Veja 5 maneiras de usar lenço, echarpe e cachecol para se proteger no inverno
Publicado em 11 de julho de 2018 15:55
Por Purepeople
Apesar de poder ser usado para trazer mais charme ao look, o acessório acaba tendo mais utilidade no frio por ajudar a combater o frio. Afim de proteger o pescoço, o cachecol também colabora para o corpo não desenvolver inflamações na garganta. Pensando nisso, o Purepeople selecionou 5 jeitos diferentes de utilizar o tecido e ensinou algumas amarrações clássicas
Quer saber como proteger o pescoço no inverno? O Purepeople listou 5 maneiras diferentes de utilizar o acessório
Quando for utilizar roupas mais volumosas, a indicação é optar pelo nó simples
Clássico e sofisticado, o nó parisiense é bem fácil de fazer
Envolvendo o pescoço com toda a superfície do cachecol deixa o acessório parecido com uma gola volumosa
A volta é bem parecida com a gola, mas deixa as pontas do lenço para fora do bolo
O laço é muito utilizado para dar charme ao look
Por não proteger muito do frio, o laço acaba se tornando um acessório da moda
Para eventos mais arrumados, o cachecol pode ficar voltado para trás
Veja + após o anúncio

Com a chegada do inverno, as temperaturas mais baixas estão dominando os termômetros e, para não passar tanto frio, nada melhor do que ornar as tendências para a estação com um cachecol no pescoço. De diversos tamanhos, cores e tecidos, os lenços costumam ajudar na proteção da garganta e podem ser aderidos de formas diferentes com mais de uma opção de nó. Pensando nisso, o Purepeople pensou em 5 modelos de amarração para ninguém ficar de fora dessa!Com uma pegada bem parecida com a dos anos 80, a época mais gelada do ano promete uma renovação na paleta de cor com tons fortes e vibrantes como foi visto nas passarelas da Valentino, servindo como um ótimo motivo para adotar o acessório de uma maneira mais criativa, principalmente com um pigmento mais quente.

1 - Aposte no simples para looks mais complexos

Normalmente, o inverno é uma estação que explora o volume das peças por oferecer mais massa para proteger o corpo do frio. Ao utilizar uma combinação com essa característica, a sugestão é optar por um modelo mais básico com um nó simples. Esse estilo de amarração ajuda a quebrar um pouco a intensidade estabelecida pelo aglomerado de tecidos, principalmente se não for colocado muito rente ao pescoço.

2 - Nó Parisiense: sofisticado, mas fácil de fazer

Para complementar um vestido, peça que também pode ser utilizada durante o inverno, a indicação é enlaçar o tecido com um nó parisiense. Apesar de ser sofisticado, esse modelo de amarração é um clássico e não tem mistério, já que é bem fácil de reproduzir! Basta juntar as pontas do lenço, colocá-lo em volta do pescoço e passar o corpo do cachecol por dentro do laço formado naturalmente.

3 - Duas opções: gola e volta

Os dois formatos são muito parecidos e só possuem uma característica que os difere. Como o próprio nome já diz, a gola se estabelece como uma extensão da blusa ao parecer uma gola alta volumosa. Ideal para os dias mais frios, esse estilo também recebe o nome de volta quando as pontas do lenço acabam ficando de fora do bolo.

4 - Opte por lenços menores para fazer o laço

Andar com um laço no pescoço pode não agradar muita gente, mas pode ficar um charme quando o nó é feito em um tecido menor do que o do cachecol. Esse formato não costuma proteger muito das temperaturas baixas e acaba sendo utilizado mais como um acessório para embelezar o look do que esquentar o pescoço.

5 - Voltado para trás deixa ar sofisticado

Em situações que exigem um look mais formal, a maneira mais indicada de usar o cachecol é com as pontas voltadas para trás. Além do tecido escolhido, esse modo de utilizar o acessório oferece mais glamour do que os outros e, para aderir a ele, basta colocá-lo ao contrário do que estamos acostumados e deixar as pontas soltas.

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Moda Beleza Principais notícias Listas
Sobre o mesmo tema
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Quem já foi Líder no 'BBB 24'? Com vitória de Giovanna, apenas 5 brothers ainda não conquistaram a liderança no reality; veja lista!
Quem já foi Líder no 'BBB 24'? Com vitória de Giovanna, apenas 5 brothers ainda não conquistaram a liderança no reality; veja lista!
15 de março de 2024
Notícias similares
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
Este perfume vende dois frascos por minuto na França - e você pode ter ele e versões mais baratas no Brasil
28 de novembro de 2023
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias