5 tendências de maquiagem das semanas de moda de verão para testar
Publicado em 8 de outubro de 2018 17:24
Por Purepeople
Adora saber as tendências de maquiagem que estão rolando? Então, chegou ao lugar certo: fizemos um apanhado das principais trends que rolaram pelos desfiles das Semanas de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, onde as grifes apresentaram o que vai virar hit na primavera/verão 2019! Spoiller: tem muito glitter e muito batom vermelho, pele com efeito vitrificado e sardinhas falsas - para quem é fã do estilo natural na make. Vem ver!
Inspire-se nas maquiagens de passarela que estão em alta!
Glass skin: Gigi Hadid desfilou pela Fendi, na Semana de Moda de Milão, com a pele bem iluminada e com gloss transparente
O batom vermelho foi o protagonista do desfile da Rodarte, que desfilou na Semana de Moda de Nova York
O glitter apareceu como batom no desfile de Valentino, na Semana de Moda de Paris, no dia 30 de setembro
No desfile de Valentino, em Paris, o glitter também apareceu na maquiagem dos olhos
A pele bem iluminada também apareceu no desfile da Moschino, na Semana de Moda de Milão
O batom vermelho fez parte da maquiagem das modelos de Luis Buchinho, que desfilou na Semana de Moda de Paris
A maquiagem colorida nos olhos também fez parte da maquiagem das modelos de L'Oreal Paris, na Fashion Week parisiense
O amarelo também apareceu na maquiagem dos olhos no desfile da L'Oreal Paris na Semana de Moda parisiense
A maquiagem com sardas aparecendo foi destaque no desfile da grife Luisa Beccaria na Semana de Moda de Milão
A pele bastante iluminada e com efeito vitrificado também apareceu no desfile da grife Luisa Beccaria na Semana de Moda de Milão
Veja + após o anúncio

A maquiagem da primavera e do verão 2019, se depender das passarelas de moda, vai ser fun, color e descomplicada! Pois é, nada de cores escuras e sóbrias ou makes carregadas com muitas camadas de base: os tons em neon, por exemplo, que têm aparecido nos looks - inclusive de famosas como Marina Ruy Barbosa - pegou de vez na make dos olhos, enquanto a pele iluminada ganhou um novo patamar: a pele glass skin, que tem um efeito ainda mais glow e iluminado. Confira a nossa galeria com makes de grifes como Fendi, Rodarte e Valentino e aprenda a copiar!

1 - Delineado colorido: rosa, azul, amarelo

A gente já contou que a maquiagem rosa teve seu revival nas últimas temporadas e continua como hit, principalmente na make dos olhos! Pelas Fashion Weeks internacionais, deu para ver que as grifes capricharam na make color em outros tons: azul, amarelo e verde apareceram em cheio, como na make de Rodarte, que usou sombras em tons de azul e amarelo bem intensas, seguindo a trend do neon. Quem também caprichou na make color nos olhos foi L'Oreal Paris, que apostou no delineado azul geométrico e no delineado amarelo - que, inclusive, deu uma mega valorizada na pele negra da top Maria Borges.

2 - Glass skin: pele bem iluminada é tendência

Iluminar a pele nos dias de calor já é praticamente uma tradição! Para 2019, esse look promete surgir muito mais intenso com a glass skin, que ganhou esse nome por ter um efeito vitrificado e ultra glowy. A proposta é usar, além do iluminador, primers e hidratantes que também tenham acabamento glowy para ajudar a deixar a pele mais natural. A Fendi apostou no efeito glass com a top Gigi Hadid e a grife Luisa Beccaria também caprichou na pele natural e iluminada. Já a grife Moschino apresentou uma pele ultra iluminada e bem elaborada, ideal para festas.

3 - Batom vermelho com efeito matte

Batom vermelho nunca sai de moda! Mas depois de algumas temporadas onde só se viu batom nude ou glossy transparente até nas makes de festa, o bocão vermelho marcou presença nas passarelas internacionais para o verão. A Rodarte fez questão de apostar no vermelho matte de vários tons - principalmente os mais acesos e ousados - nas makes de seu casting, combinando com as sombras coloridonas. A maquiagem com sardas aparecendo foi destaque no desfile da grife Luisa Beccaria na Semana de Moda de Milão

4 - Glitter nos olhos e na boca!

E por falar em batom vermelho, Maison Valentino ousou na trend ao aplicar glitter por cima dos lábios coloridos! Seu desfile na Semana de Moda de Paris mostrou que está aberta a temporada de brilho na make, seja nos lábios ou nos olhos, como também mostrou a grife nas passarelas. A makeup artist da grife é a Pat McGrath, que simulou uma pequena "máscara" com sombras e glitter, e fixou pigmentos brilhosos por cima do batom vermelho, roxo e roxo. O resto da make apareceu bem leve e natural, para equilibrar.

5- Sardas falsas na pele leve

Para quem pensou que a make com as sardas aparecendo tinha sido esquecida em 2016, que foi quando começou a bombar esse look, a boa notícia é que elas voltaram como trend para 2019! Para quem não tem sardinhas, as falsas, feitas com maquiagem, estão liberadas para serem usadas já na primavera! O look foi reinventado e apareceu no desfile da grife Luisa Beccaria na Fashion Week italiana. A dica é usar sombra ou lápis em tom de marrom para criar os pontinhos nas têmporas e no ossinho do nariz, e deixar a pele bem leve e nada carregada.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Maquiagem Semana de moda Principais notícias Batom
Sobre o mesmo tema
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
5 de outubro de 2023
Lexa entrega a verdade sobre suposto affair com ex-BBB duas semanas após terminar casamento de 5 anos com MC Guimê
Lexa entrega a verdade sobre suposto affair com ex-BBB duas semanas após terminar casamento de 5 anos com MC Guimê
6 de outubro de 2023
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Bruna Marquezine surge com look elegante na PFW e postura da atriz rouba a cena: 'Carão, nasceu para isso'
Bruna Marquezine surge com look elegante na PFW e postura da atriz rouba a cena: 'Carão, nasceu para isso'
28 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias