. "É importante ter um cuidado maior após ser feito o laser porque, por duas semanas, a pele fica mais rosada e também há uma leve descamação". Por isso, pessoas negras, com vitiligo, lúpus e com tendências a quelóides não podem fazer o tratamento. "Todo tipo de procedimento estético deve ser acompanhado por um profissional especializado na área, saúde é prioridade!", finaliza.

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza Beleza & Estilo Beleza & Estética Estética Pele Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
Nova dinâmica do 'BBB 24' é criticada na web por indicar quem vai sair no paredão. 'Não faz o menor sentido!'
Nova dinâmica do 'BBB 24' é criticada na web por indicar quem vai sair no paredão. 'Não faz o menor sentido!'
11 de janeiro de 2024
Preta Gil exibe cicatrizes na barriga após cirurgias de tratamento contra câncer
Preta Gil exibe cicatrizes na barriga após cirurgias de tratamento contra câncer
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias