A advogada e influenciadora Dra. Deolane Bezerra chamou atenção recentemente ao recomendar o uso do Rosa Selvagem, produto que tem circulado com força nas redes sociais. A indicação, no entanto, gerou curiosidade e também desconfiança em parte do público e inclusive em mim.
"Se vocês querem se ver livres das manchas escuras, vocês usem", indicou ela em seu Stories do Instagram. Sem acreditar totalmente na promessa, decidi aproveitar uma promoção para testar, com 55% off, por R$ 109,90.
O resultado, porém, foi surpreendente: o produto entregou exatamente o que a influenciadora destacou, comprovando sua eficácia e mostrando que não se trata apenas de uma tendência passageira.
Utilizado principalmente para clarear manchas escuras, ele também uniformizou o tom da minha pele e hidratou, além de auxiliar no tratamento de estrias, foliculite e cicatrizes. Ele também é conhecido por suas propriedades antioxidantes, anti-sépticas, antibacterianas e antifúngicas.
Mas como eu usei? Apliquei o óleo de Rosa Selvagem duas vezes ao dia nas áreas que mais me incomodavam, com uma massagem suave por alguns minutos para facilitar a absorção. Em caso de exposição ao sol, é recomendado o uso de protetor solar após a aplicação do óleo e assim eu segui.
- Clareamento de manchas: ajuda a reduzir manchas escuras em diversas áreas do corpo, como axilas, virilha, joelhos, cotovelos e outras regiões.
- Hidratação da pele: fórmula rica em nutrientes e vitaminas ajuda a hidratar profundamente a pele, deixando-a mais macia e suave.
- Tratamento de estrias: pode auxiliar na redução da aparência de estrias, promovendo a regeneração da pele.
- Ação anti-inflamatória e cicatrizante: possui propriedades que ajudam a reduzir inflamações na pele, como a foliculite, e a acelerar o processo de cicatrização de pequenas feridas e lesões.
- Prevenção de estrias na gravidez: por ser hidratante, pode ser usado durante a gravidez para ajudar a prevenir o aparecimento de estrias.
- Tratamento pós-depilação: pode ser usado após a depilação para acalmar a pele, reduzir a irritação e prevenir o aparecimento de pelos encravados.
- Controle da oleosidade: em alguns casos,pode ajudar a controlar a oleosidade da pele, principalmente em áreas com tendência a acne.
Ele pode ser aplicado em praticamente todas as áreas do corpo onde há manchas escuras, como axilas, virilha, nádegas, pernas, braços, pescoço, joelhos e outras áreas. No entanto, apesar de não possuir contraindicações e pode ser usado por gestantes e lactantes, é sempre bom consultar um dermatologista.