Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Segundo Sol
Novela O Tempo Não Para
Novela Orgulho e Paixão
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Novela Jesus
Série Lia
Novela O Sétimo Guardião
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Últimos capítulos da novela 'Os Dez Mandamentos': Josué mata Seom em batalha

Compartilhe no Facebook
O rei de Hesbom provoca uma guerra ao impedir a passagem dos hebreus pelo reino

Josué (Sidney Sampaio) vai liderar o povo hebreu na conquista do reino de Hesbom, nos últimos capítulos da novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada". No confronto, o viúvo de Ana (Tammy Di Calafiori) mata o rei Seom (Ricardo Pavão) em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 29, na trama bíblica da TV Record. A essa altura, Leila (Juliana Didone) já terá reencontrado a família depois de ficar 40 anos naquele povoado.

O assassinato acontece quando Josué exige que o soberano se entrega. Mas Seom se nega e parte para cima do filho de Amália (Lisandra Souto). No confronto, o hebreu enfia uma faca no rei, matando-o. A batalha entre hebreus e amorreus tem início quando o rei avisa a Quenaz (Danilo Mesquita), com quem Yarin (Anna Rita Cerqueira) se casou, que não vai permitir a passagem deles pelo seu reino rumo à Canaã, a Terra Prometida, depois de uma negociação.

Josué diz palavras de fé antes da invasão

Ao saber da decisão de Seom, Moisés (Guilherme Winter) manda Josué reunir seus homens, assustando Leila. É que Baraquias (o nome do ator não foi divulgado), filho de hebreia com Gahiji (Fernando Sampaio) e vendido por Rishon (Roney Vilela) quando bebê, decide lutar na conquista do povoado inimigo.

Quem também se espanta com a decisão dos hebreus são Oren (Alexandre Barros) e Adira (Rayana Carvalho). A midianita fica com medo de perder o marido e o filho Ezequiel (o nome do ator não foi divulgado) na batalha. Antes da invasão, porém, Josué incentiva seus liderados com palavras de fé, enquanto Seom exige um massacre do povo de Deus. Os soldados amorreus começam a perder o confronto e decidem, então, recuar. Por fim, ao conquistarem Hesbom, os liderados pelo filho de Amália comemoram.

Abertura da terra ganhou elogios e críticas na web

Após contestar as vontades de Deus, Corá (Vitor Hugo) provocou a revolta do Criador e acabou castigado ao lado da mulher, Bina (Kátia Moraes). Pela força Dele, a terra se dividiu em duas e engoliu ainda outros revoltosos como Ada (Camila Santanioni). Na web, a sequência foi elogiada e criticada. "Fiquei sem fôlego", disse um. "Tosco", alfinetou outro.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.