Pernas de fora: os vestidos curtos que vão fazer sua cabeça no verão 2019
Publicado em 28 de setembro de 2018 10:47
Por Purepeople
As passarelas das semanas de moda internacionais deixam cada vez evidente que o mood da vez são os anos 80. Tendências com referência na época podem ser vistas nos acessórios, na alfaiataria com ombros mais evidentes, no retorno dos comprimentos curtíssimos e também nos vestidos, que perdem a fluidez e aparecem rígidos e esculturais, para valorizar ainda mais a silhueta. Confira como vestir a trend!
Vestidos das semanas de moda internacionais têm pegada anos 80: modelo da Balmain é escultural e valoriza a cintura e as pernas
Assimetria e tule na peça Off_White, que traz também uma vibe esportiva
A francesa Isabel Marant aposta no modelo curtinho e todo drapeado, com detalhes estratégicos
Tecidos mais rígidos como couro e vinil (repare nos ombros volumosos) também dão uma cara anos 80 ao look Isabel Marant
Decote profundo e ombro arquitetônico no look Saint Laurent
O modelo tomara que caia Saint Laurent também traz um aspecto divertido com esse laço gigante e estampa de estrelas
Cintura marcada, balonê e neon no look da Emporio Armani
Volume estratégico e comprimento curtíssimo no look Emporio Armani
Os looks escuturais da passarela da Balmain e seu diretor criativo Olivier Rousteing
Veja + após o anúncio

Se as temporadas passadas foram dominadas pela fluidez e pelo predomínio dos comprimentos mídi e longos, as passarelas das semanas de moda internacionais (Nova York, Londres, Paris e Milão) revelam uma reviravolta nesse cenário. É que os anos 80 têm sido a tônica mais forte do mood das apresentações, trazendo de volta algumas características que não víamos há muito tempo. A alfaiataria vem, desta vez, com ombros mais volumosos e marcados, as cores estão mais vibrantes (atenção à tendência neon) e os comprimentos, agora, encurtaram.

Anos 80 com pegada esportiva

Os vestidos com pegada anos 80 trazem, além das pernas de fora, aspectos menos fluidos e mais esculturais. No badalado desfile da Off_White, que teve o casal #Brumar na fila A, por exemplo, o tule se contrapõe à malha para criar modelos com um pé no esportivo (Virgil Abloh, diretor criativo da marca, foi quem criou modelos com essas características para a tenista Serena Williams), e outro na balada. A assimetria aparece no comprimento da saia de tule, que cria um aspecto escultural e, ao mesmo tempo, delicado.

Looks arquitetônicos e volumes estratégicos

Já as marcas que têm essas características no DNA, como a Balmain, conhecida por suas peças bem construídas e poderosas, e a Yves Saint Laurent, que traz essa sensualidade rígida como marca registrada do diretor criativo, Anthony Vaccarello, a trend foi só umas uma continuação de seus trabalhos. Verdadeiras esculturas, os looks da Balmain trazem assimetrias impecavelmente arquitetadas para valorizar a silhueta feminina em pontos estratégicos. Ao mesmo tempo. Já a Saint Laurent aposta em uma sensualidade explícita, porém mais divertida, com decotes vertiginosos, mas também estampas (listras e estrelas, por exemplo) e laços gigantes aplicados em pontos estratégicos. Na Semana de Moda de Milão, a Emporio Armani aliou tons de azul royal e amarelo neon e vestidos curtíssimos construídos com a tendência balonê, que tem a cara dos anos 80.

A tendência valoriza o corpo da brasileira

A trend das roupas mais construídas costuma gerar alguns narizes torcidos entre as fashionistas, especialmente as brasileiras. É que como o Brasil é um país tropical, o público costuma ter mais apego às peças fluidas, tons vibrantes e uma sensação de conforto na roupa, coisa que a trend anos 80 não traz muito. Por outro lado, é o corpo da brasileira (com quadril largo e cintura fina) o mais privilegiado pelos volumes estratégicos (especialmente nos ombros, o que equilibra os quadris) e pela cintura marcada. É uma tendência para deixar todas maravilhosas!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Semana de moda Moda Tendência Principais notícias Verão
Sobre o mesmo tema
Wanessa Camargo é prima de Sandy? Cantora faz revelação no 'BBB 24' que explode cabeça de Beatriz
Wanessa Camargo é prima de Sandy? Cantora faz revelação no 'BBB 24' que explode cabeça de Beatriz
11 de janeiro de 2024
Anitta é você? Cantora Ella, ex-cantor mirim gospel Jotta A, postou foto fazendo topless e dá nó na cabeça da web. Fotos!
Anitta é você? Cantora Ella, ex-cantor mirim gospel Jotta A, postou foto fazendo topless e dá nó na cabeça da web. Fotos!
1 de novembro de 2023
Notícias similares
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
O verão está acabando, mas o calor não! Inspire-se nestes 7 biquínis de Yasmin Brunet para aproveitar os dias mais quentes do ano
18 de março de 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
9 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias