Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por escolher e furar fila da vacina contra a covid-19
Atualizado em 29 de setembro de 2021 21:43
Publicado em 29 de setembro de 2021 21:39
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
Wesley Safadão e a mulher, Thyane Dantas, foram indiciados após receberem a vacina contra o coronavírus de maneira irregular. Além do casal, outras seis pessoas também deverão responder na Justiça pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária.
Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular
Wesley Safadão e Thyane Dantas foram vacinados em julho
Além de Wesley Safadão e Thyane Dantas outras seis pessoas também responderão por peculato e infração de medida sanitária
Somadas, as penas de Wesley Safadão, Thyane Dantas e as seis pessoas podem chegar a 13 anos de prisão
Wesley Safadão chegou a testar positivo para coronavírus
Quando testou positivo, Wesley Safadão foi acusado de apresentar um exame falso
Três servidores públicos foram acusados de facilitar a vacinação de Wesley Safadão, Thyane Dantas e a produtora do cantor
Os agentes de saúde não receberam dinheiro de Wesley Safadão para a aplicação da vacina
No total, 19 pessoas foram ouvidas durante as apurações policiais
Wesley Safadão e Thyane Dantas ainda não se pronunciaram sobre o caso
Veja + após o anúncio

Wesley Safadão e a mulher, Thyane Dantas, foram indiciados por irregularidades na vacinação contra o coronavírus. O cantor, que chegou a testar positivo para a doença, e a influencer são acusados de escolher a vacina e furar fila da vacinação. Por este motivo, o casal terá que responder na Justiça. Além deles, outras seis pessoas também foram acusadas pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária. No total, a pena somada pode chegar a 13 anos de prisão.

Segundo o site "G1", o inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará. Safadão e Thyane responderão por peculato e infração a determinação do poder público. Já a produtora do cantor, Sabrina Tavares, é acusada de crime de violação de medida sanitária. Na época em que declarou estar com coronavírus, o cantor foi acusado de apresentar um exame falso e foi às redes sociais se defender.

Três servidores públicos foram responsáveis pela vacinação irregular de Safadão e Thyane

Segundo o site do Tribunal de Justiça, "o crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro".

Três servidores públicos foram responsáveis pela vacinação irregular do trio. Outras duas pessoas também facilitaram a imunização de Safadão, Thyane e Sabrina por fazerem a ponte entre o trio e os agentes de saúde.

Wesley Safadão e Thyane Dantas se vacinaram em julho © Reprodução, Instagram/ @thyane

"No total, oito pessoas foram indiciadas no inquérito policial, sendo sete delas, incluindo o cantor e a esposa, pelos crimes de peculato e por infração a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cujas penas somadas podem chegar a treze anos de prisão", informa a nota da polícia.

"Os três servidores agiram, de acordo com o apurado, de maneira voluntária e deliberada, sem qualquer tipo de ciência, autorização ou conivência por parte da SMS de Fortaleza, a qual, inclusive, prestou todo apoio à investigação da Delegacia de Combate à Corrupção. No total, 19 pessoas foram ouvidas durante as apurações policiais".

Wesley Safadão e Thyane Dantas recebem vacina irregular contra o coronavírus

No dia 8 de julho, Thyane Dantas, então com 30 anos, furou a fila e recebeu a vacina contra a covid-19. Na época, o calendário previa a imunização de pessoas com mais de 32 anos. No mesmo dia, Wesley Safadão e Sabrina Tavares foram a um posto em um shopping. Os dois foram investigados por escolherem qual vacina tomar.

Segundo a polícia, Safadão não pagou para receber o imunizante e foi favorecido por "satisfação de interesses pessoais" dos agentes de saúde.

Ainda segundo o G1, Safadão prestou depoimento no dia 15 de setembro, na sede da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), e teve a companhia de um advogado. A mulher do artista, Thyane Dantas, foi ouvida no dia 21 de setembro. O inquérito que apura o caso envolvendo Wesley Safadão, Thyane e Sabrina foi aberto pela polícia no dia 15 de julho, semana seguinte em que os três receberem o imunizante.

Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Polícia Polêmica
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Conspiração contra Vanessa Lopes? Tiktoker acredita que Nizam foi escolhido só para causar briga entre ela e Yasmin Brunet
'BBB 24': Conspiração contra Vanessa Lopes? Tiktoker acredita que Nizam foi escolhido só para causar briga entre ela e Yasmin Brunet
17 de janeiro de 2024
Faustão é acusado de furar fila do transplante de rim após espera de 20 dias por novo órgão e entidade se posiciona
Faustão é acusado de furar fila do transplante de rim após espera de 20 dias por novo órgão e entidade se posiciona
28 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Alexandre Correa ameaça Ana Hickmann com provas comprometedoras que prometem acabar com apresentadora após agressão
Alexandre Correa ameaça Ana Hickmann com provas comprometedoras que prometem acabar com apresentadora após agressão
21 de novembro de 2023
Ana Hickmann declara guerra ao 'ex-marido' Alexandre Correa e negocia grande revelação sobre o casamento na TV. Saiba detalhes!
Ana Hickmann declara guerra ao 'ex-marido' Alexandre Correa e negocia grande revelação sobre o casamento na TV. Saiba detalhes!
19 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias