Xuxa se ausenta do hospital onde a mãe está internada para prestigiar formatura

Xuxa se ausenta do hospital onde a mãe está internada para prestigiar formatura

1/18
Notícia publicada , Quinta-feira 30 janeiro 2014, 16:57

Xuxa Meneghel participou nesta quinta-feira (30) da formatura de 31 alunos do projeto ViraVida, das turmas da Fundação Xuxa Meneghel e do Complexo da Maré. A apresentadora, que está dormindo todos os dias com a mãe, Alda Flores, internada no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, prestigiou o evento realizado no Centro de Convenções do Edifício Sede da FIRJAN, no centro do Rio de Janeiro.

"Me apaixonei pelas histórias e garra de vocês. O passado serve para que a gente aprenda como experiência. O mais importante é o que vem daqui pra frente", discursou a apresentadora ao microfone, desabafando em seguida. "Eu sou um ser humano privilegiado e gostaria que vocês também fossem. Eu hoje estou um pouco preocupada com minha mãe e não estou bem. Saí do hospital pra ver vocês. Minha cabeça não está muito aqui, mas meu coração está com vocês", disse.

"Esse projeto é uma coisa muito importante para Xuxa e ela não poderia deixar de prestigiar os alunos. Ela fala muito de sonhos e muitas dessas crianças estão se formando por influência dela", disse a assessoria da apresentadora sobre o programa ViraVida.

O projeto desenvolvido por iniciativa do Conselho Nacional do SESI, busca promover a elevação da autoestima e da escolaridade de adolescentes e jovens, de 16 a 21 anos, vítimas de violência ou exploração sexual e em condição de vulnerabilidade social. O processo sócio educativo está baseado em cursos profissionalizantes e educação complementar, além de apoio psicológico para os participantes e seus familiares.

Xuxa chegou ao local sorridente e usando uma bota ortopédica devido a sua sesamoidite, uma inflamação dos ossos sesamóides - pequenos ossos no peito do pé que são submetidos a grandes cargas durante os exercícios e o uso prolongado de salto alto -, Xuxa foi uma espécie de 'paraninfo' da turma. Devido ao problema médico a apresentadora poderá ficar afastada da TV por até seis meses.

Companhia constante para mãe

A mãe de Xuxa Meneghel segue internada no CTI do Hospital Barra D'Or, para onde foi encaminhada com um quadro de pneumonia no último dia 21 de janeiro. A apresentadora, que estava passando uns dias de férias nos EUA ao lado do namorado, Junno Andrade , voltou ao Brasil na terça-feira (21) e permanece ao lado Dona Alda no hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde, então, Xuxa não passou um dia longe da mãe, com quem é muito apegada. Ela, inclusive, dorme em uma cama ao lado à de Dona Alda.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital na segunda-feira (27), a situação respiratória de Dona Alda, de 77 anos, continua estável. O comunicado afirma que a paciente apresenta-se "desperta, cooperativa aos comandos" e conclui o último dia de medicação intravenosa, fazendo fisioterapia ainda em regime intensivo. Ela deve permanecer internada por mais alguns dias para concluir o seu tratamento e melhorar sua condição motora.

Dona Alda sofre de Mal de Parkinson há 12 anos e seu estado de saúde inspira cuidados. Por conta disso, Xuxa antecipou interrompeu a viagem romântica que fazia com o namorado. Segundo antecipou o Purepeople, a loira está muito nervosa e quer ficar ao lado de Dona Alda o todo tempo. "O momento é bem delicado e o parkinson está bem avançado", disse uma pessoa, que prefere não se identificar.

A rainha dos baixinhos publicou um agradecimento aos fãs em sua página no Facebook. "Obrigada, obrigada, obrigada pelas orações, o carinho, as mensagens pra minha mãe. Continuem rezando, tá? Ela está ainda no hospital, está muito bem cuidada. Falei pra ela que vocês estão rezando e mandando boa energia pra ela. Que Deus abençoe e proteja cada um de vocês'", agradeceu aos fãs Xuxa no Facebook.

Alda Meneghel está em um estágio avançado da doença, o que é motivo de preocupação e angústia para Xuxa. Em abril de 2013, Xuxa postou uma foto em seu Facebook pedindo orações para mãe. "Mal de Parkinson em último estágio", escreveu.

Férias da TV

Afastada da televisão para cuidar de uma sesamoidite, Xuxa comandou o último "TV Xuxa" da temporada neste sábado (25). Em sua despedida, a apresentadora fez um agradecimento especial aos fãs e confirmou que vai cuidar de sua saúde:

"Eu queria agradecer primeiro a todos vocês do outro lado, vocês que me acompanharam nessa jornada enorme do 'TV Xuxa'. Vocês fãs e vocês seguidores. Porque o 'TV Xuxa' está fechando um ciclo agora. Eu vou ter que sair para me cuidar. Cuidar do meu pé, cuidar da minha saúde. E a gente está encerrando aqui, com esse programa de férias, com essa energia contagiante e com muitos amigos. Beijo, gente. Tô saindo, mas eu volto!", disse ao som de "Fada", na voz de Victor & Leo.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Thais Fersoza usa vestido azul em casamento com Michel Teló. Veja fotos!

    15/10 Thais Fersoza usa vestido azul em casamento com Michel Teló. Veja fotos!

  • 15/10 Novela 'Boogie Oogie': Paulo encontra Vitória e fala do teste de paternidade

  • 15/10 Novela 'Geração Brasil': Herval planeja acabar com a Marra e culpar Manuela

  • 15/10 'Império': apaixonada, Amanda tira Leo das ruas e Zé Pedro surta por ser trocado

  • 16/10 Cristina Mortágua, de 'A Fazenda', é intimada a fazer exame de insanidade mental

  • 19/10 Veja por onde andam atores de 'Éramos Seis', novela que lançou Ana Paula Arósio

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!