SPFW: 10 looks que vão durar muito mais de uma temporada
Publicado em 25 de outubro de 2018 16:52
Por Purepeople
A moda lança, a cada temporada, diversas tendências e algumas pegam durante muito tempo, outras simplesmente desaparecem. Diretamente das passarelas do São Paulo Fashion Week, selecionamos algumas escolhas fashion que têm potencial para permanecerem em alta por muitas temporadas. Porque, afinal de contas, ninguém tem que renovar o guarda-roupa a cada estação!
Tendências das passarelas do SPFW que vão durar muitas temporadas: chemise de couro da Bobstore desfilado por Helena Bordon
Vestido vermelho de Reinaldo Lourenço vai a festas por muitas temporadas
Minimalista, o look Gloria Coelho é versátil além de chique
Tendências das passarelas do SPFW que vão durar muitas temporadas: peças da Osklen que vão além das tendências da temporadas
Minimalista, o vestido Beira é básico e vai durar por várias temporadas
Look assimétrico da Modem promete ser chique por muitas temporadas
Look casual de Ronaldo Fraga vai além da próxima estação
Superfeminino da PatBo combina com quem ama um estilo mais romântico
Modelo mídi e superfeminino em couro bordado de Patricia Viera
Look de festa de Lino Villaventura é muito mais que tendência
Veja + após o anúncio

A maior semana de moda nacional, o São Paulo Fashion Week chega ao fim na sexta-feira (26) e vem trazendo as principais trends das passarelas. A pegada sustentável, por exemplo, é assunto em pauta desde o primeiro dia do evento e traz novas formas de pensar o consumo. É com base nisso que escolhemos 10 looks em diversos estilos, mas que se mostram além das tendências desta ou da próxima temporada e que prometem durar por muitos anos no seu closet.

Minimalismo em diversos estilos

As marcas Beira, Gloria Coelho e Osklen apostam, cada uma em seu estilo, num minimalismo que supera a efemeridade da moda. Despojada, a Beira aposta numa moda sem gênero e atemporal e fez um desfile todo com peças em off white e sem muitos detalhes. Muito mais do que tendência, a marca coloca em sua passarela uma postura de vida. O mesmo faz a Osklen ao investir na sustentabilidade como força motivadora de suas criações. Além de as peças serem produzidas de forma responsável, elas têm, também, um outro caráter que garante que sejam ainda mais "ecológicas": a sua durabilidade. Com um perfil menos casual, Gloria Coelho também aposta numa moda mais atemporal e trouxe para sua passarela nessa temporada looks que se mostram versáteis e acima do que é tendência.

Looks duráveis para todos os gostos

Nem só de minimalismo, no entanto, vivem os looks duráveis. A BobStore, por exemplo, escolheu uma pegada western para mostrar uma coleção que tem mais a ver com gosto do que com a trend em si. O destaque é um vestido chemise feito em couro que, certamente, fará o investimento valer a pena. O couro é, também, a matéria-prima de Patricia Viera que traz looks que são verdadeiros investimentos fashion.

Sustentabilidade e política no SPFW

O projeto Top 5, uma parceria do São Paulo Fashion Week com o Sebrae, leva novos talentos de todos os cantos do país para a maior semana de moda do país e tem foco em uma cadeia produtiva sustentável para pensar o futuro da moda. Nesta edição a mineira LED, do designer Célio Dias, se destacou pela proposta sem gênero e sustentável que sua grife propõe. "O desfile trouxe o nordeste como inspiração e teve o objetivo de falar de representatividade e desmistificar a figura do 'cabra macho'", conta Célio. A marca, que nasceu sem gênero ("um assunto já ultrapassado", acredita Célio) trabalha com cores vibrantes desde o início e, segundo Célio, busca traçar um mix de tecnologia com artesanato, sobretudo com o crochê. "Entendo que consegui dar uma cara contemporânea para esse trabalho que, muitas vezes, é considerado vintage. Célio, que se destacou na semana de moda também por usar uma t-shirt com o dizer "Ele não" para sua entrada final na passarela, conta que o posicionamento "em prol da humanidade e da empatia", está no DNA da marca que consegue crescer levantando essa bandeira. "Não é simplesmente uma questão política, mas humana", diz. Em alta nesta temporada, o crochê também apareceu na coleção da designer Karine Fouvry, que apostou em um desfile todo artesanal com looks em off white que remetem, também, ao nordeste e, sobretudo, à contribuição africana na cultura nordestina.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Moda Beleza Semana de moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Até quando dura o 'Tá com Nada'? Saiba por quanto tempo os brothers vão viver apenas de arroz, feijão e goiabada
Até quando dura o 'Tá com Nada'? Saiba por quanto tempo os brothers vão viver apenas de arroz, feijão e goiabada
7 de março de 2024
Esses 11 looks de Bruna Marquezine em 2024 vão comprovar que esse vai ser o ano mais fashionista da atriz
Esses 11 looks de Bruna Marquezine em 2024 vão comprovar que esse vai ser o ano mais fashionista da atriz
13 de março de 2024
Notícias similares
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
Verão metalizado: SPFW comprova que o brilho vem forte como tendência na temporada mais quente do ano
13 de novembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias