Como Alexandre de Moraes era com cabelo? Antes e depois do ministro do STF desperta curiosidade e fotos antigas vêm à tona
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 17:47
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Alexandre de Moraes está novamente em evidência por conta do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Veja + após o anúncio

Alexandre de Moraes é um dos nomes mais comentados da semana. O motivo? Ele deu um dos votos favoráveis para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. Com a repercussão do julgamento, dispararam buscas sobre a fase em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda era cabeludo.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Alexandre ainda exibia fios até 2005. Para deter a calvície de vez, ele preferiu raspar o cabelo.

Alexandre já era uma figura de destaque nos noticiários nos tempos em que tinha cabelo e não é difícil encontrar registros desta fase em antigas entrevistas. É o caso da participação do atual ministro no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, ainda nos anos 2000.

Veja + após o anúncio

Moraes se firmou em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu o doutorado. Ele se tornou ministro do STF no governo de Michel Temer, onde já comandava o Ministério da Justiça. Antes disso, integrou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve cargos no governo de Geraldo Alckmin.

Veja também
Alexandre de Moraes ou Megamente? Afonso aparece totalmente careca em 'Vale Tudo', mas caracterização vira piada na web: ‘Cabeça de p…’
ALEXANDRE DE MORAES JÁ FEZ PIADA COM CALVÍCIE EM SESSÃO DO STF

Engana-se quem pensa que Alexandre se incomoda com as piadas a respeito de sua falta de cabelo. O próprio ministro virou assunto nas redes sociais quando, em abril do ano passado, brincou que iria processar a si mesmo por bullying.

Tudo aconteceu durante uma sessão do STF. Moraes fala sobre véus muçulmanos com o ministro Luís Roberto Barroso, que destacou que o vestuário religioso exibia "um princípio de cabelo".

Veja + após o anúncio

Moraes, então, soltou que "não é especialista nem em cabelo, nem em véus". O ministro Kassio Nunes brincou que o colega “fez bullying com ele mesmo". "Vou me processar por bullying", retrucou Alexandre. 

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana