Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Vestido curto com estilo anos 60 é tendência entre as fashionistas

Compartilhe no Facebook
A moda anda valorizando outras décadas e se mostrando cíclica, trazendo de volta décadas como os anos 90 e os 80. Uma década que vem, aos poucos, sendo resgatada recentemente são os anos 60. Na beleza, a moda deve pegar no próximo ano, mas os vestidos curtinhos de corte reto e abertos em formato de 'A' já estão em alta entre famosas e fashionistas. Confira e aprenda ausar!

Já é um clichê afirmar que a moda é cíclica e que tendências de outras épocas estão constantemente voltando. Nesta temporada, por exemplo, há mais de uma dezena de peças que já foram consagradas em outros momentos. É o caso da pochete e da bermuda ciclista, por exemplo, que foram hit nos anos 80 e 90 e estão de volta à crista da onda fashion. É o caso, também, da onda neon que vem invadindo as passarelas há algumas temporadas. Pois além dessas décadas, os anos 60 andam, pouco a pouco, ensaiando um retorno.

Veja também

Um retorno dos anos 60 à moda

Se na beleza os cabelos volumosos vêm aparecendo nas passarelas de algumas das marcas mais vanguardistas da vez e os lenços estão sendo usados como usavam as divas hollywoodianas, nos looks a pegada mais feminina vem reaparecendo. Depois de um longo período dominado pela tendência do street wear, coisa bem contemporânea, as famosas e fashionistas andam caindo nas graças dos vestidos curtinhos. Especialmente aqueles retos, em linha 'A' bem típicos dos anos 60.

Os vestidos nesse estilo têm corte mais reto

De fato, os vestidos curtos estão voltando à moda como um todo, já que a pegada anos 80 -- com cintura marcada, construções esculturais e volumes localizados -- também está quente nessa temporada. Os curtinhos em estilo 60s são mais delicados e trazem uma feminilidade menos rígida, por vezes quase infantil. A vanguardista Prada, famosa por lançar tendências bem antes de outras grifes (foi a marca italiana, por exemplo, a responsável pelo revival da moda neon) levou para a passarela diversos modelos de vestidos curtinhos e retos. Os modelos da marca, apesar da vibe retrô do desfile, trazem consigo também elementos contemporâneos, como o tie dye -- uma das tendências da temporada -- e elementos esportivos.

O estilo virou hit entre famosas antenadas

A segunda marca da designer Miuccia Prada, a Miu Miu, também investiu em modelinhos assim. tornou-se célebre, por exemplo, vestido azul marinho todo bordado com pedrarias usado pela superfashionista Bruna Marquezine para um evento da marca. O modelo, desfilado na última coleção resort da marca, foi um dos nossos favoritos entre os looks usados pela atriz em 2018.

Modelo democrático e bem feminino

O look reto com recorte em "A" é democrático e valoriza quase todos os tipos de corpos. Ele é ótimo para disfarças quadris mais larguinhos mas traz, também, feminilidade àquelas meninas com o corpo mais retilíneo, com poucas curvas. Confira na nossa galeria diversas formas de usar o modelo!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.