Faça você mesma! Saiba reproduzir as melhores makes do Prêmio Multishow 2018
Publicado em 26 de setembro de 2018 14:40
Por Purepeople
Além de prestigiar a música brasileira, o evento é marcado pelos looks das famosas brasileiras! Em 2018, a maquiagem foi um dos pontos que mais chamou atenção, pois mostraram que as tendências internacionais já chegaram no Brasil. Para quem quer uma make igual a delas, os maquiadores Alex Cardoso e Júlia Velasco ensinam o passo a passo e dão dicas em entrevista para o Purepeople
Famosas apostam em make tendências para prestigiar o Prêmio Multishow 2018
A cantora Iza apostou em destacar a boca com um batom colorido
A apresentadora do evento trouxe o brilho na make e no look
A cantora apostou na tendência de uma make mais neutra
Barbara França ornou o look monocromático com o efeito glow
Jade Seba apostou na tendência das makes coloridas
Lexa optou pelo clássico olho esfumado
Nah Cardoso ousou ao fazer contraste do look com a make
Veja + após o anúncio

O Prêmio Multishow 2018 aconteceu nesta terça-feira (25) e, além de capricharem na escolha dos looks, as famosas brasileiras se empenharam na maquiagem ao seguirem muitas tendências vistas em passarelas. Apesar de serem superelaboradas, é possível reproduzir as makes em casa e, em entrevista para o Purepeople, os maquiadores Alex Cardoso e Júlia Velasco ensinam o passo a passo para conquistar um visual igual ao das convidadas do evento.

Anitta opta por pele iluminada: 'Sombra glitter na pálpebra'

Para combinar com o vestido nude e transparente total, a cantora e apresentadora do prêmio elegeu uma maquiagem repleta de glitter. "A pele iluminada e a sombra metalizada acompanharam o primeiro look da Anitta ", aponta o especialista ao recomendar: "Opte por uma pele fresca, preparada com primer matificante e escolha uma base mais sequinha. Crie pontos de iluminação e arremate o look com uma sombra glitter na pálpebra móvel com a raiz dos cílios esfumada com lápis preto." Ainda sobre a beleza, Alex revela: "A sombra metalizada com glitter é tendência, apareceu nas principais semanas de moda e será muito usada por aqui."

Iza faz contraste com o look: 'Batom líquido em cores vibrantes'

A cantora, que revelou recentemente estar noiva do produtor Sergio Santos, destacou a boca com a cor do momento. "Ela escolheu um batom roxo de cor vibrante para criar auto contraste, já que estava usando um look claro", esclarece o maquiador ao orientar: "Opte por uma pele iluminada preparada com produtos cremosos com olhos esfumados em preto bem marcados e intensos na raiz do cílios." Para finalizar a make como Iza, Alex sugere: "Arremate com um batom líquido em cores vibrantes de tirar o fôlego."

Pabllo Vittar aposta em make neutra: 'Pele bem hidratada'

Também com um look ousado, Pabllo Vittar preferiu não arriscar na beleza. "A cantora optou por um make iluminada porém neutra, com um batom amarronzado, outra tendência que vem se destacando nas passarelas internacionais", comenta o especialista ao guiar: "Para conseguir este look a dica é uma pele bem hidratada e iluminada, sombra metalizada acompanhada de um delineador gatinho marcante em preto. Nos lábios, um batom marrom com pegada glossy."

Jade Seba segue trend colorida: 'Esfumado com pink neon'

A digital influencer arrasou na escolha da combinação do look com a maquiagem. "Seguindo a tendência de makes coloridas, Jade Seba optou por um olho bem esfumado com pink neon. O visual brincou com o color blocking, dando um toque fashionista ao terninho amarelo", opina o profissional ao instruir: "A combinação rosa e amarelo está bombando nas passarelas internacionais. Para reproduzir a maquiagem, escolha um ponto do rosto e aplique a cor. Use o pink para um olhar romântico e poderoso ou o rosa queimado, que se aproxima do marrom, para um proposta mais sóbria."

Barbara França aposta no monocromático: 'Efeito glow'

A atriz usou um look monocromático e ornou o visual com uma maquiagem tendência. "A make da Barbara França foi feita com uma pele leve, mas com um efeito glow que combina com o seu cabelo efeito molhado", aponta Júlia ao explicar: "Para atingir esse visual, o ideal é trabalhar com produtos cremosos e não usar muito pó. Iluminador líquido também da um efeito incrível e, para finalizar, utilize água termal. A dica é postar em batom vermelho matte para não brigar com a pele que já está bem iluminada."

Nah Cardoso ousa com cores: 'Pegada mais minimalista'

Para combinar com look bem chamativo por sua tonalidade, Nah Cardoso optou por trazer mais cor ao visual. "Foi usada uma pegada mais minimalista com ênfase nas cores", acredita a maquiadora ao desenvolver: "O laranja foi usado para contrastar com o vestido por serem cores que se complementam bem, dando um visual alegre e divertido." Para reproduzir, a especialista indica: "Com foco nos olhos, o ideal é que o resto seja mais discreto para não sobrecarregar ou infantilizar a imagem. Sombras coloridas geralmente combinam mais quando são mattes e com a pele com um acabamento acetinado."

Lexa opta pelo clássico esfumado: 'Torna a make mais elaborada'

A cantora trabalhou em uma produção mais glamurosa. "Com o cabelo para trás, a sombra alongada evidência o rosto e os olhos da Lexa", destaca Júlia ao ensinar: "Foi usado um esfumado marrom com preto que torna a maquiagem mais elaborada. Colocar uma sombra metálica e um cílios longo também complementam bem os olhos. Ao carregar os olhos, a pele e a boca devem ser mais discretos para não pesar no visual."

(por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Quem é Jade Magalhães: 10 fatos que você talvez não saiba sobre a influenciadora que reatou a relação com Luan Santana
Quem é Jade Magalhães: 10 fatos que você talvez não saiba sobre a influenciadora que reatou a relação com Luan Santana
27 de fevereiro de 2024
Irmã de Nizam, eliminado do 'BBB 24', detona Thais Fersoza ao vivo: 'Não é melhor que você'
Irmã de Nizam, eliminado do 'BBB 24', detona Thais Fersoza ao vivo: 'Não é melhor que você'
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
23 de janeiro de 2024
Ué, e o rycavírus? Antes e depois de Thor Batista viraliza e web não perdoa novo visual de filho de Luma Oliveira e Eike Batista
Ué, e o rycavírus? Antes e depois de Thor Batista viraliza e web não perdoa novo visual de filho de Luma Oliveira e Eike Batista
26 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias