We love dots! Mais uma estampa que vai fazer a sua cabeça no verão!
Publicado em 8 de janeiro de 2019 09:00
Por Purepeople
Desde os anos 50 fazendo a nossa cabeça, o poá é um desses clássicos da moda que fazem bonito em todas as ocasiões. Se no passado a tradicional estampa de bolinhas se limitava à dobradinha entre o preto e o branco, com o passar dos anos essa padronagem ganhou novas cores e dimensões, sem perder o mood ladylike e o perfume retrô. Tá na hora de você tirar o poá no armário!
Poá: combine estampas
Poá com xadrez!
Poá pra acender o look
Poá: variações sobre a mesma cor
Marina Ruy Barbosa com camisa em poá azul
Bruna Marquezine em Cannes usando Phylosophy di Lorenzo Serafini
Kate Middleton usou vestido midi de poá da designer de moda Jenny Packham
Bolinhas em looks mais formais: Kate Middleton escolheu um modelo clássico da Dolce & Gabbana
Bruna Marquezine com poá clássico
Poá com floral
As bolinhas e o animal print figuram no mesmo look, da Burberry
O look Carolina Herrera fica mais divertido com os poás estampados e alternância de cores
Mix de xadrez com poás no office look bem fahsionista da Carolina Herrera
Crash de estampas: diferentes poás
Crash de estampas: xadrez + poá + grafismo
Crash de estampas: poá + animal print
Poá estilizado: Isis Valverde vestindo look Dior em Festival de Gramado
Poá + alfaiataria
Poá atualizado
Veja + após o anúncio

Como boa trend atemporal que é, a estampa de poá nunca sai dos armários fashionistas e, de tempos em tempos, faz um retorno mais marcante, aparecendo nas passarelas das Semanas de Moda, no streetstyle e nos looks das trendsetters mundo afora. Uma peça de poá é eterna e pode acompanhar você em todas as estações!

Quem usa

Kate Middleton , a Duquesa de Cambridge, apostou num poá quase clássico, porém estilizado. A atriz Bruna Marquezine roubou a cena em Cannes vestindo um longo exuberante e poderoso com top corselet e babados na saia com volume. Já Marina Ruy Barbosa foi clicada em estilo pin up com uma camisa de poá com um nózinho: uma escolha básica, ao alcance de todas e com muito estilo!

Acessórios

Um acessório em poá, como uma bolsa bacana, braceletes e também lenços são peça estratégica pra você dar aquele toque especial ao seu visual. Você pode lançar mão dessa trend para incrementar os visuais mais básicos e casuais como jeans + camisa de botão, ou ainda produções monocromáticas - uma bolsa de poá colorida bem vibrante fica incrível, como a laranja na nossa galeria de fotos, com um look total white (tendência muito forte na estação!) é a cara do verão: leve e fresco como pedem os dias mais quentes do ano.

Saindo do lugar comum

Sabemos que a dobradinha preto e branco é um clássico e possivelmente você já tem uma peça dessas no seu closet. Para sair do lugar comum, experimente peças em poá que traga outras cores em oposição, azul + branco, lavanda (uma das cores trend da temporada!) + ouro velho, bege + amarelo vibrante e por aí vai... Vale também arriscar no tamanho das bolas, que não precisam ser necessariamente pequenas. Bolas médias e também as enormes dão muito estilo ao seu look.

Com a bola toda

A dica pra quem é fã da estampa e curte um estilo mais divertido e original é misturar o poá com outras estampas! Sim, esse mix é super possível e resulta em um look com muita personalidade. A regrinha mais básica pra você conseguir harmonizar estampas com conforto e segurança é escolher uma cor como fundo base pra coordenação ou simplesmente seguir uma mesma cartela de cores. A estampa de poá coordena muito bem com florais, listras, xadrezes ou ainda padronagens gráficas, confira nossa galeria de fotos, tire as peças do armário e já pra frente do espelho! A sua produção vai ser sucesso nesse verão.

(Por Veronica Fantoni)

Palavras-chave
Principais notícias Moda Tendência Verão
Sobre o mesmo tema
Wanessa Camargo é prima de Sandy? Cantora faz revelação no 'BBB 24' que explode cabeça de Beatriz
Wanessa Camargo é prima de Sandy? Cantora faz revelação no 'BBB 24' que explode cabeça de Beatriz
11 de janeiro de 2024
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
Para quem Gabriel Medina vai torcer no 'BBB 24': ex de Yasmin Brunet e Vanessa Lopes, surfista já revelou para quem vai torcer
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
Bruna Marquezine gera polêmica com vestido transparente no Lollapalooza: 7 vezes em que a atriz ignorou as críticas e brilhou na web
25 de março de 2024
Giovanna Ewbank empina o bumbum com biquíni fio-dental em foto na piscina e detalhe íntimo ganha zoom: 'Gostosa'
Giovanna Ewbank empina o bumbum com biquíni fio-dental em foto na piscina e detalhe íntimo ganha zoom: 'Gostosa'
15 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias