Trend alert capilar: laço de fita, flores retrô e logomania no desfile da Chanel
Publicado em 7 de março de 2019 16:50
Por Purepeople
Se depender da Chanel, a tendência para os cabelos nos dias frios será cheia de glamour. É que o desfile de outono/inverno da grife francesa mostrou penteados com laços de fita e acessórios com cristais que mais pareciam floquinhos de neve nas passarelas. Flores vintage também apareceram no semipreso, enquanto presilhas com logomania deram o toque despretensioso aos fios.
Laço de fita e flor da mesma cor que a roupa estilizavam os looks das modelos da Chanel
Presilhas com logotipo da Chanel estilizam o penteados das modelos no desfile de outono/inverno 2019/2020
O laço de fita preto deixa o penteado semi-preso mais romântico e minimalista
Retrô: Penélope Cruz usou penteado semi-preso com topete e laço de fita preto no desfile de outono/inverno da Chanel
A presilha com tule e plumas brancas presa junto ao laço de fita preto foi destaque nos cabelos das modelos da Chanel
Na Semana de Moda de Paris, a Chanel apostou em penteados com flores e laços de fita preto no semi-preso
O chapéu de tweed preto e branco também estilizou o cabelo de tops como Cara Delevingne no desfile da Chanel
O penteado semi-preso da Chanel apareceu com risca centra e mechas presas na altura das orelhas
Veja + após o anúncio

Chanel desfilou sua coleção de outono/inverno na última terça-feira (5) e estamos apaixonadas pelos acessórios de cabelos! A maioria das modelos atravessou as passarelas de Paris com um penteado semi-preso - aquele que prende duas mechas laterais atrás da cabeça - estilizados com laços de fita pretos, presilhas de tule branco, flores no estilo retrô e prendedores com o logotipo da label francesa. A proposta? Deixar o hairstyle ainda mais glamouroso nos dias frios. A gente separou fotos de inspiração na galeria e te conta mais detalhes aqui embaixo. Vem ver!

Laço com fita preta

Não é de hoje que os laços romantizam os penteados. Muitas grifes e fashionistas apostam há tempos no lacinho de cabelo, só que o charme da vez é criar um laço a partir de um pedaço de fita preta, que garante um toque delicado aos fios sem aquele look girlie ou jovial demais, sabe? A assinatura dos cabelos da Chanel é do hairstylist Sam McKnight, que usou a fita para fixar duas mechas laterais na parte de trás da cabeça, mantendo os fios divididos ao meio. Além da fita, o laço também pode ser criado com a ajuda de um lenço, que tem sido queridinho das fashionistas brasileiras.

Logomania cool até no penteado!

Faz um tempo que a logomania tomou conta do street style: se antes era sinônimo de "ostentação" de marca, hoje a trend caiu no gosto das fashionistas, que adaptaram roupas e acessórios com os símbolos das marcas em algo mais cool e fashion. Em seu desfile de outono/inverno, Chanel soube explorar o poder dos seus logotipos nos acessórios de cabelos: as modelos surgiram com grampos e presilhas em formas de coração e patins que levavam o símbolo da grife e os dizerem "Chanel 5", em referência a um dos perfumes da marca.

Visual retrô com topete e flores

Presilhas com flores em tons mais sóbrios, como marrom, bege e vermelho, também fizeram parte do penteado semi-preso da Chanel para um visual meio boho e retrô. Elas apareceram junto com o laço de fita preto, e a junção dos dois acessórios garantiu mais charme ao hairstyle. Outro detalhe que deu um toque ainda mais vintage ao desfile foi o topete de Penélope Cruz, que desfilou com um semi-preso volumoso no alto. A atriz espanhola, que é uma das musas da Chanel, desfilou em homenagem à Karl Lagerfeld, que morreu no mês passado e era diretor criativo da grife.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Cabelo Semana de moda Tendência Penteados Outono/Inverno Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
'Terra e Paixão': Visão de índio tem poder! Loucura de Irene é alvo de previsão de Jurecê; Vinícius ganha alerta sobre obsessão e sequestro
'Terra e Paixão': Visão de índio tem poder! Loucura de Irene é alvo de previsão de Jurecê; Vinícius ganha alerta sobre obsessão e sequestro
10 de janeiro de 2024
Vem, Carnaval! Viviane Araujo valoriza corpo com coxas, bumbum e barriga mais definida a menos de um mês para desfile
Vem, Carnaval! Viviane Araujo valoriza corpo com coxas, bumbum e barriga mais definida a menos de um mês para desfile
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias