Vocalista do Psirico, do hit 'Lepo Lepo', faz planos: 'Quero o Grammy Latino'
Publicado em 9 de março de 2014 08:12
Por Purepeople
Dificilmente alguma pessoa no Brasil passou o Carnaval sem ouvir pelo menos um trechinho do hit "Lepo Lepo", da banda Psirico. Eleita a música do Carnaval de Salvador, a canção não ficou restrita à folia na capital baiana. Tocou também no blocos de rua do Rio de Janeiro e Recife, nos camarotes do sambódromo de São Paulo e nas demais festas espalhadas pelo país. E outra: ninguém ficou ileso à coreografia. A dancinha do refrão com a mãozinha pra lá e pra cá tomou conta do Carnaval e os famosos, obviamente, entraram na onda. Bruna Marquezine, Rodrigo Faro, Giovanna Lancellotti, Adriane Galisteu e Arthur Aguiar foram alguns artistas flagrados ao som de "Lepo Lepo". "Dá muito orgulho ver todo mundo dançando a música. Esse sucesso já era algo que vínhamos procurando havia muito tempo. São 12 anos de estrada e este momento vem coroar nossa luta", diz o vocalista do Psirico, Márcio Victor, em entrevista ao Purepeople. "Agora já dá até para pegar um empréstimo melhor no banco", brinca. Para os
Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, faz planos para o futuro: 'Quero o Grammy' (09 de março de 2014)
Márcio Victor, do Psirico, defende o 'Lepo Lepo': Tem dancinha, mas também tem cunho social'
Márcio Victor, do Psirico, sobre o 'Lepo Lepo': 'É um hino contra o capitalismo'
Márcio Victor, do Psirico, comemora o sucesso do 'Lepo Lepo': 'São 12 anos de estrada'
'Lepo Lepo', hit do Psirico, foi eleita a música do Carnaval de Salvador
Márcio Victor, do Psirico, tem planos: 'Fazer um show na Bahia como a Madonna fez no Super Bowl'
Márcio Victor sobre o 'Lepo Lepo': 'Dá muito orgulho ver todo mundo dançando'
Giovanna Lancellotti dançou muito o 'Lepo Lepo' no Carnaval de Salvador
Adriane Galisteu dançou o 'Lepo Lepo' no Carnaval de Florianópolis (SC)
Ivete Sangalo colocou Bruna Marquezine e Alice Wegmann para dançar o 'Lepo Lepo'
Ivete Sangalo também colocou Vanessa da Matta para dançar o 'Lepo Lepo' em Salvador
Arthur Aguiar também mostrou no Carnaval que sabe a coreografia do 'Lepo Lepo'
Na despedida do Chiclete com Banana, Bell Marques também dançou o 'Lepo Lepo'
Rodrigo Faro dançou o 'Lepo Lepo' com a família no Carnaval
Ana Maria Braga mostrou no 'Mais Você' que também sabe dançar o 'Lepo Lepo'
Na Europa, Neymar e Daniel Alves divulgam o 'Lepo Lepo' nas comemorações de gols
Veja + após o anúncio

Dificilmente alguma pessoa no Brasil passou o Carnaval sem ouvir pelo menos um trechinho do hit "Lepo Lepo", da banda Psirico. Eleita a música do Carnaval de Salvador, a canção não ficou restrita à folia na capital baiana. Tocou também no blocos de rua do Rio de Janeiro e Recife, nos camarotes do sambódromo de São Paulo e nas demais festas espalhadas pelo país.

E outra: ninguém ficou ileso à coreografia. A dancinha do refrão com a mãozinha pra lá e pra cá tomou conta do Carnaval e os famosos, obviamente, entraram na onda. Bruna Marquezine, Rodrigo Faro, Giovanna Lancellotti, Adriane Galisteu e Arthur Aguiar foram alguns artistas flagrados ao som de "Lepo Lepo".

"Dá muito orgulho ver todo mundo dançando a música. Esse sucesso já era algo que vínhamos procurando havia muito tempo. São 12 anos de estrada e este momento vem coroar nossa luta", diz o vocalista do Psirico, Márcio Victor, em entrevista ao Purepeople. "Agora já dá até para pegar um empréstimo melhor no banco", brinca.

Para os críticos de plantão, o cantor diz que o hit do Carnaval não é apenas mais uma música da moda. "Tem dancinha, mas também tem cunho social. É um hino contra o capitalismo. Fala da importância de se colocar valores, como a amizade e o amor, à frente dos bens materiais", avalia o artista.

Carreira internacional

E o "Lepo Lepo" tem tudo para seguir uma carreira internacional. Assim como "Ai, Se Eu Te Pego", de Michel Teló, a coreografia do hit do Psirico tem sido usada nas comemorações de gols dos jogadores brasileiros que atuam na Europa. Neymar, Daniel Alves e Hulk foram alguns que já "lepo, leparam" em campo.

"O Neymar traduziu bem o espírito da música. Ainda não o conheço, mas sou muito amigo do Daniel Alves. Só falta acontecer o encontro", diz Márcio Victor, que faz planos. Já há contatos para shows da banda Psirico nos Estados Unidos e na Europa.

"Tenho sonho de ganhar o Grammy Latino. O 'Lepo Lepo' tem tudo pra isso. Nosso grupo tem uma história ligada ao povo brasileiro, com uma música que fala dos problemas sociais, mas também da alegria", pontua, indo além. "Imagino fazer um show na Bahia como a Madonna fez no Super Bowl, lembra? A vontade é fazer isso na Arena Fonte Nova. Podia ser na Copa do Mundo", imagina, rindo.

Mundial de 2014

Se depender de Neymar, meio caminho já está andado. Nas redes sociais, o jogador declarou que torce para "Lepo Lepo" ser escolhida informalmente a música do mundial no Brasil, assim como aconteceu com "Sorte Grande (Poeira)", de Ivete Sangalo, no torneio de 2002.

"Se ele falou, está falado", comemora Márcio Victor. "A música entrou no CD da FIFA e a coreografia tem exatamente a passada de bola. Tenho certeza que a torcida vai fazer isso quando a Seleção Brasileira estiver em campo. A torcida já abraçou a música", diz.

Futuro

Ciente do atual sucesso, o Psirico faz também faz planos para o futuro. Entre eles, está a gravação de um DVD com convidados, como Caetano Veloso, Daniela Mercury e Gusttavo Lima. Para a alegria ficar completa, segundo Márcio Victor, só faltam duas coisas.

"Gostaria de ver a presidenta Dilma Rousseff cantando o 'Lepo Lepo'. Vi na internet uma sátira que fizeram e já foi legal. Imagina de verdade? Dançando, gostaria de ver o ministro (do STF) Joaquim Barbosa. Teria tudo a ver! O Brasil se assumindo Brasil: com sua música e uma política digna, correta e negra".

(Por Anderson Dezan)

Palavras-chave
Música Carnaval Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Filha de Angélica, Eva vive Fada Bela na TV e assume que quer seguir passos da mãe: 'Vou fazer isso'
Filha de Angélica, Eva vive Fada Bela na TV e assume que quer seguir passos da mãe: 'Vou fazer isso'
19 de novembro de 2023
'BBB 24': expulsão de Wanessa Camargo por tapa em Davi faz chorar Yasmin Brunet e modelo é consolada. 'Quer ver você forte'
'BBB 24': expulsão de Wanessa Camargo por tapa em Davi faz chorar Yasmin Brunet e modelo é consolada. 'Quer ver você forte'
2 de março de 2024
Notícias similares
Porradaria, uma moto e um sonho: tudo que vi e vivi no show de Ivete Sangalo no Maracanã
Porradaria, uma moto e um sonho: tudo que vi e vivi no show de Ivete Sangalo no Maracanã
21 de dezembro de 2023
Do grave tombo na Sapucaí à superação no Desfile das Campeãs: o Carnaval que Ana Hickmann nunca vai esquecer
Do grave tombo na Sapucaí à superação no Desfile das Campeãs: o Carnaval que Ana Hickmann nunca vai esquecer
7 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Sem flertes e sem amizade! Pitel ignora Lucas 'Buda' em festa com elenco do 'BBB 24', afirma colunista
Sem flertes e sem amizade! Pitel ignora Lucas 'Buda' em festa com elenco do 'BBB 24', afirma colunista
18 de abril de 2024
'Em busca de uma coisa assim': Preta Gil avalia relação não-monogâmica após fim de casamento e rumor de affair com cantor
'Em busca de uma coisa assim': Preta Gil avalia relação não-monogâmica após fim de casamento e rumor de affair com cantor
18 de abril de 2024
Últimas Notícias