Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Força do Querer
O Outro Lado do Paraíso
Novela Pega Pega
Novela Tempo de Amar
Novela Carinha de Anjo
Malhação - Viva a Diferença
Série Cidade Proibida
Novela O Rico e Lázaro
Série Filhos da Pátria
Novela Belaventura
Novela O Sétimo Guardião
Minissérie 13 Dias Longe do Sol
Resumo de novelas
TV
Masterchef
A Fazenda
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Mais Você
Fantástico
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Beleza & Estilo
Look dos famosos
Boa forma
Bem-estar
Cabelo
Quem vestiu melhor?
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Grazi Massafera
Marina Ruy Barbosa
Anitta
Bruno Gagliasso
Ivete Sangalo
Lucas Lucco
Giovanna Antonelli
Camila Queiroz
Alinne Moraes
Sabrina Sato
Caio Castro
Paolla Oliveira
Juliana Paes
Vídeos

Zeca Camargo, Fernanda Lima, Tatá Werneck... Veja quem já passou pela MTV Brasil

A MTV Brasil sai do ar neste sábado, 31 de agosto de 2013, mas sua história não ficará esquecida. Confira nessa galeria diversos artistas que estão no ar em outras emissoras e já foram VJs da emissora no início da carreira
20 fotos
Iniciar o slideshow
A MTV Brasil sai do ar neste sábado, 31 de agosto de 2013, mas sua história não ficará esquecida. Confira nessa galeria diversos artistas que estão no ar em outras emissoras e já foram VJs da emissora no início da carreira

A MTV Brasil vai deixar de ser controlada pelo Grupo Abril neste sábado (30) e oficialmente sai do ar pela TV aberta, mas sua história não ficará em branco. Muitos artistas conhecidos do grande público atualmente começaram suas carreiras ou passaram pelo canal que marcou época desde a estreia, em 1990, no país.

E a lista não é pequena: Astrid Fontenelle, Zeca Camargo, Fernanda Lima, Maria Paula, Márcio Garcia, Didi Wagner, João Gordo, Marcos Mion, Adriane Galisteu, Daniela Cicarelli, André Vasco, Bento Ribeiro, Babi Xavier, Cazé Peçanha, Dani Calabresa, Ellen Jabour, Fábio Rabin, Fernanda Tavares, Kika Martinez, Luana Piovani, Luisa Micheletti, Marcelo Adnet, Maria Fernanda Cândido, Marina Person, Mariana Weickert, Otaviano Costa, Penelope Nova, Sabrina Parlatone, Sarah Oliveira, Titi Muller, entre outros.

Astrid, por exemplo, foi a primeira VJ a entrar no ar pelo canal, ao meio-dia do dia 20 de outubro de 1990. Dando as boas vindas aos espectadores, ela iniciou uma nova era da música no país. Começando pelo nome dos apresentadores que no canal se chamavam Video-Jockeys (tocadores de videoclipes), ou, apenas, VJs.

Assim como Astrid, na primeira leva de VJs estavam o atual apresentador e editor-chefe do "Fantástico", Zeca Camargo, e a atriz Maria Paula. O canal foi responsável por lançar um dos programas mais tradicionais da emissora, o "Disk MTV", a principal parada de clipes do país, que em 2008 se transformou em "Top 10 MTV".

O atual repórter do "Video Show", Otaviano Costa, apresentou o "Clipes Animados", "Mega Max" e "Big Vid", no início dos anos 90. Em 1992, Márcio Garcia, que está no ar em "Amor à Vida", também estreou na televisão com o "MTV Sports".

Em 1995, Sabrina Parlatore começou sua carreira pública com o "Non Stop" e passou pelo "Disk MTV", "Resposta MTV", "Suor MTV" e o "Lual MTV", um dos tradicionais programas da temporada de Verão da emissora. Nesse período do ano, o canal era transmitido em uma praia no Brasil por três meses.

João Gordo, jurado do "Ídolos Kids" da TV Record, um dos cantores de heavy metal mais conhecidos do país, estreou no canal em 1996 com o "MTV no Ar". Ao todo foram 13 anos na Music Televison. Ele saiu em 2009 e seu último programa foi o "Gordo Shop".

A atriz Maria Fernanda Cândido descobriu o gosto pelas câmeras apresentando o "Ilha do Biquíni", entre 1997 e 1998. Luana Piovani comandou o "Tudo de Bom", que contava um pouco da rotina dela durante o tempo em que morou em Nova York, nos anos 2000.

Aliás, neste ano, Fernanda Lima estreou na emissora comandando o "Mochilão MTV". Logo depois assumiu a atração que a marcou na emissora, o "Fica Comigo", um programa de namoro no qual o público tinha a chance de se inscrever para participar da atração atrás de um par. Ela ficou no canal até 2003. Hoje, a mulher de Rodrigo Hilbert comanda o "Amor & Sexo" na TV Globo.

Sem querer deixa a peteca cair, a emissora convocou no mesmo ano a modelo Daniela Cicarelli para assumir o "Beija Sapo", um novo programa de namoro. As duas atrações tiveram edições especiais com pretendentes gays. A morena, que é jurada do "Got Talent Brasil", na TV Record, também comandou o icônico "No País da MTV", que mostrava os bastidores da emissora para os fãs do canal. Daniela deixou o canal em 2007, mas voltou em 2012 para apresentar um game show.

Em 2008 os executivos decidiriam investir em humor e convocaram Marcelo Adnet para assumir um formato totalmente novo na TV Brasileira. No "15 Minutos" ele tinha exatamente este tempo para dizer a que veio. Os quatro anos em que ele ficou no canal foram o suficiente para projetá-lo para a grande mídia. Hoje, o humorista faz parte da equipe do "Fantástico", da TV Globo.

Hoje no "CQC" da Band, Dani Calabresa, mulher de Adnet, estreou no canal no mesmo ano ao lado de Bento Ribeiro no elogiado "Furo MTV". O programa era um noticiário que usava o humor dos apresentadores para comentar as principais notícias do dia. Eles também foram responsáveis por liderar o "Comédia MTV", um dos últimos sucessos do canal.

Tatá Werneck chegou em 2010 e já conquistou o público ao lado de Paulinho Serra e Rodrigo Capella no "Quinta Categoria", um programa de jogos de improviso. Atualmente ela interpreta a periguete Valdirene, em "Amor à Vida", novela das nove da TV Globo.

Para relembrar mais os VJs que fizeram história nos 23 anos de MTV Brasil, confira as fotos na nossa galeria.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.