Wet hair: o penteado fresh que é trend nas passarelas e as famosas amam
Publicado em 19 de março de 2019 15:26
Por Purepeople
Cabelos com efeito molhados prontos para qualquer ocasião, o wet hair virou hit entre as brasileiras. Seja de cabelos longos ou curtinhos, dá para dar aquele efeito "acabei de dar um mergulho e saí linda" em poucos segundos. Além de versátil, o penteado com o brilho espelhado traz modernidade ao look e deixa a maquiagem ainda mais em evidência, já que não fica nenhum cabelo caindo pelo rosto. Vem ver como fazer!
Bela Hadid nas passarelas: wet hair e look rocker
Kendall Jenner: Poder com wet hair e look com transparências para o tapete vermelho
Bia Arantes usou wet hair para a estreia de Órfãos da Terra
Penteado wet hair é sexy e combina com qualquer estilo de roupa, Bruna Marquezine adora
Wet hair é um penteado versátil que serve tanto para o dia quanto para a noite
Gigi Hadid na passarela com wet hair e risca lateral
Bruna Marquezine é adepta do wet hair, um penteado versátil que serve tanto para o dia quanto para a noite
Bruna Marquezine ja usou o wet hair complementando vários looks, sempre com maquiagem também fresh
Kim Kardashian ama wet hair com seus cabelos longos. Ela adora deixar esse efeito messy
Kristen Stuart adora usar o wet hair. Nesse look ela usou uma maquiagem em tons de verde que ressaltou ainda mais a cor de seus olhos
Dá para incrementar o wet hair como fez a atriz Kristen Stwart, que encheu de grampinhos atrás
Kim Kardashian loira e com messy hair com efeito molhado
Wet hair é um penteado versátil que serve tanto para o dia quanto para a noite: Kim kardashian deslumbrante com brilho e cabelo de efeito molhado
Paolla Oliveira com wet hair preso em um coque no alto da cabeça. Chique e moderna ao mesmo tempo
Wet hair é um truque de hair styling que deixa o cabelo com efeito molhado
Veja + após o anúncio

A trend do wet hair chegou para ficar. Saindo direto das passarelas dos desfiles internacionais, o penteado que tem efeito de cabelo molhado dá personalidade ao look, mostrando imponência com os fios perfeitamente alinhados para trás. O sucesso é tanto que várias famosas como Bruna Marquezine, Dua Lipa, Bia Arantes, Gigi Haddid e outras celebridades já aderiram.

Destaque total para a pele

O bacana do wet hair é que o cabelo quando é todo colocado para trás deixa a maquiagem ainda mais em evidência, já que tira completamente qualquer madeixa que pudesse desfocar a visão da maquiagem, além de deixar o rosto bem limpo.

Efeito fresh de imediato

O truque de stylist dos cabelos perfeitamente alinhados para trás dá um efeito fresh até mesmo nas produções mais elaboradas. É sexy e contemporâneo. Com risca central ele ganha um ar futurista. A impressão é que a pessoa apenas saiu do banho, pensou no look e marcou presença no evento, causando um grande impacto.

Desvendando o penteado

Segundo o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, o estilo ótimo com uma maquiagem leve. "A impressão é de que a mulher acabou de dar um mergulho, é super sensual", explica. Veja o passo a passo:

1 - Após lavar os fios e secá-los com secador, pentei-os para trás com a ajuda de um pente.
2 - Em seguida, com as mãos, aplique mousse ou gel em todo cabelo.
3 - Opte por um pente de dentes finos para alinhar bem as madeixas, penteando-as na direção desejada. Pode ser com risca lateral, central ou sem marcação, a liberdade é uma ótima aliada para esse penteado.
4 - Finalize com spray fixador

Messy hair

E se não quiser os fios perfeitamente alinhados? É simples, só jogar os fios para baixos, massageá-los bangunçando-os e em seguida jogar o cabelo para trás. O gel vai segurar a forma que você deu no cabelo e o efeito vai ficar assim, bem ao estilo wild com brilho molhado.

Cabelos longos

O wet hair é só para cabelos curtos? Claro que não! Essa técnica é ótima também para quem quer dar um truque nos cabelos mas não tem ideia de penteado. Descolado, o wet hair e versátil e se adapta muito bem para cada tipo de corte de cabelo. Cabelos repicados são ótimos para isso pois ganham caimento e textura, além de deixar o visual bem sexy com algumas madeixas caídas pelo rosto. Um bom exemplo é a atriz Bia Arantes que compareceu à festa de lançamento de Orfãos da Terra com um visual boyish e messy hair.

Só faz com gel?

A dúvida de muitas mulheres é se só é permitido fazer o wet hair com gel. Mais uma vez a resposta é não. O ideal é fazer com os produtos que você tenha disponível. Você pode tanto fazer com gel (de preferência sem álcool), com pomadas finalizadoras que dá um efeito bem glossy e pode também usar spray fixador e texturizador nos fios. Há uma gama de produtos diversos que são bem funcionais e muito versáteis.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Principais notícias Tendência Moda Cabelo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
4 de dezembro de 2023
Bruna Marquezine surge poderosa com look all black em desfile na PFW mas é outro detalhe que chama atenção: 'Quanto homem bonito'
Bruna Marquezine surge poderosa com look all black em desfile na PFW mas é outro detalhe que chama atenção: 'Quanto homem bonito'
1 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias