Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela O Sétimo Guardião
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Resumo de novelas
Novela Jesus
Novela A Dona do Pedaço
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Voltando à TV e com dois filhos, Juliana Paes brinca: 'Maridão está abandonado'

Voltando à TV e com dois filhos, Juliana Paes brinca: 'Maridão está abandonado' (06 de abril de 2014)
30 fotos
Iniciar o slideshow
Voltando à TV e com dois filhos, Juliana Paes brinca: 'Maridão está abandonado' (06 de abril de 2014)

Quase nove meses depois de ter Antônio, seu segundo filho, Juliana Paes está de volta à TV. Em "Meu Pedacinho de Chão", novela que estreia nesta segunda-feira (07), às 18h, na Globo, a atriz vive a personagem Maria Catarina. Ela é a bondosa mãe de Pituca (Geytsa Garcia), fazendo contraponto ao pai severo da menina, o coronel Epamidondas (Osmar Prado).

Veja também

Para fazer o folhetim com ares de fábula encantada, Juliana abriu mão dos dois últimos meses de sua licença-maternidade. "Foi difícil, mas valeu a pena", diz ela. A opção tem justificativa: a atriz tinha o sonho de trabalhar com o diretor Luiz Fernando Carvalho, responsável por obras como "Hoje é Dia de Maria" e "A Pedra do Reino".

Em entrevista ao Purepeople, Juliana conta como tem conciliado a maternidade e o trabalho, o que acha de ter novos filhos, se pensa em voltar a desfilar como rainha de bateria no Carnaval e se avalia aos 35 anos. "Hoje, me sinto mais bonita e gostosa", dispara. Confira os principais trechos:

Retorno ao trabalho
"Abri mão de dois meses da minha licença-maternidade. A princípio, queria meus seis meses para amamentar. Mas, quando pintou o convite do Luiz Fernando Carvalho, pensei: 'putz, vou ter que abrir mão'. Sempre quis trabalhar com ele. É um diretor que não fica te tolindo com marcações, roteiros ou tempo. Só exige entrega e concentração".

Dupla jornada
"Durante os workshops para a novela, o Antônio só estava mamando do peito. Entre uma intervalo e outro, tirava leite. Esses dois meses não foram fáceis, mas sinto que valeu à pena. Eu me sinto privilegiada por ser uma mulher que consegue trabalhar e cuidar muito bem dos filhos ao mesmo tempo".

Sentimento de culpa
"Não sou uma mãe perfeita. A gente nunca se acha assim, né. Agora, por exemplo, vivo com aquele sentimento de culpa porque fico muito tempo no trabalho e pouco com meus filhos. A gente dá aquela choradinha no banheiro, mas sabe que depois vai conseguir equilibrar tudo. No fim de semana, você compensa. Dorme pouco para ficar com o filho. Mas a pele não fica tão boa (risos)".

Casamento
"Nisso tudo, o maridão está meio abandonado, tadinho. Em casa, temos um ritual. Eu coloco o Antônio para dormir e, ele, o Pedro. Depois, nos encontramos no quarto e falamos: 'ufa, enfim sós'. É quase uma novela que todo dia se repete. Aí vamos ao cinema, namorar, fazer nada ou, dependendo do dia, dormir".

Novos herdeiros
"Parei no segundo! Dois é bom. Três é demais! Não quero nem mais tentar menina. Quero ficar só com meus bofinhos".

Boa forma
"Não tem como não emagrecer trabalhando pra caramba e com dois filhos em casa! Minha mãe costuma dizer: 'depois que pari, nunca mais a barriga enchi'. E é verdade. Estou de manhã, comendo minha tapioquinha, e vem o Pedro: 'mãe, eu quero!'. Aí você divide ao meio e come menos. Eles me ajudam muito (risos)".

35 anos
"Eu me sinto muito melhor hoje do que há dez anos. Me sinto mais gostosa, bonita e capaz! Aprendi a dizer não e a priorizar o que de fato é mais importante. Isso traz tanta felicidade... Outras coisas que me incomodavam antes, aprendi a lidar. Essa cabeça faz a gente se sentir muito melhor. Você só ganha isso com a maturidade".

Preparação para a novela
"Ter as crianças em casa me ajudou muito no trabalho. Em cena, me peguei várias vezes me apropriando da emoção e do jeito desencanado de que quando estou brincando com o Pedro. Quando você está com seu filho, o tempo fica suspenso e esquece dos problemas. Trouxe isso para a relação da Catarina com a Pituca".

Surpresa no trabalho
"A relação com o Luiz Fernando tem sido muito diferente. Estou acostumada a pegar um roteiro e já saber a marcação que o diretor vai fazer. Com o tempo, dá para adivinhar. Com ele, isso nunca acontece. É um diretor que transforma três linhas numa descida de escada, chorando e gritando! É gostoso porque depois a gente se surpreende. 'Eu fiz isso?'".

100 capítulos
"Sou uma defensora de novelas um pouco mais curtas. Acho que a tão falando e temida 'barriga' nos folhetins acontece por causa de uma obra muito longa. Passar mais de 1 ano da sua vida em um projeto é muito desgastante. Quando tem uma novela menor ou uma minissérie, você vai com aquela força e garra até o final. Não tem relaxamento. Isso de todo mundo: atores, autores, direção e equipe".

Carnaval
"Não pretendo voltar agora, de verdade. Nada de desfilar. Agora só vejo o Carnaval das frisas e camarotes. Gosto de estar lá e assistir. Nos próximos, vou com meus filhos. Quero mostrar a festa para eles. Pelo menos o Pedro, que já vai estar grandinho. Vou falar com o maridão para ver se ele libera".

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.