Vem babado por aí! Aprenda a usar a trend que está em todas as passarelas
Publicado em 1 de novembro de 2018 10:55
Por Purepeople
Desde o início do ano, recursos de feminilidade (e malemolência!) como os babados, o decote ombro a ombro e as mangas bufantes estão em alta. Pois os babados foram uma das principais trends das semanas de moda internacionais e, agora, apareceu nas passarelas nacionais como proposta para o inverno do ano que vem. Ou seja, trend que vai durar bastante, ainda. Aprenda a usar!
Babado forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week
Babado forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week. Recurso apareceu até no biquíni, como este da Água de Coco
Babado forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week: look em degradê Apartamento 03
Babado forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week: ombros à mostra e babados no look Apartamento 03
Babado forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week: babados na saia de couro Patricia Viera
Babado forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week: feminilidade total no look PatBo
Babado forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week: combo completo de ombros de fora, laço + babados no look PatBo
Babado forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week: sensualidade máxima na passarela de Amir Slama
Babado forte nas passarelas do São Paulo Fashion Week: look completo (e tropical) de PatBo
Veja + após o anúncio

A semana de moda paulistana, o São Paulo Fashion Week, terminou na sexta-feira passada (26 de outubro) e já deixou impacto no que teremos vontade de vestir. Além de trends mais sustentáveis, como o estilo minimalista e os acessórios com pegada artesanal, por exemplo, a feminilidade também está em alta nos desfiles nacionais e traz elementos típicos, como os babados, para as passarelas.

A onda romântica chegou por aqui

Depois da onda romântica que invadiu as semanas de moda internacionais, que aconteceram em setembro, a feminilidade dá sinais de que vem forte para as tendências do ano que vem, pelo menos até o inverno. Além das mangas bufantes e decotes ombro a ombro, não foram poucas as grifes que investiram pesado nos babados, cada uma a seu estilo. A PatBo, por exemplo, apostou numa feminilidade tropical e delicada -- característica que está no DNA da marca. Além dos babados, os decotes que valorizam o colo, a cintura marcada e os florais superfemininos fazem parte de sua coleção, que ainda aposta em elementos naturais, com pegada artesanal, para compor as produções. A Apartamento 03, marca da mesma holding mineira, traz elementos femininos com outra pegada, de uma mulher mais imponente. A grife apostou em vestidos longos em tons vibrantes que prometem não passar despercebidos em evento nenhum!

O recurso combina com vários estilos

A grife especializada em couro, Patricia Viera, foi outra que apostou no recurso. Com uma coleção feminina que traz o couro para fora do lugar-comum, ela investiu em recortes a laser para criar um efeito de renda no material. Além disso, os bordados foram protagonistas em seu desfile, que apostou pesa e outros truques de feminilidade: o rosa, o brilho, os comprimentos mídi e... os babados.

Babados no beachwear nacional

De forma mais inusitada, os babados apareceram também no beachwear brasileiro, que traz novas trends para esta temporada. A Água de Coco, uma das marcas mais badaladas da fashion week, trouxe babados para os biquínis, maiôs e outras peças com delicadeza e tecidos nobres criando uma moda praia que vai muito além da lycra. Já Amir Slama apostou na sensualidade total tanto nos looks de beachwear quanto nos vestidos, tudo cheio de recortes estratégicos e bem decotado, recriando uma imagem de "sexy Iemanjá" que já pode ser colocada em prática neste verão mesmo. Confira na nossa galeria e descubra os melhores jeitos de usar o babado no dia a dia.

Palavras-chave
Moda Beleza Semana de moda Verão Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Terceiro bebê vem aí! Virgínia Fonseca revela em vídeo reação ao descobrir nova gravidez de Zé Felipe: 'Tremi' play_circle
Terceiro bebê vem aí! Virgínia Fonseca revela em vídeo reação ao descobrir nova gravidez de Zé Felipe: 'Tremi'
18 de janeiro de 2024
Do 'BBB 1' ao 'BBB 24': as salas de todas as edições do reality; a decoração do 'BBB 14' foi a pior de todas!
Do 'BBB 1' ao 'BBB 24': as salas de todas as edições do reality; a decoração do 'BBB 14' foi a pior de todas!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias