Voltando à TV e com dois filhos, Juliana Paes brinca: 'Maridão está abandonado'
Publicado em 6 de abril de 2014 07:55
Por Purepeople
Quase nove meses depois de ter Antônio, seu segundo filho, Juliana Paes está de volta à TV. Em "Meu Pedacinho de Chão", novela que estreia nesta segunda-feira (07), às 18h, na Globo, a atriz vive a personagem Maria Catarina. Ela é a bondosa mãe de Pituca (Geytsa Garcia), fazendo contraponto ao pai severo da menina, o coronel Epamidondas (Osmar Prado). Para fazer o folhetim com ares de fábula encantada, Juliana abriu mão dos dois últimos meses de sua licença-maternidade. "Foi difícil, mas valeu a pena", diz ela. A opção tem justificativa: a atriz tinha o sonho de trabalhar com o diretor Luiz Fernando Carvalho, responsável por obras como "Hoje é Dia de Maria" e "A Pedra do Reino". Em entrevista ao Purepeople, Juliana conta como tem conciliado a maternidade e o trabalho, o que acha de ter novos filhos, se pensa em voltar a desfilar como rainha de bateria no Carnaval e se avalia aos 35 anos. "Hoje, me sinto mais bonita e gostosa", dispara. Confira os principais trechos: Retorno ao trabalho
Voltando à TV e com dois filhos, Juliana Paes brinca: 'Maridão está abandonado' (06 de abril de 2014)
Juliana Paes, aos 35 anos: 'Hoje, me sinto mais bonita e mais gostosa'
Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista aproveitaram juntos o Carnaval
Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista ficaram em clima de romance na Marquês de Sapucaí, no Rio
Juliana Paes e o marido beijaram muito no Carnaval
Cenas de romance entre Juliana Paes e o marido são frequentes
Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista estão casados desde setembro de 2008
Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista são pais de Pedro e Antônio
Juliana Paes com o marido e o filho Pedro quando ainda estava grávida de Antônio
Juliana Paes teve Antônio em julho de 2013
Juliana Paes com os filhos: 'Quando estou com eles, o tempo pára'
Juliana Paes abriu mão do final da licença-maternidade de Antônio para voltar à TV
Entre um intervalo e outro no trabalho, Juliana Paes aproveitava para tirar leite
Antônio e Pedro, filhos de Juliana Paes
Juliana Paes com Antônio: 'Não sou uma mãe perfeita'
Juliana Paes aproveitou brincadeiras que faz com Pedro em 'Meu Pedacinho de Chão'
Juliana Paes sobre boa forma:' Meus filhos me ajudam muito'
Juliana Paes não pensa em mais filhos: 'Dois está bom'
Juliana Paes quer levar Pedro à Marquês de Sapucaí, no Carnaval
Juliana Paes e o filho, Pedro, em um momento de fofura
Juliana Paes: 'Durmo menos para ficar com meus filhos'
Juliana Paes sobre filhos: 'Não quero mais tentar menina'
Juliana Paes vive a personagem Maria Catarina na novela 'Meu Pedacinho de Chão'
Na história, os personagens de Juliana Paes e Osmar Prado são pais de Pituca (Geytsa Garcia)
Juliana Paes com Geytsa Garcia, sua filha na novela 'Meu Pedacinho de Chão'
Em 'Meu Pedacinho de Chão', Juliana Paes volta a atuar com Rodrigo Lombardi e Antonio Fagundes
Juliana Paes vai aparecer cantando em 'Meu Pedacinho de Chão'
Juliana Paes queria muito trabalhar com o diretor Luiz Fernando Carvalho
Juliana Paes sobre 100 capítulos de 'Meu Pedacinho': 'Sou defensora de novelas mais curtas'
Juliana Paes descarta voltar a desfilar como rainha de bateria: 'Não penso nisso'
Veja + após o anúncio

Quase nove meses depois de ter Antônio, seu segundo filho, Juliana Paes está de volta à TV. Em "Meu Pedacinho de Chão", novela que estreia nesta segunda-feira (07), às 18h, na Globo, a atriz vive a personagem Maria Catarina. Ela é a bondosa mãe de Pituca (Geytsa Garcia), fazendo contraponto ao pai severo da menina, o coronel Epamidondas (Osmar Prado).

Para fazer o folhetim com ares de fábula encantada, Juliana abriu mão dos dois últimos meses de sua licença-maternidade. "Foi difícil, mas valeu a pena", diz ela. A opção tem justificativa: a atriz tinha o sonho de trabalhar com o diretor Luiz Fernando Carvalho, responsável por obras como "Hoje é Dia de Maria" e "A Pedra do Reino".

Em entrevista ao Purepeople, Juliana conta como tem conciliado a maternidade e o trabalho, o que acha de ter novos filhos, se pensa em voltar a desfilar como rainha de bateria no Carnaval e se avalia aos 35 anos. "Hoje, me sinto mais bonita e gostosa", dispara. Confira os principais trechos:

Retorno ao trabalho
"Abri mão de dois meses da minha licença-maternidade. A princípio, queria meus seis meses para amamentar. Mas, quando pintou o convite do Luiz Fernando Carvalho, pensei: 'putz, vou ter que abrir mão'. Sempre quis trabalhar com ele. É um diretor que não fica te tolindo com marcações, roteiros ou tempo. Só exige entrega e concentração".

Dupla jornada
"Durante os workshops para a novela, o Antônio só estava mamando do peito. Entre uma intervalo e outro, tirava leite. Esses dois meses não foram fáceis, mas sinto que valeu à pena. Eu me sinto privilegiada por ser uma mulher que consegue trabalhar e cuidar muito bem dos filhos ao mesmo tempo".

Sentimento de culpa
"Não sou uma mãe perfeita. A gente nunca se acha assim, né. Agora, por exemplo, vivo com aquele sentimento de culpa porque fico muito tempo no trabalho e pouco com meus filhos. A gente dá aquela choradinha no banheiro, mas sabe que depois vai conseguir equilibrar tudo. No fim de semana, você compensa. Dorme pouco para ficar com o filho. Mas a pele não fica tão boa (risos)".

Casamento
"Nisso tudo, o maridão está meio abandonado, tadinho. Em casa, temos um ritual. Eu coloco o Antônio para dormir e, ele, o Pedro. Depois, nos encontramos no quarto e falamos: 'ufa, enfim sós'. É quase uma novela que todo dia se repete. Aí vamos ao cinema, namorar, fazer nada ou, dependendo do dia, dormir".

Novos herdeiros
"Parei no segundo! Dois é bom. Três é demais! Não quero nem mais tentar menina. Quero ficar só com meus bofinhos".

Boa forma
"Não tem como não emagrecer trabalhando pra caramba e com dois filhos em casa! Minha mãe costuma dizer: 'depois que pari, nunca mais a barriga enchi'. E é verdade. Estou de manhã, comendo minha tapioquinha, e vem o Pedro: 'mãe, eu quero!'. Aí você divide ao meio e come menos. Eles me ajudam muito (risos)".

35 anos
"Eu me sinto muito melhor hoje do que há dez anos. Me sinto mais gostosa, bonita e capaz! Aprendi a dizer não e a priorizar o que de fato é mais importante. Isso traz tanta felicidade... Outras coisas que me incomodavam antes, aprendi a lidar. Essa cabeça faz a gente se sentir muito melhor. Você só ganha isso com a maturidade".

Preparação para a novela
"Ter as crianças em casa me ajudou muito no trabalho. Em cena, me peguei várias vezes me apropriando da emoção e do jeito desencanado de que quando estou brincando com o Pedro. Quando você está com seu filho, o tempo fica suspenso e esquece dos problemas. Trouxe isso para a relação da Catarina com a Pituca".

Surpresa no trabalho
"A relação com o Luiz Fernando tem sido muito diferente. Estou acostumada a pegar um roteiro e já saber a marcação que o diretor vai fazer. Com o tempo, dá para adivinhar. Com ele, isso nunca acontece. É um diretor que transforma três linhas numa descida de escada, chorando e gritando! É gostoso porque depois a gente se surpreende. 'Eu fiz isso?'".

100 capítulos
"Sou uma defensora de novelas um pouco mais curtas. Acho que a tão falando e temida 'barriga' nos folhetins acontece por causa de uma obra muito longa. Passar mais de 1 ano da sua vida em um projeto é muito desgastante. Quando tem uma novela menor ou uma minissérie, você vai com aquela força e garra até o final. Não tem relaxamento. Isso de todo mundo: atores, autores, direção e equipe".

Carnaval
"Não pretendo voltar agora, de verdade. Nada de desfilar. Agora só vejo o Carnaval das frisas e camarotes. Gosto de estar lá e assistir. Nos próximos, vou com meus filhos. Quero mostrar a festa para eles. Pelo menos o Pedro, que já vai estar grandinho. Vou falar com o maridão para ver se ele libera".

(Por Anderson Dezan)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Fátima Bernardes demitida da Globo: reação inesperada e atitude crucial de William Bonner choca nos bastidores, diz colunista
Fátima Bernardes demitida da Globo: reação inesperada e atitude crucial de William Bonner choca nos bastidores, diz colunista
29 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias