Vera Fischer sofre na estreia como produtora teatral: 'Dinheiro não é fácil'
Publicado em 20 de novembro de 2014 14:30
Por Laís Fernandes
Vera Fischer tem uma longa trajetória na televisão. A atriz estreou na Globo em 1977, aos 26 anos, na novela "Espelho Mágico" e, desde então, atuou em dezenas de trabalhos na emissora. Hoje, aos 62 anos, após um período em Nova York, ela estreia como roteirista e produtora de teatro com a peça "Como ser feliz depois dos sessenta". "Eu escrevi, produzi e vou atuar. É uma coisa corajosa. Não é sobre mim, mas tem coisas minhas, sim", afirma Vera Fischer, que conta que a vida na área de produção não é fácil. "Olha eu estou suando. Correr atrás de dinheiro, muita reunião... Não é fácil", diz. A peça conta com os atores Werner Schunemann, Carol Futuro e Mário Borges no elenco e tem estreia prevista para março de 2015. Vera Fischer faz mistério em relação ao teor da obra, mas conta que abordará como tema o amor mais maduro. "É para as pessoas que estão vivendo um amor depois dos 60...". Ao ser perguntada se ela está apaixonada, ela respondeu: "Eu não estou vivendo um amor. Estou escrevendo um
Vera Fischer, aos 62 anos, produz primeira peça de teatro, 'Como ser feliz depois dos 60': 'O dinheiro não é fácil'
Além de produzir, Vera Fischer escreveu e vai atuar na peça
Vera Fischer estreou na TV Globo em 1977, aos 26 anos, na novela 'Espelho Mágico'
Vera Fischer afirma estar cansada de atuar em novelas: 'Eu estou cheia'
Vera Fischer nega trauma com papel em 'Salve Jorge': 'Só estou cansada'
Entre os trabalhos de Vera Fischer na TV está 'Laços de Família' (2000), na qual ela atuou ao lado de Reynaldo Gianecchini
Vera Fischer avisa: 'Nessa peça as pessoas vão me olhar com o respeito que eu mereço'
Vera Fischer está enveredando por outros caminhos da arte: 'Estou nessas pinturas, escrevendo livro e eu posso continuar fazendo isso e outras coisas mais'
Vera Fischer atuou na minissérie 'Riacho Doce' (1990)
Vera Fischer atuou ao lado de Aracy Balabanian em 'Pátria Minha' (1994)
Vera Fischer fez par romântico com Francisco Cuoco em 'Os Gigantes' (1979)
Veja + após o anúncio

Vera Fischer tem uma longa trajetória na televisão. A atriz estreou na Globo em 1977, aos 26 anos, na novela "Espelho Mágico" e, desde então, atuou em dezenas de trabalhos na emissora. Hoje, aos 62 anos, após um período em Nova York, ela estreia como roteirista e produtora de teatro com a peça "Como ser feliz depois dos sessenta".

"Eu escrevi, produzi e vou atuar. É uma coisa corajosa. Não é sobre mim, mas tem coisas minhas, sim", afirma Vera Fischer, que conta que a vida na área de produção não é fácil. "Olha eu estou suando. Correr atrás de dinheiro, muita reunião... Não é fácil", diz. A peça conta com os atores Werner Schunemann, Carol Futuro e Mário Borges no elenco e tem estreia prevista para março de 2015.

Vera Fischer faz mistério em relação ao teor da obra, mas conta que abordará como tema o amor mais maduro. "É para as pessoas que estão vivendo um amor depois dos 60...". Ao ser perguntada se ela está apaixonada, ela respondeu: "Eu não estou vivendo um amor. Estou escrevendo uma história de amor, eu posso. Mas não tem ninguém pra mim. Tem alguém? Aqui não tem". A peça será mais do que uma estreia. De acordo com a atriz, o texto vem como um aviso. "Nessa peça as pessoas vão me olhar com o respeito que eu mereço", afirma.

Vera Fischer se diz cansada da TV

Enquanto muitos artistas esperam um próximo trabalho na televisão, a atriz não quer voltar às novelas. Ela se diz cansada da teledramaturgia e que deseja continuar enveredando por outros caminhos.

"Eu entrei na TV com 26 anos de idade na Globo. São quase 40 anos. Eu estou cheia, né? Eu não sei, nada é impossível. Estou nessas pinturas, escrevendo livro e eu posso continuar fazendo isso e outras coisas mais", avalia a artista, que esteve cotada para atuar em "Dupla Identidade", de Glória Perez.

Atriz nega trauma com papel em 'Salve Jorge'

O último trabalho de Vera na TV foi como a personagem Irina, na novela "Salve Jorge", na mesma autora da série com Bruno Gagliasso. Na época da trama, a atriz gerou polêmica ao afirmar que encarava o papel apenas como mais um em sua carreira. "Faço a personagem bem direitinho, às vezes ela é simpática, outras é meio dúbia. Mas não acrescenta nada na minha carreira. Não é uma grande personagem, mas acho que, de tudo o que a gente faz, tira alguma coisa", disse ela na época à revista "Quem".

Vera Fischer nega que a novela de Glória Perez seja responsável por sua falta de vontade de voltar à TV. "Não fiquei traumatizada com o papel, não. Só estou cansada de tudo isso", afirma a artista.

Durante a trama, ela chegou a fazer críticas a falta de emoção de Irina na trama. "Ele não tem cenas fortes, não dá para decolar. Quando vi o caminho em que as coisas estavam indo, pensei: 'Bom, deixa, é mais uma novela, acaba, o público esquece, e tal'. Se fosse em outra época, eu daria um chilique. Só espero que o próximo personagem que me apresentem seja um com alguma dignidade, porque estou cansada de fazer papelzinho que não é para mim e sim para uma pessoa que está começando na carreira", desabafou.

Sobre
Vera Fischer
Vera Fischer
Vera Fischer sofre duras críticas por postar foto polêmica de Rita Lee após morte da cantora: 'Fã ou hater?'
10 de maio de 2023 06:42
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Teatro TV Entrevista
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Luigi volta a chamar mulher negra de 'macaca' e termo racista deixa Yasmin Brunet indignada. 'Não é possível que ele não saia'
'BBB 24': Luigi volta a chamar mulher negra de 'macaca' e termo racista deixa Yasmin Brunet indignada. 'Não é possível que ele não saia'
22 de janeiro de 2024
Jojo Todynho no 'BBB 24'? Cantora visita o reality em quadro novo com Marcos Veras e web vibra: 'Ganharia fácil'
Jojo Todynho no 'BBB 24'? Cantora visita o reality em quadro novo com Marcos Veras e web vibra: 'Ganharia fácil'
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
Internado, ex-ator da Globo Guillermo Hundadze é defendido pela mãe por comportamento polêmico ao volante
31 de outubro de 2023
Ana Hickmann relata delicado estado emocional do filho e entrega se pretende lhe contar agressão por parte do pai dele
Ana Hickmann relata delicado estado emocional do filho e entrega se pretende lhe contar agressão por parte do pai dele
27 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias