Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Instagram dos famosos
Aniversário dos famosos
Principais notícias
Namoro
Todos os temas
Novelas
Novela A Lei do Amor
Novela Rock Story
Novela Sol Nascente
Malhação
Novela Carinha de Anjo
Novela A Terra Prometida
Novela Escrava Mãe
Novela Cúmplices de um Resgate
Série Nada Será Como Antes
Resumo de novelas
Novela À Flor da Pele
TV
Tamanho Família
Domingão do Faustão
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Programa Xuxa Meneghel
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Yoná Magalhães morre aos 80 anos no Rio vítima de problema cardíaco

Compartilhe no Facebook
Fátima Bernardes lamentou o falecimento da atriz no 'Encontro': 'Dá uma desconcertada na gente, fiquei tão triste de ter que dar uma notícia assim de repente. Grande atriz'

Yoná Magalhães faleceu, aos 80 anos, na manhã desta terça-feira (20), no Rio de Janeiro. A atriz estava internada desde 18 de setembro no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, com problemas cardíacos. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade, a atriz foi submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca no dia em que foi internada, mas apresentou "complicações pós-operatórias que levaram ao falecimento". O último trabalho de Yoná na televisão foi na novela "Sangue Bom", que foi ao em 2013, na TV Globo.

O velório será às 10h desta quarta-feira (21) no Memorial do Carmo, no Caju, e a cerimônia de cremação está prevista para 13h30. "Nos falávamos todos os dias e ela não estava nada bem, já estava bastante debilitada... Mas queria muito viver, tentava reagir. Infelizmente acabou partindo. Estamos todos muito abalados com essa notícia", lamentou o irmão da atriz, o professor Ricardo Cosme, ao jornal "Extra". A atriz deixa um filho, Marcos Mendes, de seu casamento com o produtor Luis Augusto Mendes.

Fátima Bernardes lamentou a morte de Yoná em seu programa "Encontro" nesta manhã, ao dar a notícia. "Dá uma desconcertada na gente, fiquei tão triste de ter que dar uma notícia assim de repente. Sempre a via com roupa de ginástica, sempre assim. Passava uma elegância, uma força em tudo o que fazia. Grande atriz", disse a apresentadora. Muitos famosos e colegas de trabalho lamentaram a perda.

Atriz ingressou na carreíra artística para ajudar a família financeiramente

Yoná Magalhães Gonçalves nasceu no dia 7 de agosto de 1935, no bairro do Lins, no Subúrbio do Rio de Janeiro, e entrou para a vida artística para ajudar a família quando o pai ficou desempregado. "Eu tinha que ajudar de alguma maneira, não sabia muito como, queria continuar os meus estudos. Gostava de brincar de teatro, essas coisas que todo mundo faz. Então eu digo: 'Quem sabe não é por aí, né?' Fui fazendo pequenas pontas, pequenos papéis, isso em meados da década de 1950, até que consegui um contrato com a Rádio Tupi".

Depois de passar pela rádio, ela estrelou sua primeira telenovela, convidada por Antônio Leite. No cinema, ela estrelou "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964). Ao longo de sua carreira, a atriz estrelou mais de 40 telenovelas, entre elas "Roque Santeiro", "Saramandaia", "A Próxima Vítima" e "Meu Bem, Meu Mal".

Luiz Carlos Miele faleceu semana passada e também deixou saudades

Outubro de 2015 será um mês marcado por duas perdas significativas no mundo artístico. Além de Yoná, Luiz Carlos Miele morreu na manhã da última quarta-feira (14) aos 77 anos. O produtor musical, compositor e apresentador de TV, que participou da "Dança dos Famosos" em 2014, faleceu no apartamento onde morava, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, após um mal-súbito, confirmado pelo Corpo de Bombeiros ao jornal "Extra".

Ele era casado há 47 com Anita Bernstein. Vania Barbosa, empresária e amiga de Miele há 15 anos, contou que o produtor saiu nesta terça-feira (14) para jantar com a mulher e uns amigos, e voltou para casa bem. Chorando muito, ela relatou o momento em que o produtor foi encontrado morto em casa. "Quando a Anita acordou hoje cedo, ele não estava na cama. Ele saiu do quarto e o viu caído no chão. Ela está em estado de choque". O velório aconteceu na quinta (15) na Câmara Municipal do Rio e foi enterrado no mesmo dia, no Cemitério do Caju, Zona Portuária da cidade.

(Por Mariana Mastrangelo)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Comentários