Ximbinha explica saída de Thábata Mendes da XCalypso: 'Divergência de projetos'

Compartilhe no Facebook
Guitarrista falou pela primeira vez sobre a cantora, que deixou a banda após três meses, e ainda negou agressão: 'Nunca houve isso'

Ximbinha quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a saída de Thábata Mendes da XCalypso, apenas três meses depois de sua entrada no lugar de Joelma, ex-mulher do guitarrista. Em entrevista a Geraldo Luís, no programa "Domingo Show" deste domingo (14), o músico negou agressão a Thábata, o que teria motivado a saída dela da banda.

"Isso não aconteceu, é boato. Nunca houve isso", garantiu Ximbinha, aproveitando para esclarecer que não proibiu Thábata de falar com a imprensa, como vem sendo noticiado. "Nunca! A Thábata faz o que ela quiser da vida dela. Não tem esse contrato", afirmou.

Ximbinha explicou o motivo da saída da Thábata e garantiu que a decisão foi em comum acordo. "Eu estava com um projeto de fazer essa banda e ela não tinha o mesmo projeto. Então nós achamos melhor parar do começo, como ainda não tinha gravado disco, só uma música, porque ela estava com um plano e eu, outro. Foi só uma divergência de projetos", justificou o guitarrista, que lançou a música "Saudade", na voz de Thábata, em novembro.

As escolhas musicais da cantora também pesaram na decisão. "No show ela queria cantar certo tipo de música e eu queria outro. Eu não podia mudar. Ela tem outros projetos que não se encaixaram", explicou. "Conversamos bastante e ela achou melhor seguir o caminho dela, gravar o disco dela. Se ela precisar de mim, estou disposto a ajudar. Ela é minha amiga", continuou o músico, que se apresentou com a loira pela primeira vez no início de 2016. Ximbinha ainda mandou um recado para Thábata: "Espero que você seja muito feliz e faça muito sucesso!".

Ao fim da entrevista, ele se apresentou com a nova formação da banda - que agora conta com Carla Maués, Leya Emanuelly e Gêh Rodriguez - e desabafou sobre os ataques que vem sofrendo por parte de alguns fãs. "Quero parar de falar nisso, gente! Porque isso já deu o que tinha que dar. Me deixem em paz, eu não quero mais falar disso. Não quero mais polêmica, pelo amor de Deus! Eu quero trabalhar. Estou muito triste com essas coisas que aconteceram. Tiram a paz da gente", finalizou.

(Por Caroline Moliari)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários