Quente! Vermelho permanece como tendência nas passarelas nacionais
Publicado em 25 de outubro de 2018 17:55
Por Purepeople
Em alta há algumas temporadas, a cor mais quente é vibrante e combina com todos os tons de pele. O vermelho, que foi o hit do verão passado, reaparece nas passarelas do São Paulo Fashion Week como uma das cores mais exploradas entre as tendências de moda. Confira e inspire-se nas produções dos desfiles para usar a cor na vida real e acender seus looks nas próximas temporadas.
Vermelho se mostra tendência nas passarelas do SPFW. Look de Victor Hugo Matos
Vermelho se mostra tendência nas passarelas do SPFW. Vestido Osklen
Vermelho se mostra tendência nas passarelas do SPFW. Assimetria no look de Helena Pontes
Vermelho se mostra tendência nas passarelas do SPFW. Amarrações no vestido João Pimenta
Vermelho se mostra tendência nas passarelas do SPFW. Couro vermelho no look Patricia Viera
Vermelho se mostra tendência nas passarelas do SPFW. Tom rosado no look PatBo
Vermelho se mostra tendência nas passarelas do SPFW. Multicores no vestido Lino Villaventura
Vermelho se mostra tendência nas passarelas do SPFW. Bolsa em tom mais fechado da Lilly Sarti
Veja + após o anúncio

Quem amou usar vermelho nas últimas temporadas vai ficar feliz com as tendências que estão saindo das passarelas do São Paulo Fashion Week. A semana de moda paulistana, que vai até a sexta-feira (26 de outubro) vem trazendo trends que passam por uma nova forma, mais sustentável, de se consumir e já mostrou que o estilo western está em alta.

Vermelho aparece em looks de estilos diferentes

Já há duas temporadas o vermelho vem trazendo foça, poder e mais alegria aos looks, especialmente os monocromáticos, tanto nas passarelas quanto nas araras das lojas. De acordo com o SPFW, na próxima temporada não será diferente. A cor apareceu tanto em looks mais minimalistas, como os da passarela da Osklen, quanto nos românticos, como as criações de Patricia Bonaldi para a PatBo. O designer iniciante Victor Hugo Matos investiu na cor para produções com pegada étnica. Já Helena Pontes, que aposta nos tecidos naturais e nas formas limpas, usou o vermelho para trazer mais emoção a seus visuais que são pura calma. A LED, que aposta em tons vibrantes em todas as suas coleções, mesclou o tom mais quente a outros igualmente marcantes, como amarelo, azul e laranja.

Formas de usar no dia a dia

No dia a dia vale apostar na cor em looks monocromáticos, trend forte na temporada e que garante a elegância no ato! Mas se essa não for sua onda, os florais e as estampas gráficas que vêm com as tendências para as próximas temporadas podem suprir essa necessidade de mais vibração nos looks.

Sustentabilidade e política no SPFW

O projeto Top 5, uma parceria do São Paulo Fashion Week com o Sebrae, leva novos talentos de todos os cantos do país para a maior semana de moda do país e tem foco em uma cadeia produtiva sustentável para pensar o futuro da moda. Nesta edição a mineira LED, do designer Célio Dias, se destacou pela proposta sem gênero e sustentável que sua grife propõe. "O desfile trouxe o nordeste como inspiração e teve o objetivo de falar de representatividade e desmistificar a figura do 'cabra macho'", conta Célio. A marca, que nasceu sem gênero ("um assunto já ultrapassado", acredita Célio) trabalha com cores vibrantes desde o início e, segundo Célio, busca traçar um mix de tecnologia com artesanato, sobretudo com o crochê. "Entendo que consegui dar uma cara contemporânea para esse trabalho que, muitas vezes, é considerado vintage. Célio, que se destacou na semana de moda também por usar uma t-shirt com o dizer "Ele não" para sua entrada final na passarela, conta que o posicionamento "em prol da humanidade e da empatia", está no DNA da marca que consegue crescer levantando essa bandeira. "Não é simplesmente uma questão política, mas humana", diz. Em alta nesta temporada, o crochê também apareceu na coleção da designer Karine Fouvry, que apostou em um desfile todo artesanal com looks em off white que remetem, também, ao nordeste e, sobretudo, à contribuição africana na cultura nordestina.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Semana de moda Tendência Principais notícias Beleza
Sobre o mesmo tema
Biquíni para grávidas: 7 vezes que famosas como Virgínia Fonseca e Bruna Biancardi ditaram tendências mostrando o barrigão
Biquíni para grávidas: 7 vezes que famosas como Virgínia Fonseca e Bruna Biancardi ditaram tendências mostrando o barrigão
10 de janeiro de 2024
Essa forma de usar blush está com TUDO! Saiba como aderir a tendência chamada blush draping
Essa forma de usar blush está com TUDO! Saiba como aderir a tendência chamada blush draping
8 de outubro de 2023
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias