Ator de 'No Rancho Fundo', recusado para papel na Globo, vira o jogo e exige trabalho diferente no horário das seis
Publicado em 16 de abril de 2024 16:52
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Quem é o ator de 'No Rancho Fundo' que pediu para trocar de papel na novela? Mate a curiosidade!
Zefa Leonel (Andrea Beltrão), Quinota (Larissa Bocchino) e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) da novela 'No Rancho Fundo', em cenas gravadas no Parque do Biribiri, em Minas Gerais© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

Um dos maiores atores da atualidade, Alexandre Nero ganhou status na Globo após diversos trabalhos marcantes. Com um início tímido em 'A Favorita', em 2008, o artista foi mostrando seu talento em trabalhos mais complexos, até ganhar o posto de galã.

Em 2015, por exemplo, o ator deu vida ao marcante Comendador, da novela 'Império ', mas para chegar ao posto de protagonista, o curitibano precisou desafiar a Globo, que, na época, não pensava em tê-lo à frente do principal papel do folhetim. "A Globo era contra (a escalação), mas entendo perfeitamente. A empresa quer nomes em que possa confiar", revelou. "Joguei minha expectativa lá embaixo. Tinha certeza de que ia dar errado", disse o artista em conversa com a Folha de S. Paulo.

A atuação impecável do todo-poderoso que vivia em conflito com a mulher e a amante elevou 'Império' em audiência, conquistando o Emmy Internacional de Melhor Novela daquele ano.

Veja + após o anúncio
Quem é Alexandre Nero em 'No Rancho Fundo'?

Anos depois, ele teve a possibilidade de fazer o movimento contrário ao pedir para a emissora trocar de papel em uma trama inédita. Este é o caso de 'No Rancho Fundo ', nova novela das seis da Globo que substituiu 'Elas por Elas'.

Na trama de Mário Teixeira, ele é Seu Tico Leonel, homem simples casado com Zefa Leonel (Andrea Beltrão ). Enquanto ela é uma mulher forte e decidida, ele é ingênuo, característica que levará a mudança da família da pequena Lasca Fogo para Lapão da Beirada.

"A maneira acentuada do humor, o gênero... Ele passeia num tom maior no humor e na comédia, dá para transitar mais nas escolas que tive, no teatro de rua, espetáculos de rua, na grande eloquência da palhaçaria, na melancolia da palhaçaria, na hipérbole da palhaçaria", explicou durante o lançamento da trama.

Veja + após o anúncio

Inicialmente, Nero viveria o vilão da história, mas em conversa com a cúpula da emissora, pediu para ser um tipo diferente do que estava acostumado. "Eu tenho sorte de me chamarem para personagens diferentes do que tenho feito, e quando não me chamam, eu peço para me trocarem, e eles trocam. Com Seu Tico aconteceu isso. Me trocaram, eu ia fazer o vilão, eu pedi para não fazer o vilão, e eu me apaixonei pelo Seu Tico logo de cara. Isso faz com que eu venha com uma força maior, mais gás", revelou o ator.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana