Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Tempo Não Para
Novela Espelho da Vida
Malhação - Vidas Brasileiras
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela Verão 90
Novela Órfãos da Terra
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Confira cuidados de beleza essenciais pra quem vai viajar de férias nesse verão

Compartilhe no Facebook
Com as festas de fim de ano se aproximando e a chegada do verão, começam também os preparativos para as tão esperadas férias. É hora de arrumar as malas, desacelerar da rotina e relaxar com as dicas da especialistas, a dermatologista Karla Assed, a terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato e da naturóloga Mariana Vitte Nardi, do W Estética & Spa.

A gente tem certeza que você está contando as horas para as férias e alguns cuidadinhos são essenciais para a sua saúde e beleza - especialmente se você vai viajar de avião. Fique de olho nas dicas das especialistas e boa viagem!

Veja também

Pele

"Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam. Dependendo do tempo de voo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira. Olhos e vias respiratórias também sofrem com essa secura do ar", explica a dermatologista Karla Assed, que também já nos deu dicas de bronzeamento e proteção, lembra? Hidrate bem a pele durante o vôo com borrifadas na face de água termal. Deixe secar naturalmente, sem o uso da toalha e em seguida aplique um hidratante, que contenha substâncias como semente de uva, uréia, lactato de amônio e vitamina C. Dicas : Hydracid lift( SVR), Redermic (LRP), Iso- Uréia Loção ( LRP)

Proteção Solar: Aplique filtro solar mesmo dentro do avião, pois além de hidratar, protege a pele. Dicas: Anthelius FPS 60 Serum

Boca

Os lábios ficam muito ressecados, tanto nos aviões, como em roteiros frios. O melhor hidratante é o Bepantol pomada ou Bepantol derm. Há também o Bepantol Stick que só se encontra nos EUA e apesar de ser um hidratante excelente, deixa os lábios muito brancos. A dica é aplicar pouca quantidade, várias vezes para o lábio ficar natural. Outra solução é misturar Bepantol em um potinho com tampa com um pouco de gloss num tom mais escuro que o usado normalmente e usar a mistura como batom. Os lábios ficarão lindos e hidratados.

Olhos

Deixe uma água termal fora da nécessaire, que rapidamente ficará geladinha devido a temperatura fria do avião. Depois borrife-a numa toalhinha e repouse na região dos olhos por 5 minutos.

Florais de Bach e Aromaterapia

A terapeuta floral Marcia Rissato já nos contou mais sobre rituais detox para a beleza e óleos essenciais que fazem bem pro corpo e pra mente. Ela recomenda o uso dos florais Rescue, que ajudam a tranquilizar: "Tenha sempre na bagagem de mão as balinhas ou chicletes dos florais ingleses Rescue que ajudam a aliviar a tensão, totalmente naturais sem qualquer contraindicação. Sua fórmula combina os 5 florais: Star of Bethlehem; Rock Rose, Clematis, Impatiens e Cherry Plum, indicados para relaxar corpo e mente. Além dos benefícios dos florais, você pode apostar na Aromaterapia e usar os aromas ao seu favor! "Eles enviam mensagens do olfato até o cérebro, atuando terapeuticamente", segundo a especialista Marcia Rissato. "O aroma mais indicado para quem quer aliviar a ansiedade da viagem são os de cedro e lavanda que combatem o nervosismo e a impaciência.", explica Marcia.

Automassagem

Adote essa técnica para relaxar e conseguir até dormir durante o vôo. "Faça massagem em movimentos circulares nas mãos por mais ou menos três minutos. Estalar os dedos também ajuda o corpo a relaxar", aconselha a naturóloga Mariana Vitte Nardi do W Estética & Spa, que já nos deu a dica de como trazer boas energias, lembra? Uma outra opção é massagear o lóbulo, aquela parte inferior e mole da orelha. "Com os lóbulos entre os dedos, massageie a região por cinco minutos. Cada ponto da orelha corresponde a um órgão e o lóbulo acessa a área cerebral", ressalta ela.

(Por Veronica Fantoni)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.