Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Espelho da Vida
Novela Verão 90
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão

Trend alert capilar: laço de fita, flores retrô e logomania no desfile da Chanel

Compartilhe no Facebook
Se depender da Chanel, a tendência para os cabelos nos dias frios será cheia de glamour. É que o desfile de outono/inverno da grife francesa mostrou penteados com laços de fita e acessórios com cristais que mais pareciam floquinhos de neve nas passarelas. Flores vintage também apareceram no semipreso, enquanto presilhas com logomania deram o toque despretensioso aos fios.

Chanel desfilou sua coleção de outono/inverno na última terça-feira (5) e estamos apaixonadas pelos acessórios de cabelos! A maioria das modelos atravessou as passarelas de Paris com um penteado semi-preso - aquele que prende duas mechas laterais atrás da cabeça - estilizados com laços de fita pretos, presilhas de tule branco, flores no estilo retrô e prendedores com o logotipo da label francesa. A proposta? Deixar o hairstyle ainda mais glamouroso nos dias frios. A gente separou fotos de inspiração na galeria e te conta mais detalhes aqui embaixo. Vem ver!

Veja também

Laço com fita preta

Não é de hoje que os laços romantizam os penteados. Muitas grifes e fashionistas apostam há tempos no lacinho de cabelo, só que o charme da vez é criar um laço a partir de um pedaço de fita preta, que garante um toque delicado aos fios sem aquele look girlie ou jovial demais, sabe? A assinatura dos cabelos da Chanel é do hairstylist Sam McKnight, que usou a fita para fixar duas mechas laterais na parte de trás da cabeça, mantendo os fios divididos ao meio. Além da fita, o laço também pode ser criado com a ajuda de um lenço, que tem sido queridinho das fashionistas brasileiras.

Logomania cool até no penteado!

Faz um tempo que a logomania tomou conta do street style: se antes era sinônimo de "ostentação" de marca, hoje a trend caiu no gosto das fashionistas, que adaptaram roupas e acessórios com os símbolos das marcas em algo mais cool e fashion. Em seu desfile de outono/inverno, Chanel soube explorar o poder dos seus logotipos nos acessórios de cabelos: as modelos surgiram com grampos e presilhas em formas de coração e patins que levavam o símbolo da grife e os dizerem "Chanel 5", em referência a um dos perfumes da marca.

Visual retrô com topete e flores

Presilhas com flores em tons mais sóbrios, como marrom, bege e vermelho, também fizeram parte do penteado semi-preso da Chanel para um visual meio boho e retrô. Elas apareceram junto com o laço de fita preto, e a junção dos dois acessórios garantiu mais charme ao hairstyle. Outro detalhe que deu um toque ainda mais vintage ao desfile foi o topete de Penélope Cruz, que desfilou com um semi-preso volumoso no alto. A atriz espanhola, que é uma das musas da Chanel, desfilou em homenagem à Karl Lagerfeld, que morreu no mês passado e era diretor criativo da grife.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.