Saiba como disfarçar as unhas quebradas com truques: 'Pedaço de papel higiênico'
Publicado em 9 de outubro de 2018 14:37
Por Purepeople
Quem nunca ficou triste por ter que cortar todas as unhas só por que uma delas quebrou? Para não precisar passar mais por isso, o Purepeople preparou um guia com a ajuda da especialista Fatima Batista. Além de ensinar um truque pouco conhecido, a manicure esclarece o motivo que tornam algumas dicas não são tão eficientes, apesar de ajudarem em uma primeira impressão
Veja como disfarçar unhas quebradas com um truque que envolve papel higiênico
Em entrevista para o Purepeople, a manicure Fatima Batista ensina dica
Para conseguir fazer o passo a passo ensinado pela especialista, será necessário utilizar papel higiênico, cola e lixa
O primeiro passo é cortar o papel do tamanho do pedaço que partiu
O segundo passo será colar o papel recortado com uma cola para unhas postiças
O último passo é lixar para deixá-lo do tamanho da unha
É possível disfarçar a parte quebrando lixando, mas a unha ficará torta
Pintar as unhas pode ajudar a princípio
Veja + após o anúncio

Para impedir que as unhas quebrem, é necessário incluir cuidados na rotina de beleza para deixá-las mais fortes, mas o que fazer caso ela quebre mesmo se dedicando aos tratamentos para não enfraquecê-las? O Purepeople preparou um manual explicando uma dica que ajuda a disfarçar o pedaço menos para não precisar cortar todas as suas unhas e esperá-las crescer de novo. Em entrevista para o site, a manicure Fatima Batista ensina o truque que envolve um pedaço de papel higiênico. "A forma mais eficaz de disfarçar a unha quebrada, sem dúvidas, é colando o papel higiênico", aponta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall.

Dica para disfarçar unha quebrada: 'Pequeno pedaço de papel higiênico'

Assim como as orientações para o esmalte permanecer mais tempo nas unhas, existem algumas dicas que podem conseguir disfarçar as unhas quebradas sem precisar deixá-las do mesmo tamanho. "Tem alguns truques como, por exemplo, usar um pequeno pedaço de papel higiênico", declara a profissional ao acrescentar: "Se você estiver com tempo, basta cortar um fragmento do papel no tamanho da parte que quebrou." Para que isso funcione, é essencial utilizar uma cola própria para continuar o procedimento. "Fixe-o sobre a parte quebrada da unha usando cola de unha postiça ou uma supercola, que serve para quase tudo", explica a manicure ao continuar a orientação: "Ao secar, lixe para o remendo ficar na mesma altura do resto da unha." Para terminar o passo a passo, Fatima recomenda: "Em seguida, basta passar o seu esmalte preferido." Para quem optar em utilizar as cores mais indicadas para cada estação do ano ou as que valorizam a sua cor da pele, é importante lembrar que as unhas precisam de descanso dos esmaltes para voltarem a crescer com mais saúde.

Outros métodos podem não ser eficientes: 'Deixa a unha torta'

Truques mais práticos e que levam menos tempo podem colaborar para camuflar a parte quebrada das unhas, mas não costumam ser tão eficazes quanto a dica do papel. "Há quem prefira lixar ao lado do lugar onde quebrou", comenta a especialista ao justificar o motivo que pode acabar decepcionando: "Porém costuma deixar a unha torta." Além disso, muitas mulheres optam por passar esmalte nas unhas quando elas quebram, acreditando que é possível esconder o pedaço partido. "Pintá-las pode ajudar a disfarçar, mas não vai adiantar muito se não houver o truque da cola, pois irá quebrar inteira cedo ou tarde", esclarece a profissional.

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Unhas Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Skin-Icing: Conheça o truque de beleza e saiba fazer!
Skin-Icing: Conheça o truque de beleza e saiba fazer!
3 de dezembro de 2023
Filhos de Kate Middleton e William têm papel fundamental no tratamento de câncer da mãe, diz fonte. Saiba qual!
Filhos de Kate Middleton e William têm papel fundamental no tratamento de câncer da mãe, diz fonte. Saiba qual!
16 de abril de 2024
Notícias similares
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
18 de abril de 2024
Como está a Tainá do filme hoje? 23 anos depois, Eunice Baía esbanja beleza natural em fotos sem maquiagem na web. Veja!
Como está a Tainá do filme hoje? 23 anos depois, Eunice Baía esbanja beleza natural em fotos sem maquiagem na web. Veja!
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias