Xuxa pode precisar se afastar da TV por causa de doença nos ossos do pé

Xuxa pode precisar se afastar da TV por causa de doença nos ossos do pé

1/7
Notícia publicada , Terça-feira 17 dezembro 2013, 11:56
Iniciar o slideshow

Xuxa pode ter que se afastar da TV por até um ano por causa de uma doença nos ossos do pé. Segundo a coluna 'Outro Canal', do jornal 'Folha de S.Paulo', a apresentadora está com sesamoidite Nessa foto: Xuxa Meneghel

O problema de Xuxa no pé que a levou a usar uma bota ortopédica pode ser bem mais sério que uma simples torção. Como informou a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo" desta terça-feira (17), a apresentadora está com sesamoidite. Trata-se de uma inflamação dos ossos sesamóides, pequenos ossos no peito do pé que são submetidos a grandes cargas durante os exercícios e o uso prolongado de salto alto.

Por este motivo, ainda de acordo com a publicação, atendendo a um pedido médico, Xuxa pode ter que ficar afastada da TV de seis meses a um ano para repousar o pé. A doença, se não tratada de forma adequada, pode evoluir para necrose (alteração vascular) e até mesmo fratura destes ossos.

Com fortes dores no pé, a inflamação de Xuxa se agravou nos últimos meses. Durante o tratamento, o paciente deve evitar ao máximo o uso de salto alto e sapatos com solados finos e flexíveis, como sandálias rasteirinhas. Tênis com palmilhas com bom amortecimento e calçados que não sobrecarreguem a parte anterior do pé são os mais indicados. De acordo com sites especializados, em casos mais graves é preciso inclusive intervenção cirúrgica.

Procurada pelo jornal, a assessoria de imprensa de Xuxa preferiu não se pronunciar sobre o assunto e nem sobre um possível afastamento da apresentadora da TV. Se confirmado, será o primeiro em 30 anos.

Namorando o ator e cantor Junno Andrade, Xuxa tem sido vista constantemente em eventos e gravando o "TV Xuxa" mesmo depois de ter colocado a bota ortopédica no pé. Nessas ocasiões, a apresentadora continua usando salto alto no outro pé e caminhando normalmente.

Na manhã desta terça-feira, logo após chegar de São Paulo, Xuxa foi direto para Angra dos Reis, no sul fluminense, onde gravará o "TV Xuxa" especial de verão. Os programas serão exibidos em janeiro, mês que a apresentadora tradicionalmente sai de férias.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Retrospectiva 2014: reveja fotos dos casais e cenas que esquentaram as novelas

    07:56 Retrospectiva 2014: reveja fotos dos casais e cenas que esquentaram as novelas

  • 17/12 Cenas de 'Império' no Carnaval serão gravadas no grupo de acesso do Rio

  • 17/12 Fátima Bernardes faz agachamento no 'Encontro' e brinca: 'De salto é ótimo'

  • 17/12 Grávida, Carolina Ferraz exibe barriga saliente em gravação de programa de TV

  • 17/12 Lilia Cabral, de 'Império', elogia atuação da filha, Giulia, no teatro:'Arrasou'

  • 17/12 Novela 'Boogie Oogie': Vitória usa mudança de Sandra para afastá-la de Rafael

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!